Poemas Aprender

Cerca de 8655 poemas Aprender

A gente não vive para saber se vai dar certo. A gente vive para aprender a buscar o nosso certo!

Se a vida é um jogo é preciso aprender a jogar. Todos os dias aprendemos algo que funcionam como as regras desse jogo, cabe a nós decidir se queremos ou não, respeitá-las e segui-las. A cada novo dia surgem novos desafios, cabe a nós, vencê-los ou acumulá-los. O jogo da vida não pode ser jogado sozinho, as outras pessoas também são jogadores e cabe a nós fazermos deles adversários ou companheiros. Se queremos ser bons jogadores, temos que aprender a aceitar perdas e a conviver com possíveis fracassos. Tente controlar seus movimentos, pode frear de vez em quando, vá com calma. Às vezes deixe tudo em pause, pois talvez naquela hora não vá conseguir passar de fase. Não é recomendável o botão de stop, pois não tem volta. Quando estiver pronto, aperta o play, vá em frente. Perdeu? Tenta de novo. O botão de restart é renascer novamente, é como começar o jogo tudo de novo, dessa vez com mais chances de ganhar, com mais chances de vencer. A vida, como o jogo, sempre acaba… Mas, tanto nela, quanto em um jogo, é a forma como agimos que determina a nossa vitória.

Decepção não mata, ensina a viver. Erros vêm pra gente aprender, cabeça fraca só tem quem nunca caiu na vida. E se cair? Levante, todos caem, só depende da capacidade de cada um se reerguer e continuar firme e forte, recomeçar do zero, porque quem vive de passado é museu, e ninguém vai muito longe olhando pra trás, e o principal é dar valor as pessoas que te dão valor.

Aprender a esperar é um dos maiores desafios da vida, mas é também o que pode nos proporcionar as mais valiosas lições, no que diz respeito ao crescimento, à maturidade e à sabedoria!

Aprender a conviver com as indiferenças não significa ser falso ou inferior, muito pelo contrário, nos torna pessoas superiores e capazes de lidar com qualquer tipo de pessoa.

Experimentar não quer dizer ganhar experiência. Viver não quer dizer aprender e amadurecer. Obra os olhos e, veja como existem pessoas por aí que são o perfeito exemplo disso.

Algumas pessoas deveriam aprender duas coisas: 1° Fechar a boca; 2° Manter a boca fechada.

Aprendi nesse dezessete anos a sofrer, aprender a me calar e a me perdoar. Me perdoar por ter dado o perdão a quem não merecia, aprendi me perdoar por muitas vezes ter colocado tudo a perder e vou me perdoar até o necessário pelas vezes que amei e ele nunca pode me corresponder. Mas também, desde pequena aprendi a lidar com a perda, mas não sabia que ia doer tanto a ausência de longos anos, hoje me emociono muito a escrever esse texto, porque eu pensei que ia ter algumas pessoas comigo e foi ao contrário, elas se foram para o infinito e eu tenho a consciência que eles nunca mais vão me ligar e dizer que me ama e que me espera para a próxima férias, aprendi a conviver com o luto a cada dia, com dois pedaços de mim, que eram lindos por sinal, mortos. Mas não há que a arrepender nesse tempo. Eu amei sem freios, sem limites, sofri também, sem freios e sem limites.

"Preciso aprender que não existe família perfeita e esse sentimento de peixe fora d’água não pertence só a mim..."

Aprender a dizer NÃO é a atitude mais LIBERTADORA que podemos tomar. Nada supera a SENSAÇÃO de ser COERENTE com nossas ideias...

Aquele que guarda o conhecimento a sete chaves, mata dentro de si o instinto de aprender e morrem com o medo de ensinar.

Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!

Fique quieto! Você deve aprender a controlar suas emoções. Encontre seu centro de equilíbrio.

Torne tudo mais simples, aprender a conviver com os outros e mais ainda aprenda a conviver com você !

Que Deus me dê sempre a humildade de não achar que sou boa demais para aprender mais um pouco.

A dureza da vida me obrigou a aprender que nos dias em que vivemos o coração é um alvo fácil e vulnerável para a enganosa cobiça dos olhos e paixões equivocadas e momentâneas que envenena a alma, dilacera os sentimentos e amarga nossa existência.

Enquanto você não aprender que não existe pessoas 100% boas e 100% más você não aprenderá a viver.

Se você consegue aprender através dos duros golpes, você também consegue aprender pelos suaves toques.

A condição do estado de espírito depende apenas de aprender a conduzir os caminhos que nossa mente pode nos levar.

O amor é breve, portanto não se engane. Quando aprender a amar, logo terá de aprender a esquecer.