Poemas Amorosos
Saudade de quando eu vivia triângulos, quadrados e polígonos amorosos. Agora para eu achar graça em alguém demora uma dizima periódica
Par perfeito
Alguém que não tenha medo de demonstrar seus sentimentos! Mas não só os amorosos! Os de desgosto, de felicidade, de arrependimento, de aprovação. Todos que sejam necessários, mas nunca esquecendo de cuidar do coração alheio. Alguém que não tenha medo de dizer "Te amo"! Ou talvez, "Como eu penso em você"... Que conheça as expressões de meu rosto! E que olhe pra mim apenas para admirar. Quero alguém que escreva cartas, que deixe bilhetes, recados! Mande mensagens de madrugada! Alguém que traga rosas! Que esteja ao meu lado quando eu menos merecer, pois pode ser o dia em que eu mais precise! Alguém que me deixe ser EU! Que tenha confiança em mim, em minhas palavras e atitudes! Alguém que ouse sonhar! Que pense em um futuro! Que ame a Deus! Alguém que enxugue minhas lágrimas! Ou que ofereça o ombro para chorar comigo! Que queira deitar na grama e ver a lua dormir e o sol nascer! Que cante canções e divida segredos! Alguém que compreenda!
Sabe porque a maioria dos relacionamentos amorosos não da certo hoje em dia?
É simples: A maioria esquece de matar o EU e não deixa nascer o NÓS entre o casal... e Deus então? Alguns até acham que é quando só se vai na igreja... O Eu é sinal de egoismo, narcisismo, vaidade em demasia, certa arrogância e falta de amor ao próximo... Já o NÓS é mais próximo de companheirismo, cumplicidade, confiança, respeito a relação e amor ao outro... Isso entre um casal... Agora como esta o seu relacionamento com Deus? Da uma puxadinha no seu freio de mão e veja quem esta sendo mais importante? Já diz um ditado bíblico: Seu tesouro é onde seu coração esta.
Renasça e tenha vida nova... Seja livre mais com muita luz no coração. Até mesmo um namoro pra dar certo, tem que ter reciprocidade e não só as vontades de um e o outro ser invisível.
Vale a pena repensar porque muitos brigam tanto...Menos vaidade e contendas e mais amor, respeito que gera confiança.
Já roubei detalhes amorosos de livros e os usei descaradamente nos alicerces de algumas paixões.
Não estou sozinho nessa "rapinagem" de cenários onde tudo é intenso, suado, perfeitamente caótico e definitivamente sem sentido..assim são as paixões...rosas roubadas, beijos roubados, mudança de sentido do tempo e uma febre estranha: um aviso!
O chico , num trecho do seu ótimo "Budapeste", descreve como o alemão escreveu no corpo de teresa, ele nos conta: "No princípio ela até gostou, ficou lisonjeada quando eu lhe disse estava escrevendo um livro nela. Depois deu para ter ciúmes, deu para me recusar seu corpo disse que eu só a procurava a fim de escrever nela, e o livro já ia pelo sétimo capítulo quando ela me abandonou."
Esse detalhe foi roubado de Garcia Marques, onde lá pelas tantas Florentino Ariza, personagem central do fantástico "o amor nos tempos do cólera" escreve no corpo de uma de suas mulheres e ela adora cada letra desenhada em sua barriga.
O conselho da vida a todos é claro:
Roubem...descaradamente se apropriem de idéias indecentemente amorosas de outras pessoas. Copiem, melhorem, invertam mas não tenham pudor de plagiar - dizer que é sua, a idéia daquela carta: uma escritura onde você doa metade de suas horas para faze-la(o) feliz.
Precisamos, e assim nos ensina a vida, libertar aquela pessoa que pula cercas pra roubar rosas, libertar aquela pessoa que chora vendo a brincadeira do vento levantando uma folha seca: por entender que ele escolheu aquele momento para nos tornar seu espectador privilegiado. Precisamos simplificar nossas palavras, nossos olhares, nossos gestos...por isso precisamos aprender a roubar os detalhes amorosos de quem tem amor.
