Poemas Anônimos
sozinha
aqui estou eu sozinha durante a madrugada mais uma vez. me acostumei tanto em ficar sozinha que nem sinto falta de ter uma companhia de verdade. minha única companhia se tornou a minha melhor amiga; a solidão. a solidão faz com que eu ouça músicas, leia algum tipo de livro ou escreva frases. a solidão me deixa feliz. queria agradecer a ela por estar todas as noites me acompanhando. mas queria agradecer de uma forma simples, sem muitas explicações ou mais delongas. obrigada, solidão, por tudo. literalmente tudo. tu és inexplicável.
AGORA A VIDA SEGUE
Eu fiz de tudo por você, me virei em mil pra te fazer feliz, enfrentei minha família enfrentei e bati de frente com todos que diziam que ao ia dar certo, eu me esforcei pra mudar, não por que eu queria mas por que sabia que por você eu precisaria, te amei tanto, lutei tanto por você, e no final o que tive foi isso uma decepção, você se foi alem de ir sem me dizer o por que me superou fácil em menos de um dia já estava com outra pessoa, ai eu te pergunto que amor e este que você sentia ate ontem eu era o amor da sua vida e você já conseguiu me substituir, mas ok eu não vou ficar me lamentando vai com ela e seja feliz, só que não me venha dizer depois que esta com saudade de mim, e nem venha dizer que aqueles sonhos que sonhamos juntos não morreram dentro de você por que a partir de hoje vou me tornar uma nova menina, e sobre você a partir de hoje você não existe mas, mas pode deixar você sera lembrado pelos momentos que me fez feliz ate por que por mais que tenha me magoado eu te amei e te amei muito .....
Nesta data, sinto ainda mais saudade do meu pai que está longe
Querido pai, sinta-se abraçado nesta data especial. Sei que estamos longe fisicamente, mas estou pensando em você durante este dia e sei que em breve estaremos juntos novamente.
Esta distância não significa nada quando há uma conexão tão forte quanto a nossa. Você é um pai incrível e eu só posso agradecer por ter tido esta sorte. Muito do que aprendi, foi por causa dos seus conselhos e hoje os levo comigo para onde eu for.
Deixo aqui minha homenagem sincera por tudo que você representa para mim. Estou morrendo de saudades! Feliz dia dos pais!
Todas as pessoas podem ter
Mas não sabem valorizar
Por isso é que não sentem
A alegria de quem sabe amar.
"Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você
Eu tenho meus amigos
E você tem os seus
Eu tenho meus contatos
E você tem os seus
"Porque eu não posso ter você"
Eu entendo...
Vamos continuar do jeito que está
Dois estranhos
Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você."
Napoleão invejava César, César invejava Alexandre, Alexandre invejava Hércules,
Hércules que nunca existiu.
Sempre vai existir alguém menor e maior do que você , ainda que seja um mito.
Eu sei de onde vim,
e sei perfeitamente para onde devo seguir,
e principalmente para onde nunca mais devo voltar.
APRENDI
Aprendi que um beijo apenas não basta.
Aprendi que saudade sempre passa.
Aprendi que amor tem sempre trapaças.
Aprendi que amar dói à alma fere o coração e dilacera o peito…
Aprendi que uma noite só de amor não basta.
Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Aprendi o caminho do teu corpo e o quanto você e linda…
Ninguém mais do que eu, sabe da sua luta, da sua força, da garra enorme para enfrentar os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Ninguém mais do que eu, sabe dos merecimentos da sua história, dos desacertos e, sobretudo, da sua busca incessante da felicidade.
Mas agora, quero que saiba que estou disposto a mudar e sempre estarei ao seu lado.
Que duas forças são bem mais fortes que uma só, e ao longo da sua estrada, há alguém que caminha lado a lado, ajudando-lhe a buscar seus sonhos, Eu.
Eu sou simplesmente a sua outra face, a sua outra mão, a sua outra cabeça, e seu outro coração.
Olho, busco e me emociono através do seu sentimento.
Conte comigo, porque estarei sempre ao seu lado.
Meu amor
Quem me dera eu fosse alguma coisa importante em sua vida.
Quem sabe até sua cor preferida, ou aquilo que deixasse você comovida.
