Poemas Anônimos
Noite de paixão
Vendo apenas sombras
Nebulosidade, escuridão
O vento calmo
Agita suave os arbustos do labirinto,
Uma voz delicada ressona de cima
O coração apaixonado
Responde poético
Cantarolando lá de baixo.
Noite a dentro
Passam horas como minutos,
Os apaixonados se despedem
Dando boa noite
A noite inteira,sim
Nos tempos de Romeu e Julieta.
Faces reveladas
Máscaras caindo,
Faces se revelando,
Os dias coloridos se tornam negros,
Como isso aconteceu?
Em meio a confusão,
Estando de pé,
Os mundos se esbarram,
Sobrou apenas a alma rejeitada,
Divergente do restante a mente solitária observa,
Pranteando em silêncio.
Dias doloridos,
Quanto tempo é possível aguentar?
Desistir? Abrir mão de tudo?
A incerteza é constante.
Folhas Brancas
Folhas brancas
Tinta preta
Desenhos coloridos
Tudo foi feito a estrema mestria.
Quem observa
Porém não o consegue ver
Jamais poderá sentir
O que palavras podem produzir...
Amor,ódio,
Ciúme,paixão
Quem mostra mais estes
Do que as palavras do coração?
Cada letra,
Cuidadosamente desenhada,
Cada palavra revelada,
Escondem a dor,
De um coração aos mil pedaços,
Por trás de desenhos abstratos,
Palavras desordenadas,
Se encontra a poeira,
Sim,o pó da alma,
Destruída a partir do coração.
na tentativa frustrada de andar pela estrada
jogando o jogo com gente que joga com carta marcada,
arrumo as malas,empacoto os meus sonhos,
pois o amigo e o inimigo dependem muito do modo da gente olhar...
me olho...
te olho...
se enxugo os meus olhos,seus olhos se molham de tanto chorar...
admiro os responsáveis, conscientes de suas irresponsabilidades.
Lau Medeiros,
recolhido de autor anônimo.
Nos meados de fevereiro,
Por trás da persiana,
vai passando meu bloco serpentino e baderneiro.
Máscaras coloridas e não-caídas,
beijos invadidos por confetes,
E as duplas no romance mal resolvidas.
O barulho das marchinhas e das latinhas sendo jogadas ao chão, não me enganam mais.
Persisto na cena da luz apagada,
adormecemos sobre nossas sombras,
Retribuo o olhar, e a abertura da boca embriagada.
Percebo que eis o meu verdadeiro bloco.
Minha canção de Carnaval.
O mais feliz do Carnaval.
15/02/15
Está nublado,
Os pássaros que me acompanham no caminho,
Hoje são desaparecidos.
Bom contar com acontecimentos relevantes.
Tu me levaste os agasalhos,
E me deixastes a grande chuva.
Peço que volte.
Te amo com as falhas de todos os ódios.
O inverno do seu coração
10/03/15
1. Eu não posso mudá-lo, eu só posso mudar a mim mesma
Por mais que você possa gostar de pensar que tem algum controle incrível ou influência sobre seu cônjuge, ele ainda tem seu próprio arbítrio. Ele tomará suas próprias decisões, não importa se você lhe deu conselhos, sugestões, ou não. Ao invés disso, foque no que você pode mudar. Quando seu marido esquecer pela terceira vez esta semana de limpar a pia depois de fazer a barba, pense em como você pode se comunicar com ele de modo eficaz sobre isso ou em como você pode mudar sua reação. Quando ele não elogia seu vestido ou o corte de cabelo novo, tente pensar em como você pode mostrar a ele que você gosta de ser elogiada. Coloque mais responsabilidade sobre si mesma para fazer o casamento funcionar. Talvez existam coisas que você faz que ele gostaria que você mudasse também.
Concentre-se nos 80%, não nos 20%
Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.
Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.
Faça por si mesma
Há dias em minha casa em que eu decido que não aguento mais a bagunça. Vou realmente arrumar tudo dessa vez. Meu marido não vai ficar feliz quando chegar em casa do trabalho e ver a casa bem mais limpa? Então eu aspiro, tiro o pó, limpo, varro, pensando o tempo todo em como isso vai ser uma ótima surpresa. Então meu marido chega em casa, exausto do trabalho, se joga no sofá e liga a TV sem olhar ao seu redor. Algumas vezes me aborrece muito sua falta de consideração. Agora eu percebi que algumas coisas eu só preciso fazer para mim mesma. Eu deveria focar em limpar porque eu gosto da casa limpa. Devo focar no quanto eu gosto de uma boa refeição. Você verá que suas expectativas serão muito mais razoáveis para você e seu marido, e você não ficará tão desapontada quando ele não elogiar seu trabalho duro imediatamente. Afinal de contas, ele é só um homem.
Homens que batem e espancam mulheres querem se sentir poderosos. Eles querem sentir sua masculinidade forte. E porque bater em mulheres fazem eles sentirem essas coisas, eles querem se gabar disso…Uma tatuagem comemorando ter batido na sua namorada é um troféu.