E num desses dias famintos, a Fada Rainha dos amorosos grãos mais uma vez saciou seu povo
De tão carente, era quase certo que não haveria mais jeito,então o mensageiro lhe traz a notícia e ela vestiu seu manto branco de guerra, adornou-se com a coroa real, mas, o príncipe havia escondido seus sapatos, pregando-lhe uma peça.
Em outro reino, plebeus e desgraçados a aguardavam em busca. da cura, do abraço do afago, do amor e a Fada Rainha já não podia mais adiar.
Calçou os sapatos da fé, entrou em sua carruagem de aço e partiu.
Primeiro, precisava dividir suas moedas de ouro com alguém que esperava a beira do caminho pra alimentar a alma e o corpo.
A Fada Rainha surge linda, mas um tanto LoKasMotiva, se perdeu a selva de pedra, não era seu trajeto habitual, no entanto não desistiu.
Olhos ávidos espreitavam, olhando para um lado, para o outro e de repente ela pára com as mãos estendidas trazendo além do material, tanto amor que o reino dos desgraçados, transformou-se de imediato em bonanças, esperanças e forças para continuar; porque além do pão ela trazia em seu alforge coração, todas as palavras ditas no silêncio do olhar!
Gratidão Fada Rainha, seus súditos a ama, exatamente como reflexo do que emanas...
Não sinto mais impulsos amorosos. Posso sentir impulsos afetivos, ou eróticos - mas amorosos, sinceramente, há muito tempo. É estranho, e não me parece falso, mas ao contrário: normal. Era assim que deveria ter sido desde sempre. E não se trata de evitar a dor, é que esse tipo de dor é inútil, é burro, é apego à matéria. Sei lá. E não sei se me explico bem."
Um dos principais motivos pelos quais os relacionamentos amorosos não dão certo é porque os casais brigam por coisas pequenas e já pensam em terminar. Eles não valorizam tudo o que viveram juntos, não consideram toda a história que compartilharam, não conseguem suportar uma discussãozinha e já querem jogar tudo para o alto. No entanto, tudo pode ser resolvido com uma conversa, especialmente quando nos colocamos no lugar do outro e tentamos perceber o que ele está sentindo. Esse é o segredo.
Existe uma diferença entre gostar e amar. ambos são amorosos, mas as diferenças eu irei citar: quando você gosta você não sofre, é uma coisa fácil de ignorar, se ele vai ou se ele fica, é dele em particular. já amar é algo especial, você sente por apenas uma pessoa e ponto final. Quando ela chega tudo fica azul, quando ela se vai "liga pro xamuuu" ela te faz bem, ela te faz feliz. sem ela você não vive, não gosta nem de pensar. um dia sem ela é um dia em alto mar. sem destino, sem rumo e sem hora pra acabar .
"Os triângulos amorosos, são os mais simples de se entender e ao mesmo tempo os mais difíceis de se aceitar. Uma ou outra vai se machucar. Isso é certo, é mais certo do que o meu nome. "
Relacionamentos amorosos, embora necessários para a vida, a saúde e o desenvolvimento, estão entre as habilidades mais complicadas. Antes de podermos ser bem sucedidos em relacionamentos exitosos, é necessário que ampliemos nossa compreensão de como eles funcionam, o que significam e como o que fazemos e acreditamos pode melhorá-los ou destruí-los. Podemos alcançar este objetivo somente se estamos dispostos a investir energia e despender tempo para estudar relacionamentos fracassados, bem como examinar os bem-sucedidos. Relacionamentos amorosos não podem ser tomados despreocupadamente. A menos que nós estejamos procurando por sofrimento, eles não devem ser abordados para sempre na forma de tentativa e erro. Muitos de nós já experimentamos o custo destas abordagens desleixadas em termos de lágrimas, confusão e culpa.
Em relacionamentos, sejam de amizades ou amorosos, sem o básico que é, confiança e lealdade, é impossível fluir.