Quem me dera eu fosse o brilho intenso dos seus olhos, que iluminam meu caminho.
Quem me dera... quem me dera... e eu estaria com vc!
Ela era a mulher maravilha da minha vida, da vida dos amigos.
Aquela que topava tudo, a qualquer hora.
A mulher que muitas vezes eu sonhei acordado em ter.
Ela era.
Ela é.
Capaz de se desdobrar em duas pra resolver os meus, e os problemas dela.
Mulher capaz de se multiplicar em 30 caso eu precisasse.
Mulher de super poderes, conseguia ser fiel ao seu sentimento, fiel ao meu amor mesmo quando eu auto me sabotava.
Ao lado dela eu cresci, conheci coisas novas, passei por boas e más experiências, mas não amadureci o suficiente pra seguir ao lado dela. E ela sempre me deixou claro, que era mulher de homem e não de moleque. Eu ainda não sabia ser homem.
Duas vezes nos perdemos, mas ela voltou.
Acho que por isso aconteceu, pensei que sempre seria exatamente igual. Mas até a mulher maravilha cansa, e a minha cansou.
Cansou depois de perdoar coisas que dizia ser imperdoáveis.
Cansou depois de me dizer sempre que respeito era o mínimo.
E não receber.
Cansou depois de tanto chorar.
Cansou de chorar.
Cansou de viver sua vida com um moleque.
E eu cansei de ser esse moleque.
Cansei tarde demais, a minha mulher maravilha já não está mais ao meu lado, eu já não tenho mais o pescoço dela domingo de manhã encaixado no meu, nem me agarrando na madrugada me puxando mais pra perto.
Essa mulher era 10, e eu? Um moleque 7.1, a minha mulher maravilha hoje está salvando o mundo de outro. SORTUDO!!!!
Me perdi entre mulheres sem graça, entre amizades sem nada a me oferecer, eu saia enquanto ela segurava meu mundo.
Agora ela soltou.
E eu não sei como segurar sozinho.
Ela tentou me ensinar, ela tentou me dizer que estava partindo.
Eu quem não quis ver.
Só acredito hoje, porque hoje ela já não está aqui.
Sol, meu astro! Na rotina das feras, rei dos deuses, dou boas-vindas a este nome!
Dádiva de vida e amor!
Calor, Luz, Tempo, pontuando a noite durante o dia!
Quem, pela alegria humana no imenso cenário,
Espalha o puro e divino ouro,
Sol, que coloca tantas cores e pedras preciosas no meu caminho!
Meus olhos ofuscados pelo brilho da partilha!
Teu cabelo castanho dourado mais claro em meus pensamentos,
Que coloca na minha alma uma alegria divina!
E tantas forças para viver e sustentar, as paixões, que sufocas no silencio do dia!
Anseio pela carícia que inebria o instinto, seiva da minha carne para a dança dos corpos no sonho longínquo do dia.
Sol que pulveriza tal fragrância, que não consigo cheirar no ar oportuno!
Sol, teu corpo é a floresta dos tentáculos todos apontam para ti seus espasmos.
Meu mistério cheio de sonhos, onde o orgulho sombrio, tu imolas a Quimera do Sonho,
Eu canto tua glória e teu brilho dourado
Perdoa-me meu sol!
22-01-2019
Não se humilhe por algo ou por alguém que no dá a mínima pra você.
Se valorize, se humilhe pra Deus, e se ajoelhe somente diante dele.
As pessoas tem que aprender que somos feitos de muitos defeitos e efeitos diferentes.
Você sabia o quanto te amava,
Mas, se fazia de boba e me ignorava,
De repente apareceu um bonitão,
E, com ele, você se foi, levando consigo meu coração.
hoje, abandonada com três filhos,
vive a chorá,
Mas do fundo do meu coração magoado te digo, "Vai te lascar".
