Poemas Apego

Cerca de 649 poemas Apego

Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo. Tente me obrigar a fazer o que não quero e você vai logo ver o que acontece...

Meu apego e interesse, bem como meu desapego e desinteresse, são diretamente proporcionais a atenção que recebo.

O sucesso cria o apego. O apego gera o medo da perda.Esse sentimento produz a ilusão do fracasso. Assim, sucesso e fracasso são apenas impostores de uma visão meramente material.

O apego aos bens materiais é tanto que produz cegueira absoluta da razão na maioria das pessoas.

Leve do passado apenas o aprendizado. Às vezes o apego ao passado nos impede de seguir em frente.

O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro.

Sou estranha. Me apego fácil às pessoas. Odeio funk, mas já cheguei a ficar mais de uma semana com algum na cabeça. Reclamo o tempo inteiro que estou gorda, mas como o dia inteiro. Digo que odeio o meu cabelo, mas não viveria sem ele. Já chorei por coisas bobas, e já dei risada de coisas que me mataram por dentro. Sou a criatura mais ciumenta que existe. Sou egoísta, impaciente, e como todos dizem: ”Louca”

O apego desesperado ao próprio eu, a desesperada ânsia de viver, são o caminho mais seguro para a morte eterna, ao passo que o saber morrer, rasgar o véu do mistério, ir procurando eternamente mutações em si mesmo conduz a imortalidade.

O melhor catalisador para o emburrecimento é o apego incondicional a uma ideologia política.

É engraçado, eu me apego tanto às pessoas e me sinto tão importante para elas, mas no final eu sempre descubro que eu nem era tão importante assim.

Tenho uma personalidade excessiva. Valorizo demais, me importo demais, me apego demais e amo demais. Exagero em tudo.

Me apego facilmente as pessoas, e me iludo achando que está dando certo, então eu não sou compreendido, sempre sou esquecido,sempre sou esquecido....

Um fato sobre mim: Me apego muito fácil as pessoas, pouco as conheço já acho que são as melhores do mundo e meus amigos de infância. E isso nem sempre termina bem.
O bom é que conheço pessoas que fazem bem, e as que não fazem empresto minha essência para que levem algo benéfico dentro de si.

"Criar raízes é gerar apego. O passado é apenas o vazio deixado por marcas impregnadas numa alma que viaja sem amarras, faminta por liberdade"

O que nos impede de ver os nossos ganhos através de supostas perdas, é o apego a situações e emoções passadas.

Como eu me apego tão rápido a pessoas que conheci há tão pouco tempo? Coração burro.

"Eu me apego, guardo, empilho. Da mesma forma que junto cartas antigas, bilhetes, fotos, recordações eu carrego as pessoas comigo. Quem eu amei não sai de mim. Não me desfaço dos outros como quem decide jogar tudo fora e fazer nova decoração."

Tudo é temporário, liberte-se da ideia possessiva de apego, nada nos pertence, até o ar que você respira você devolve.

Duas almas
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma veio cravada a angústia com o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. Ódio, mágoa, ficaram presas nas lembranças. Nascem duas almas com os corações separados. Se encontram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, pensamentos diferentes do tempo mas unidos por um só sentimento chamado amor. Um elo cravado no peito sem desfazer as marcas até completar o aprendizado As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem entender e sem compreensão Dois elos unidos cheios de falhas sem saber qual a razão Vão permanecer até levar a evolução, por não mais poderem voltar a cumprir esta missão Vão aprender a perdoar sem saberem a razão, vão esquecer o passado e marchar na escuridão. Pois, só o amor nos levar ao perdão

Amor Romântico é ilusório, é o apego que idealiza o ser amado, tornando-o o motivo de sua felicidade.
Amor Sincero é o amor verdadeiro, vê o ser amado como o ser que pode te ajudar a ser feliz, deseja a felicidade a ele sem a necessidade ilusório de "posse".