Poemas Anônimos

Cerca de 17540 poemas Anônimos

Acho tão lindo quando alguém me olha, sorri e depois olha para baixo com timidez.

Ando tão feliz, que não encontro palavras pra dizer o quanto eu gosto de você. Boa noite!

Eu gosto de expor logo meus defeitos na primeira conversa para não iludir a pessoa.

Ter amigos para fumar, beber e ir pra balada é mole, o difícil é ter os mesmos amigos quando você decide não fazer mais isso tudo.

Pare de planejar como vai ser o amanhã. Deixe acontecer, sem medos, sem receios. O que for pra ser, será.

Sou simples, nem tão complexa. Sou como o mar, tenho meus momentos de calmarias e meus momentos de fúrias. Sou extremamente doce, mas também posso ser amarga. Gosto da primavera, o desabrochar das flores, gosto da brisa do sol, do quente do verao, mas algumas vezes me farei fria como o inverno, mas raramente você me verá assim. Quem sou eu? Ninguém nunca vai saber ao certo, ninguem irá saber tudo sobre mim, sempre vai haver um mínimo detalhe. Gosto do mistério, então desvende-me, descubra mais do que existe em mim, o resultado pode ser satisfatório, ou não.

Todos os dias, temos o livre arbítrio de escolher quem queremos ser. Hoje, por exemplo, eu escolhi ser feliz. Para amanhã, eu escolhi repetir o dia de hoje.

Um dos maiores paradoxos desta vida é que a humildade é o melhor caminho para alcançar a grandeza...

É a fé que leva o homem há bondade, a compaixão. A fé além da religião, a fé na vida, a fé que nos faz acreditar que há sim uma saída para as dores que o mundo nos causa. Essa fé que nos impulsiona para frente, que nos ergue da queda.
Eu tenho fé e você?

'Pessoas mágicas, que se apaixonam por coisas tão bobas, que quando tentam voltar ao mundo real, já é tarde. Mágica vicia

Quando eu digo que te amo, não digo por força do hábito. Eu falo isso para te lembrar que você é a melhor coisa que aconteceu em minha vida.

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

Quando eu coloquei um ponto final na minha história. Deus pôs mais dois pontinhos e escreveu continua...

Nem toda verdade é absoluta...toda historia tem dois lados...que o que pra mim eh certo...não é necessariamente o certo,aprendi a entender a verdade dos outros, e a respeita-la.Aprendi que não tenho direito de julgar...e que tenho total direito de mudar de opinião...uma...duas...três, quantas vezes quiser, que idealizar as coisas e as pessoas é um erro, porque os defeitos fazem parte da personalidade e que uma pessoa sem defeitos não teria graça nenhuma..Aprendi a me preocupar menos e a viver mais.Aprendi que tudo tem um motivo, e que todas as pessoas que passam em nossa vida nos deixam uma lição...e que nenhuma dor é pra sempre...e que sempre temos a possibilidade de começar de novo!!

O amor acontece. Numa tarde ensolarada, em uma pequena demonstração de carinho, em uma ligação inesperada ou até mesmo em um voto de confiança. O amor acontece quando só pelo fato das mãos terem se tocado, as pernas estremecem de imediato. Acontece quando os olhares se encontram e só por isso irradiam-se. O amor acontece quando antes de dormir, você pensa numa pessoa em especial. E reza para que ela fique bem. O amor acontece nos pequenos detalhes, nas palavras doces que proferimos e depois não lembramos mais. O amor não esquece. O amor acontece e nem sempre é detectado. Ele bate a nossa porta como se fosse um cãozinho abandonado. O amor acontece nas mensagens afetivas, e nas mensagens subliminares. Acontece e faz-se acontecer nas situações mais diversas. É descoberto só a longo prazo. Faz-se notório depois de tempo, mesmo deixando pequenas evidências. Assim como as estações. Mudam, e fazem ser percebidas só no decorrer dos dias. Aquele calor do verão começa a ser substituído pelas brisas do outono e de repente, estamos em meio a uma ventania. Exatamente assim, é o amor. Ele se esconde por trás das palavras doces e dos encantamentos. Ele está incluso nos sorrisos bobos. O amor acontece para todos os tipos de pessoas, em todo tipo de lugar. O amor acontece quando menos esperamos, quando achamos que não acontecerá mais. Acontece por que tem que acontecer. E quando acontece, o amor prevalece.

Minha querida, não se preocupe com a fantasia para o Halloween. Só pega uma vassoura e vai.

Temo que tudo o que fizemos foi acordar um gigante adormecido e enchê-lo com uma terrível determinação.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Isoroku Yamamoto (almirante japonês que planejou o ataque a Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial), mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Como já diria Sartre: “O homem é condenado a ser livre, porque depois de atirado neste mundo torna-se responsável por tudo que faz”, e para completar vou utilizar uma citação de Freud: “A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade”.

“Eu aceito teus medos, tuas inseguranças e tuas fraquezas. Eu aceito tuas dúvidas, tuas indecisões e teus assuntos não acabados. Eu aceito teus problemas, tuas crises e toda a tua confusão. Eu aceito teus erros, teus defeitos, tuas quedas e teus tropeços. Eu aceito os teus “sins” e cada um dos teus “nãos”. Eu aceito (e quero) você. Me aceita (e me queira), também.”

Se eu pudesse mandar uma carta pra Deus, nela eu colocaria a minha gratidão por tudo que está acontecendo em minha vida, pelas experiências boas e ruins. Eu lhe pediria discernimento para lidar com os meus problemas diários, para que eu não caia em desânimo. Terminaria minha mensagem rogando-lhe as bênçãos dos anjos amigos por onde quer que eu siga nessa noite de sono. Que assim seja!