Poemas Amigos Falsos
A única coisa boa dê tê alguns amigos Falso que provavelmente você não tem inimigo pois já está identificado.
O amigo falso te conta os segredos de outrem, o amigo sábio não te conta segredo algum. Esse é o melhor tipo.
Só se sabe quem são seus amigos quando o barco estiver afundando, os falsos serão os primeiros a pular.
Não quero colecionar inimigos, também não pretendo preencher o meu álbum com fotos de falsos amigos.
Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.
Os verdadeiros amigos te olham nos olhos e dizem que você está errada, os falsos esperam tu virar as costas.
Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.
O falso amor, identifica-se nos ferimentos frequentes que provoca e a verdadeira amizade, na paz traz a alma.
O falso amigo é como um relógio de sol na sombra. O relógio só funciona enquanto houver energia. O falso amigo mantém a amizade só enquanto for vantajoso para ele.
Ser extrovertida não é ser doída. Doida mesmo é você ser falso e vira às costas para seus amigos quando eles mais precisam de você.
Os sussurros e segredos dos falsos amigos são como ventos traiçoeiros, levando embora a confiança e a tranquilidade.
Ele sorria como alguém que tramava pelas suas costas. Cuidado com os falsos amigos que não conseguem te encarar nos olhos. Judas não era desconhecido, era íntimo.
Até mesmo o pobre atrai amigos bons, porém falsos, por causa de sua pequena herança, fazendo-lhe companhia na sua doença, para lhe tirar proveito de sua situação ou ignorância.
Pior do que uma mentira declarada por um inimigo é uma meia verdade que falsos amigos nos dizem para inflar nosso ego. Essas meias verdades nos distanciam gradativamente do conhecimento das verdades essenciais que nos levam ao real sentido e propósito de cada um de nós nesta vida.
É melhor ter um inimigo declarado, que você sabe que te odeia, do que um falso amigo que come da sua mesa, mas tem uma falsa aparência de piedade por você.
Dói menos a facada de um inimigo assumido do que o veneno de um falso amigo que te abraça e depois te apunhala pelas costas.