Por várias vezes nós julgamos aquilo que não queremos como errado,ou como travessura do destino sem nos dar conta de que talvez nem tudo oq queremos seja,de certo modo, o ideal. Defendemos a ideia de estarmos sendo sempre injustiçados por não aceitar aquilo que talvez não seja o quê no passado desejávamos,sem nós importar com a possibilidade,do mesmo estar se tornando de uma forma provável, adequado e melhor. Mas pq nós sempre queremos e forçamos a circunstâncias a nos servirem? enquanto a final de contas,quem as deveria servir seríamos nós... Que por milhares de vezes tentamos muda-lá sem nos dar a chancer de ao menos tentar nos adaptar. Não se trata da vida,nem tão pouco do universo,que certamente,conspira a favor dela. Se trata da verdade absoluta que cada um defende sem respeitar as diversas opiniões variadas que pelo mundo a fora são espalhadas! Pq ? Que a verdade absoluta é a sua e não a do próximo,quais são os argumentos que te defende e que diminui a sabedoria "tola"que você julga?.
Pq as suas falhas são vitimizadas e consequentemente causadas, na sua opinião,pela falhas dos outros?,pq precisa culpar o mundo por aquilo que não alcançou por falta de seu mérito?.
Seria mais fácil pra você e menos doloroso não assumir as consequências de seus erros ,e ver que talvez não é a pessoa adequada para pregar aquilo que defende,mas que não pratica?
Tydo é triste na vida de um gótico!
O peso das caveiras nos cordões, a triste cruz, o vinho, as redenções!
São mil pecados, mil amores...
quarto escuro, mil farsas, mil dores.
Tudo é estranho, tudo é mistério... esqueleto, vinho, igreja cemitério!
A compreensão o não saber, o ser perfeito e o não ser.
os dias são tristes e as noites são trevas, na vida de um gótico tudo e guerra... meu sobretudo, o mundo um peso,
mais quem vai dar atenção aos meus segredos?
Sinto-me queimar...De que me valerá a razão agora?A loucura já me possui. Mais pareço um viciado em teus lábios venenosos.
Fera implacável cujo cheiro possui odor de luxúria e um prazer extasiante que rouba de mim meus sentidos.
Personificação dos meus desejos mais íntimos, objeto de minha cobiça, que feitiço é esse que me perturba o sono e derrota-me os pensamentos?
Criatura fascinante, cuja beleza incomum me encanta e faz-me refém.
Um exagero do Criador,é o que sois?
Corpo de fada,e o rosto de uma deusa.Tanta delicadeza,simplicidade, força, e os olhos cheios de rara esperança. Com toda certeza,sois um anjo,mas onde estão suas asas?
Quisera eu tê-las encontrado para ter de ti ao menos um sorriso de gratidão.Mulher és um mito para o meu coração.
Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Seus olhos estão inchados da pra ver,
Será que já é tarde pra alguém perceber,
Não se cansa de chorar então, princesa
Mais uma vez você tá aí
Com mil coisas na cabeça
Eu sei que dói amor
Parece que nunca vai passar né
Linda, olha bem ao seu redor
Com tantos problemas poderia ser pior
Vê quantas pessoas te amam e querem te ver bem
Nesse mundo é você, Deus e mais ninguém
Agora olha pro céu,
Lá tem alguém que te amou tanto
Te ver assim só provoca desencantos
Ele pediu pra dizer que tá te amando
Que onde estiver por você ele tá olhando
Ele quer que tudo se resolva
Pra por de volta esse sorriso na tua boca
Confie nele
E não ficara sozinha nessa
Te magoar não está nos planos dele
Enxuga as lágrimas
Abre os olhos
E confie nele
ELE TE AMA
CUIDA DE VOCÊ
NÃO A NADA PIOR
DO QUE TE VER SOFRER
De tanto pensar em você
Eu não sei o que você tem de tão importante que me faz pensar em você 24 horas do meu dia e quando eu percebo já não tenho tempo pra mim e o meu dia se transforma em você. Eu to cansada de pensar em você, e me proíbo a pensar e quando menos percebo, cá estou eu pensando em ti. Eu posso até não querer, e sem querer eu quero e sem gostar eu gosto e sem notar eu noto que cada dia longe de você essa saudade só judia e o meu coração que era pra bater só apanha, de tanto pensar em você...
Sem ti
São coisas simples que nos fazem a graça da vida perder, como a perda de alguém
Não cito a morte nessa perda, por que assim você sabe, que a pessoa passou dessa para melhor.
Eu digo da dor de perder um amor, este você não sabe como se sentir
E quanto eu encontra- lo novamente
direi que
Senti saudades
Sem ti, saudades.