Poemas Amor Ferido
O câncer da alma é a mágoa. Uma alma ferida que não libera perdão vive em estado de metástase espiritual, num cativeiro sem fim, pois essa libertação não depende de Cristo, mas da própria pessoa deixar o fardo do ódio.
O coração é capaz de suportar tudo e ao mesmo tempo nada. Algumas pessoas se renovam quando feridas sangram e revelam cicatrizes, outras são capazes de se prenderem na dor por não resistirem o processo movido pela cura... algumas pessoas escolhem se perderem mesmo quando a saída parece tão clara, outras criam em meio aos espinhos novos caminhos que a levará em diversos lugares.
Existem MACHUCADOS que são curados e não transparecem marcas. Existem FERIDAS mais profundas que fazem com que cicatrizes se tornem referência, porém o que revela a intensidade de sua dor não é a imagem que seu corpo carrega, mas a que seu coração esconde dos olhos de quem não o conhece.
Às vezes precisamos nos desconectar daqueles que nos feriram, para que as feridas deixadas possam se cicatrizar em silêncio.
Sinto a traição como uma faca em meu peito,
Como uma ferida que não cicatriza, um tormento sem jeito.
Qualquer pessoa pode te fazer rir, mas encontrar alguém que te cativa, que cure as suas feridas e que realmente se importa com você é muito diferente.
Pessoas assim são raras eu diria até que só se encontra uma por vida.
Em toda comunidade, há trabalho a ser feito. Em todas as nações, há feridas para curar. Em todos os corações, há o poder de fazê-lo.
Um coração machucado requer tempo para que suas feridas se cicatrizem e volte a se entregar para um novo amor.
" Hoje eu queria um sorriso que fosse tão verdadeiro, que pudesse curar todas as feridas, que ousasse me dizer:
Calma, amanhã será bem melhor
"Sabe moço, talvez eu seja mesmo tão frágil quanto à um vidro, mas lembre-se que quando um vidro é quebrado ele pode machucar...e muito!"
A gente diz que morre de saudade, mas na verdade saudade não mata não moço. Descobri isso com sua ausência. Saudade não mata não. Ela só faz uma ferida no coração. Que dói tanto, que a gente pensa que vai morrer.
Quando você entrou na minha vida repentinamente me pediu para abrir meu coração, eu fiz mais que isso, eu lhe entreguei a chave para você mesmo abrir, foi um gesto nobre e corajoso , ter confiado tanto em você para te dá o que eu tinha de mais precioso ,mas da mesma forma que você entrou nele , você saiu e levou a chave consigo ,batendo a porta e colocando cadeado na fechadura ,só pra mim não conseguir abrir ,mas com o tempo entendi que não precisava de chave , pois um simples grampo resolveria meu problema, Abrir , e limpei toda a sujeira de deixaste.
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.
As cicatrizes de relações que deram errado, sempre vão estar como uma cicatriz física em nosso corpo, aconteceu, sangrou, demorou a cicatrizar e parar de doer, mais sempre vai estar la quando olharmos para ela, e vamos lembrar de tudo que aconteceu sim! Sei que não podemos culpar o novo por um erro do passado, mas vai depender dessa nova pessoa que deixamos entrar na nossa vida, não permitir que olhemos para nossas feridas e não nos causar novas.
É uma dor com gosto de pra sempre, mas calma é só mais um machucado no coração, na alma, é como andar de bicicleta, cair, e subir nela de novo, resumindo; se ferir, levantar, seguir, cicatrizar.
Existem certos tipos de amores que não acabam, mesmo quando chegam ao fim. E o seu continua no peito: vivo e enraizado. Ardendo feito ferida.
Ame tudo que Deus te deu, e cuide das pessoas hoje, amanhã você não terá nada do que se arrepender, a culpa é uma ferida que não cicatriza.
Nunca fui boa em criticas. Na verdade o meu dom sempre foi relatar aquilo que vinha de dentro, mesmo que sem explicação. Talvez por amar demais, bem pequena eu já colocava no papel mil teorias mirabolantes sobre o amor, até que enfim, descobri que no amor real nem tudo são flores e que a dor da perda pode ferir de verdade e às vezes demorar pra sarar."