Poemas Amor Ferido
A amor tem o poder curador, para sarar cada ferida emocional em nossa mente, e alma. Mas, esse poder curador só vai entrar em ação, quando nos for revelado as suas virtudes pela fé através da sua graça.
Na luta da vida, na ferida e na dor, a luz divina só ilumina saída pela porta do amor. Ódio destrói, só amor constrói.
Esperando um remédio para curar minhas feridas. Afinal, dizem que é o tempo, o amor ou alguma esperança remota. Não, acho que é mais profundo e não se pode curar com utopia aquilo que causou tanta disritmia! A cura para uma ferida profunda começa na troca do endereço de partida! Eu não tô falando de lugares, mas sim de pessoas.
O amor é a chave que abre todas as portas e a cura para todas as feridas. Basta seguir os desejos do coração, onde reside a essência de Deus.
A repreensão franca é melhor que o amor escondido.
As feridas feitas por um amigo sincero são melhores que os beijos de um inimigo.
O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.
Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, posso afirmar que isso é verdade. A mágoa causada por um amor é como uma ferida aberta, um dia ela cicatriza, mas a marca sempre estará lá para nos lembrar do que um dia aconteceu.
Ela aprendeu que a felicidade não depende de outra pessoa. Em vez disso, mergulhou fundo em seu próprio ser, descobrindo suas paixões, valores e ambições. Ao longo desse caminho, ela se deparou com sua própria força e beleza interior, percebendo que a solidão não é sinônimo de vazio, mas sim de plenitude. Agora, ela abraça sua companhia, sabendo que é completa por si só e que qualquer pessoa que entrar em sua vida será uma adição, não uma necessidade. Ela compreendeu que, se não for suficiente para si mesma, nunca será suficiente para outra pessoa.
O amor é algo muito complexo, ele pode te dar os melhores momentos, os melhores sentimentos e no outro dia ele te arranca tudo como se nunca estivesse existido, não lembro se já ouvi isso em algum lugar ou eu mesmo criei esse pensamento.
"Um amor mal resolvido torna-se um elo perdido; a vida vivida, um furo no tecido do futuro; a vida presente, uma ferida sem cura."
O sentimento de posse nunca será o de amor, mesmo com desculpas e arrependimentos, pois quem ama não fere e nem magoa o seu "amor"!
"O mundo precisa de exemplos e não de opiniões. Precisa do amor de Deus pra mudar o seu coração. Quero ser exemplo, pra defender as almas doentes e feridas profundas, quero ser instrumento de Deus, que Ele possa me usar conforme a tua vontade. Há muito ódio entre nós, muitas dúvidas que corroí, já não há amor entre um irmão e outro. Quero espalhar o amor, esse amor que me faz enxergar o mundo com outros olhos. Quero que o mundo tenha a mesma visão que eu. Eu sinto, sinto sim a presença do Espírito e quero que todos sintam. Pois fui dessas que um dia duvidou. O mundo está perdido à procura de Deus, e eu creio que Ele vai nos encontrar. Basta nós mesmo querer aceita-lo!"
Nas ruínas do amor procure sempre encontrar a saída por onde tenha menos pedras, para que não tropece nesses resíduos e não deixe mais feridas abertas em seu coração.
Palavras ferem, mas o amor resiste. A tentativa de afastar com mentiras e humilhações não abala a força do sentimento verdadeiro. A distância se impõe, mas a esperança permanece.
Em cada toque sem emoção, a sensação estranha da falta de amor verdadeiro se faz presente como uma ferida no coração.
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
De todas as dádivas da vida, o amor é a mais inexplicável. Pois, através dele lutamos e nos conectamos, mesmo sabendo que as consequências podem causar feridas doloridas e complicadas de se curar.
A dor causada por uma ferida física não se compara a uma dor sentimental causada por um coração quebrado.