Poemas Aprender
A nova pedagogia integral, deve aprender com novos olhares as "neurodivergencias". O individuo, deixou de ser celebro, mente e inteligência no caminho do aprendizado constante passou a ser humor, espirito, éter, alma e interação. Para isto novas linguagens, de ouvir mais e falar bem menos, viabiliza para nos, novas comunicações. Reformulando os velhos e tradicionais conceitos dentro da caixa, todos independentemente são e cada um de nos, que devemos procurar para sermos convidados a atmosfera diferente de quem já é. Uma época de luzes que dão novas cores vivas as imagens que estavam opacas nas sombras. Bendito seja, o que vem em nome do amor.
Viemos nesta dimensão para aprender e servir. Quando percebo, que nada tenho mais para acrescentar e renovar em um lugar, saio de fininho e adormeço. Para acordar para o novo em outro lugar, viver e amar.
Só vai conseguir perdoar alguém se aprender a perdoar a si mesmo, perdoar o próprio ódio, a própria tristeza, o próprio orgulho.
As pessoas em geral estão sempre querendo te ensinar ou aprender algo com você; basta humildade para enxergar e perceber.
A cada dor é uma oportunidade para aprender algo; quando se aprende com a dor, a dor não vira mais um aspecto dramático, e sim uma oportunidade de aprender.
Quando a gente perceber que aprender é a função da vida, o sofrimento vai deixar de ser tão necessário.
Fugir de algo que tem medo é um ato de medo, e o medo atrai o que você tem medo, até aprender a não ter mais.
O que sua consciência exige de você focar é o que deve focar; para quê? Para aprender; quando aprender, você vai deixar de focar nesse pensamento.
Cada um tem suas lições na vida para aprender; ninguém ensina ninguém; as pessoas aprendem o que querem, quando querem.
Humildade não é se sentir inferior porque alguém sabe mais que você; humildade é saber aprender com alguém, mesmo que esse alguém se sinta superior a você.
Se você não aprender a lidar com os defeitos das pessoas, vai ter que aprender a lidar com os fingimentos delas.
"Assim foi fácil aprender e gostar de Gramática, de Sintaxe, de Literatura. Tudo por causa das proprias Materias e, principalmente, por causa dos Professores Anacirema, Diva, Fernando, Irene, Manuel, Evanildo... Sou muito grato a eles!"
TextoMeu 1401
Errar é humano, porém devemos aprender com esses erros e não repeti-los e não devemos nos dar ao luxo de errar com esses mesmos erros.