São insolentes. Eles acreditam que eles estão autorizados a dominar mulheres e eles se sentem vitimizados por um mundo que não dá a eles o que eles acreditam que é deles. Eles saem à procura de pequenas formas de afirmar o direito de dominação que eles acreditam ser deles.”
O que seria de nós sem as coisas que não deram certo?
O tempo é engraçado.
Todo mundo diz: "De tempo ao tempo" ou "Só o tempo pode curar!"
Aí vai a realidade... Por mais tempo que você dê, nada muda e ele não cura nada. Ele esconde, guarda no fundo de uma gaveta até o dia que você ouve uma música ou volta naquela lugar ou até mesmo sente o cheiro das lembranças.
Mas não posso só falar seus defeitos, ele serve pra alguma coisa. Um ótimo exemplo seria descrever como é sensacional quando estamos com aquela pessoa e o tempo simplesmente para. Ele não faz isso com frequencia. Na maioria das vezes, ele até corre quando você esta vivendo um dos melhores momentos da sua vida! Mas, bem depois, ele volta e coloca um sorriso no seu rosto.
Ah o tempo!
Relação de amor e ódio. Ele tem seus motivos quando demora a passar, quando estamos no meio de uma situação difícil que parece que nunca vai acabar. Ele sabe que lá na frente vamos ter outra situação semelhante, mas pelo menos vamos ter expericência o suficiente para seguir em frente, sempre!
Esse é o propósito dele afinal, não é? Seguir em frente, não olhar pra trás a não ser que seja por um sorriso!
E que sorriso! Capaz de iluminar um mundo inteiro, de aquecer e derreter o alasca.
O que seria de nós sem as coisas que não deram certo? Como estariamos hoje, se tivesse dado certo?
O tempo é engraçado!
Entra sem bater e abre todas as gavetas, joga tudo pro alto e bagunça ainda mais.
Mesmo odiando quando ele faz isso, eu sei que ele sabe o que faz... E só me resta esperar.
Porque quando amamos, não vemos defeitos
E sim o sentimento, Caráter, Amor não é ver a aparência, Defeitos, Qualidades.
E sim o amor de verdade
Eu pensava em você o dia todo
E continuo pensando
Por conta do seu mundo
Que faz parte do meu sonho
Eu pensava no amanhã
Com você ao meu lado
Envolvidos em um cobertor de lã
Como um abraço delicado
Eu pensava no seu cheiro
Eu pensava no seu sorriso
E percebo, que você é o meu companheiro
Eu não gosto muito da sua massagem
Mas amo seu mundo
Que me traz uma bela mensagem
O fogo do amor que nos constitui ilumina como uma brasa o céu que até então era sombrio
É esse amor que renasce quando um outro alguém o instiga, o faz vir à tona e deixa marcas profundas ao seu âmago.
Faz desaparecer aquelas estrelas do seu céu particular pois aquela luz nada se compara a luz ardente que passa a pertencer a ele...
Shakespeare disse e repito armagamente, amores como esse podem te construir ou destruir no mesmo instante.
Você sorri e finge que esta bem o dia todo
Finge que nao há nada de errado,
Mas quando a noite cai,os ventos batem na janela e enfim fica sozinha,
As lagrinas caem em queda livre
O sentido da vida
É viver
Mas,
Como saber o que é errado e o que é certo?
Como saber quando se deve ouvir a consciência e quando se deve ouvir o coração?
Como saber quando se deve correr atrás e quando se deve desistir?
Como saber o que fazer?
Eu não sei
Só sei que tudo que fazemos tem consequências
Boas
E ruins
E se você decidir não fazer nada
Infelizmente também terá consequências.
As vezes, é melhor ter alguém
que suplique a tua volta,
que te queira perto, mesmo longe.
Alguém que cancele os vôos para longe,
só para pousar no seu coração.
As vezes é melhor ter alguém,
que te dê uma vida inteira e além dela,
que faça de você, o primeiro lugar no pódio,
do primeiro lugar no pódio.
Alguém que pela chuva, vá embora,
porém volte logo depois com o amor que jamais havia sido praticado.
Alguém que te puxe as orelhas e cole-as de volta.
Alguém que tome as tuas dores e arme uma cena de circo.
Alguém que ame você com toda a boniteza e nobreza que jamais um outro alguém amou.
Só aceita-se o ninguém,
quando o alguém lhe magoou e deixou a ferida.
Porem que voltará com sua caixinha de primeiros socorros, atingindo o seu feito, sarando-o.
Do seu alguém para quem necessita não ter ninguém
(Resposta ao ser retweet 'As vezes é melhor não ter ninguém)
19/04/15
Só existe uma forma de esquecer um amor:
Mentalizar os infortúnios ao inves dos boms momentos
Para que cada ação não construa expectativas ou falsas lembranças
De que voltara.