Poemas Apego
Vejo vc nos meus sonhos como as estrelas brilhando no céu, tento te abraçar sou me apego na solidão. Vejo caminhos longo para caminhar a
busca do teu sorriso, penso em vc vejo curtos caminhos para te encontrar. feliz noite
Aprender a deixar o apego de mão é uma grande sabedoria, pois, veio só ao mundo, e sairá dele da mesma forma.
Eu me apego. Apego sim. Em todas as coisas. E se um dia as coisas boas me fizerem mal, excluo e pronto. Sem choro, sem drama. É apenas aceitar que ganhamos e perdemos.
Praticar o desapego é mentir para si mesmo, porque quando é bom queremos mais e queremos perto. O problema não é se apegar, e sim, não saber perder.
principalmente me apego nas palavras alheias como se so esistise verdade pois nada mais me resta se nao acreditar pois o tempo voltou a ser meu aliado,mais nao desejo so a vida a saude,propia,quero em primeiro lugar a feliçidade alheia muita paz.
se o ódio gera apego e limita o seu crescimento, como você vai superar uma desilusão e vencer na vida? Como quer mostrar superioridade através de uma vingança sendo que seu ódio só comunica que você é um verme dependente em sentido emocional? Não seja burro! . a vingança é um tiro no pé .
É então que nasce a perturbação em todo o corpo. O apego à matéria gera uma paixão contra a natureza.
Não sei se mereço mas faço sem apego, pois sei que algum dia serei eu que terei que recomeçar. A única coisa que espero, nesse dia, é poder saber que algum de vocês irei encontrar.
Acho que me apego rápido demais as pessoas, mais não são qualquer pessoa, são pessoas de caráter único, agradável de conviver, que tem uma boa conversa e que me surpreende a cada minuto, e é esse tipo de pessoa que quero ao meu lado, quero conviver com gente que saiba viver o bom e o melhor da vida, quero me sentir livre, me sentir bem, sem falsidade, sem mentiras, sem dúvidas, apenas viver ...
Quero as minhas certezas, mas me apego demais às dúvidas, talvez por culpa dos outros (eles nunca sabem o que querem de mim), talvez por mim, sem transferir culpa para ninguém (porque eu nunca sei até onde devo ir).
O tempo tritura os desejos aos quais não temos acesso direto, o apego tritura o tempo, e as concretizações nos moldam.
Eu me apego a todo mundo que me trata bem. Comecem a me tratar mal, por favor. É uma forma de paz! É quando eu amo menos as pessoas e me amo mais.
Tolo apego emocional... que me induz a te querer e me desvia de você, como o vento dissipando nuvens.
É quase impossível eu me apegar à alguém. Mas quando eu me apego, a pessoa à quem eu me apeguei, se torna uma parte do meu corpo; com a qual eu não posso viver sem.
“O trabalho praticado com apego é uma algema; porém, se praticado com desapego auxilia a autolibertação. Ele não é uma obstrução à conscientização espiritual.”
O apego mais traiçoeiro é do tempo. Todo dia nasce com a promessa de um novo começo, mas seguimos repetindo o mesmo dia.