Poemas Apego
Eu não me apego a distância, pois isso me impedirá de conhecer as melhores coisas da vida.
Afinal de contas, belas paisagens e melhores oportunidades, geralmente estão longe de nós.
4 da manhã era suposto estar a dormir, me apego a fantasias contigo porque não tenho memórias nossas, vem vou chamar te "GRANDE REALIZADORA DE FANTASIAS" e as memórias serão guardadas "SEGREDOS ETERNOS".
O apego pelas decisões, interrompe o fluxo das renovações, coloque um pouco mais de velocidade nas contemplações.
Se apegar a algo ou alguém é com certeza não ter apego por si. Tudo é efêmero, fora o amor-próprio. Esse, é nós.
O apego impede a libertação do velho. O desapego libera espaço e proporciona a abertura para o recebimento do novo.
Apego levar até a Inveja, logo ele é a sombra da Cobiça, contudo devemos se não tivemos o controle, treinar a mente, a alma de Tudo que se teme Perder...
o apego ao eu é motivo de sofrimento porque você ta se apegando a algo que escorrega pelas suas mãos e se altera a cada segundo.
Vivemos em um mundo polarizado: o bem e mal, a luz e a escuridão, o certo e o errado, o apego e o desapego, o amor e o ódio. Esta polarização encontra-se apenas no mundo material, no extra físico não existem esses polos.
Quando alguém quer se enganar - por teimosia, apego ou ego - nenhum argumento racional ou academicamente correto, fará efeito. Para quem deseja apenas provar que está certo, não há limites no enredo.
Ah, bendito apego! Aos poucos fui aprendendo a deixar as asas crescerem. Primeiro as dos outros, depois as minhas, quando vi que o voo era melhor que a sensação de abandono.
Eu me apego tanto aos momentos bons que vivi com alguém que por mais que a pessoa tenha desistido de mim eu nunca vou conseguir odia-la. Sempre vou lembrar do bem que ela me fez e de todas as coisas que vivemos juntos, e ter a esperança de que nós ainda vamos ser felizes juntos... ❤💭🍃
Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.
Não sei se devo, se me apego ou se esqueço...Se coleciono sorrisos ou coração, a vida nem sempre é uma decisão
O amor é um instrumento de libertação, crescimento e evolução, e não de apego que nos faz descermos aos poucos os degraus da degradação moral e ética.
Mesmo amando demais alguém talvez se faça necessário ir embora quando se percebe que o apego a detalhes vivido no passado, sem perspectivas de mudanças, for mais importante do que o presente e o planejamento de um futuro a dois!
Quando a saudade aperta me apego nas lembranças de um passado onde só se respirava amor.
Que escorregou de nossas vidas, como um rio que sai de sua nascente.