Poemas Aprender
A educação tradicionalmente se preocupa com aquilo que o estudante consegue aprender e posteriormente evocar. Uma educação orientada ao discernimento precisa acrescentar uma terceira competência: avaliar quanto daquilo que foi evocado merece orientar novas crenças, julgamentos e decisões.
O tempo não apaga o que vivemos, mas acalma o que sentimos. Amadurecer é aprender a silenciar quando o coração quer gritar.
As gerações jovens atuais vivem tipo tubarões, no momento que nascem têm de aprender fugir de seus primeiros predadores
Viver com sabedoria é aprender a acolher os altos com gratidão, atravessar os baixos com paciência e manter a esperança intacta no centro do peito.
Existe um custo em aprender coisas novas, modificar hábitos e abandonar métodos conhecidos. Entretanto, também existe um custo em permanecer exatamente como você está enquanto o ambiente ao redor evolui. A experiência que não se renova pode transformar-se em acomodação, e a segurança proporcionada pelo conhecimento antigo pode impedir que você perceba novas exigências. Evoluir não significa rejeitar tudo o que funcionou, mas reconhecer que o passado não oferece garantias permanentes para o futuro.
" As coisas simplesmente acontecem e forçar a barra pode ser a escola, para aprender o que é sim e o que é não...
"Culpar o outro é perder a oportunidade para se melhorar, para se aperfeiçoar, para aprender, para Evoluir."
Haredita Angel
“O verdadeiro Caminho do Reiki consiste em reconhecer os próprios erros com humildade, aprender com eles, corrigi-los quando necessário e seguir em frente com serenidade, sem culpa excessiva nem receio paralisante.”
Que possamos aprender a bela arte de viver com leveza, acolhendo cada momento com gratidão, serenidade e amor, e descobrindo a beleza da vida nas pequenas coisas.
Ignoro sumariamente para que desapareçam. Muita gente tem que aprender a não ser amplificador de voz para quem não serve para nada.
O Brasil precisa aprender a racionalizar dos detalhes aos grandes eventos que levam à tempestade cognitiva. Não podemos viver neste rodamoinho psicológico de massa de forma prolongado. Passou da hora de acordar...
O bom dessas semanas recheadas de sexta-feira, é o Maravilhoso risco que corremos em Aprender e Gostar de ser Feliz todo dia.
Ontem precisávamos e queríamos aprender a falar, hoje, precisamos e devemos aprender a escutar, senão amanhã seremos somente ruídos.
Nesta vida aprendemos muito,mas em primeiro,deve aprender que viver,também é sempre procurar aprender...
- Relacionados
- Fazer algo novo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
