Poemas Aprender
"Porque a vida nos mostra que por mais que tenhamos aprendido,sempre temos muito a aprender, não apenas com as grandes lições mas principalmente com as pequenas mas tão preciosas lições diárias."
Precisamos aprender a entender mais o que as crianças querem nos mostrar em um olhar, decifrar um sorriso. Entender uma brincadeira de uma criança pode te ensinar a viver.
Vamos aprender a viver sem arrependimentos, vamos nos permitir a fazer o que sempre sonhamos, não vamos permitir más vibrações para que nunca interfira no nosso contato com Deus, pois dessa vida a gente só levará o que está em nossos corações.
Conhecimento consiste em levar anos para aprender a enroupar a vestimenta sagrada, e sabedoria consiste em passar a vida inteira aprendendo o porque de retirá-la.
Independente dos obstáculos da vida, nos devemos aprender a lhe dar e a superar tudo e extrair deles, conhecimentos e lições.
Amanhã
Tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas.
"Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, mas para chegar até aqui precisei aprender a lidar com as minhas tristezas e me achar maior que todas elas."
A vida nos dá o direito de apenas viver, o que faremos com ela é apenas lutar, e, aprender que a felicidade não é algo concreto, e sim momentos, que são apenas uma pausa para continuarmos lutando.
"É apresentado claramente ao educando que, o ato aprender se identificando com o conhecimento - que está sendo absorvido - é o próprio condicionamento? [Vc não é seu conhecimento: o conhecimento é apenas o que está acumulado, se acumulando e sendo compartilhado em todos, como imagens de si e dos outros em si mesmo que se é compartilhado: - eu sou africano, vc é paraibano, ele é americano, nós somos crentes, eles não são...TUDO IMAGENS PELAS QUAIS NOS IDENTIFICAMOS E NOS "SEPARAMOS"
A unica coisa que é certa e poder mudar todos os dias de opinião e aprender cada vez mais com o desconhecido.
Mais uma vez, eu pudi aprender que a felicidade não planeja-se. Mas sim, vive-se no decorrer da nossa vida.
Ser Mestre é ter paciência de ensinar o que sabe ...e humildade para aprender o que não Sabe!!! Do mesmo jeito que um pai aprende com um filho, um MESTRE pode aprender com um aluno.
O medo pode ser anulado quando você aprender a confiar no Deus que cuida de você e te capacita para as conquistas!
A minha vida cigana me deu o privilégio de aprender com a prática. Ao contrário dos outros, nunca finquei raízes em lugar algum. Para alguns uma triste sina, sem muitos amigos, insensivel. Diria vacinado. Precoce, criei meus melhores amigos, MEUS FILHOS, como diria o outro: ...é tudo meu... Sempre esgotei minha capacidade de me entregar completamente nas mais arriscadas peripécias da vida. Um sobrevivente. Admirado, odiado, invejado e etc. Digo td isso pq estou caindo na real que fiz tudo certinho. Meus filhos são minha fonte inesgotável de energia e amor. Obrigado por vcs estarem ao meu lado nessa jornada. Hoje sou o filho e vcs os meus pais. Minha admiração por vcs é infinita. Tenho convicção de que fiz um excelente trabalho com vcs. Vamos frente enfiando o pé na jaca. Minha família, minha vida!
Não tema o desconhecido, apenas esteja disposto a aprender com os erros ainda não cometidos. Todas as regras positivas conspiram a favor da honestidade.