Poemas Apego
Todo sofrimento é criado pelo ódio e o apego. Toda felicidade é criada pelo amor e o desapego. Você é um ser consciente dessa situação, apenas está fazendo a opção errada.
Todo apego gera sofrimento e dor. Ao contrário o desapego liberta e proporciona uma vida de prazer e felicidade.
O apego exagerado às coisas gera a dependência e o medo da falta. Isso é apenas uma ilusão, pois a natureza produz o suficiente para todos.
Estamos vivendo uma época de tanto apego pelos bens materiais, que equivocadamente pensamos que vamos viver eternamente neste planeta. Mas, a morte vem para todos e não estamos preparados para recebê-la.
"Tenho alma livre e um coração gigante. Sou passageira deste mundo. Só me apego ao que me faz ser uma pessoa melhor."
"Dos trovões: escuto apenas o meu coração , eu me apego e fortaleço a lida , das lições as sinas antigas"
Como disse Buda: O apego impede a nossa transcendência. Liberte-se do apego. Pois, quem está por trás do apego é o ego que habita em nós.
O apego a coisas ou pessoas, causa muita infelicidade. Lembre-se: você não levará NADA, nem mesmo o seu corpo físico que você pensa que é seu, você levará quando ocorrer a morte do corpo físico.
Ansiedade é medo do futuro e todo medo gera perda porque é apego. Saia dessa frequência confiando cem por cento de que já é seu o que pediu ao universo.
Como disse Buda: o apego é a causa de todo sofrimento. Desapegue... Estamos aqui apenas de passagem. Não é permanente a nossa estadia aqui neste Planeta.
Quanto mais apego ao dinheiro você tiver, menos você terá. Por que a freqüência gerada pelo apego, é de medo e falta.
Me apego muito rápido as pessoas, mas quando eu desapego é pra sempre por mais que demore pra eu desapegar.
Me apego no conforto do silencia, onde deixo minha tumultuada vida suburbana. Deixo também meus desamores, que embora poucos, incomoda. Então, ponho aquele som avassalador do Led zeppelin e entro logo em transe, algo orgástico! Ai pego meu violão e faço um show a parte, somente eu e as moscas da cozinha que se acumularam depois de quase uma semana de vasilhas sujas! Vem então a primeira dose, aquela dose! Um cigarro aceso, pensamentos longes, coisas de infância mesmo! onde a responsabilidade nem existe, ainda longe de nascer! Mais tarde já nem existe mais o EU, e sim as viagens que me transcendem aos lugares visitados pelos pensamentos! Sono? nada, somente a saudade, por fim, estou embriagado e me sinto mais vivo, todas as minhas inibições bobas, coisas que nem precisavam ser ocultadas se libertam! Ai sim, sei que estou vivo, feliz e contente com as alegrias das pessoas que gosto, que por sinal são muitas viu! Agora mais que tudo me recolho totalmente entorpecido pelo álcool e regozijo meu corpo na quente cama enrolado em meus lençóis! Viver bem nunca foi meu lema mesmo! E sim viver!
A busca mais dolorosa: desvencilhar-me do apego que desconecta-nos da percepção de que somos tudo e por isso não precisamos de mais nada. Resgatar a minha essência animal, uivar sensualmente para a lua, correr serenamente em direção ao sol nascente.
Eu não me apego a nada previsível. Tem que mexer com a curiosidade, tem que fazer pensar, tem que bagunçar. E quando isso acontece, alguém vai estar presente no pensamento. Invadindo os pensamentos sem pedir licença. Porque o que a gente gosta mesmo é de problema pra resolver.
Como se não houvesse outro abraço, outros sorrisos e palavras de consolo, o apego ao passado às vezes nos impede de enxergar que o amanhã é uma página sem palavras más.
Lágrimas, mente confusa, medo, será que é amor, ou só apego, beijos, amasso. Nada mais que o sabor das fases da juventude.