Pessoas boas possuem gestos nobres e amorosos, e isso independe de sua condição humana, de suas posses materiais ou de sua aparência.
Quando relacionamentos amorosos ou amizades não dão certo com ninguém, comece a desconfiar de si mesmo (a). Uma pessoa com opinião desfavorável pode ser correto ou acaso. Muitas, hora de se recolher e pensar.
Livre-se o máximo que você puder dos conflitos familiares, amorosos e profissionais. Enquanto houver conflitos em sua vida, ela não andará para a frente.
A vida é cheia de ternura, amor e candura.
Tenha olhos cuidadosos e amorosos.
Não deixe passar um momento sublime
como o pôr-do-sol,
como o voo dos pássaros,
o beijo-flor que chega leve...
Seja leve.Releve.
Veja com outros olhos o que seus olhos vêem todo dia.
Dê para si o melhor de si,
Amar a si mesmo também é caridade.
Buscando o amor sem fim
Nosso relacionamento já viveu dias saudáveis, harmônicos e amorosos, por um bom tempo o amor prazeroso reinou como uma doce aventura a dois nas nossas vidas. Sofro ao relembrar que os conflitos mal resolvidos, a falta de diálogo, as preocupações e as nossas opiniões divergentes sobre assuntos financeiros ou de outros interesses tenham causado o afrouxamento da nossa frenética vontade de estarmos juntos.
O comodismo a que deixamos chegar a relação, abalou o nosso conceito de "união perpetua". Quando a fonte secou no que diz respeito ao companheirismo, a confiança, a sinceridade e a outras qualidades pertencentes ao amor, então, o mais certo foi evitar o futuro que nunca viveríamos.
Nem sempre tomamos a decisão certa, porém, na busca insaciável por um amor que me complete, não descansarei enquanto não encontrar aquela com que eu possa dividir uma vida de paz, cumplicidade, alegria e muita riqueza de um aprendizado sem fim sobre como amar.
Nós nunca somos suficientemente bonitos
nem suficientemente sarados
agradáveis
amorosos
centrados
equilibrados
bondosos
inteligentes
Nós nunca somos suficientemente bons.
No entanto, um belo dia chega alguém em nossas vidas que se satisfaz com as nossas insuficiências.
E nesse dia nós passamos a conhecer o que é, realmente, o amor.
Não me conformo em ver baixarem à terra dura os corações amorosos,
É assim, assim há de ser, pois assim tem sido desde tempos imemoriais:
Partem para a treva os sábios e os encantadores. Coroados
De louros e de lírios, partem; porém não me conformo com isso.
Amantes, pensadores, misturados com a terra!
Unificados com a triste, indistinta poeira.
Um fragmento do que sentíeis, do que sabíeis,
Uma fórmula, uma frase resta — porém o melhor se perdeu.
As réplicas vivas, rápidas, o olhar sincero, o riso, o amor
foram-se embora. Foram-se para alimento das rosas. Elegante, ondulosa
é a flor. Perfumada é a flor. Eu sei. Porém não estou de acordo.
Mais preciosa era a luz em vossos olhos do que todas as rosas do mundo.
Vão baixando, baixando, baixando à escuridão do túmulo
Suavemente, os belos, os carinhosos, os bons.
Tranquilamente baixam os espirituosos, os engraçados, os valorosos.
Eu sei. Porém não estou de acordo. E não me conformo.
[Tradução de Carlos Drummond de Andrade,
“Poesia Traduzida”, Editora Cosacnaify]
- Relacionados
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- Frases de Desgosto de Amor
- Frases de autoestima alta para te fazer brilhar todos os dias
- Machado de Assis textos sobre Amor
- Textos Amorosos
- Versos Amorosos
- Conselhos amorosos que qualquer pessoa precisa ouvir
- 64 cantadas fofas para ganhar o coração do crush
- 37 elogios para a mãe que expressam amor e admiração
- 45 frases para te ajudar a superar uma desilusão
- Feliz Dia das Mães, amiga: 43 frases para tornar o dia ainda melhor