Poemas de Amargura
Viva, a vida é bela, bela demais para se amargurar com decepções, ódio e autoflagelações impostas por sua própria mente... Apenas viva, o dia esta lindo dependendo do ponto de vista de cada um. Um dia chuvoso para alguns é um dia triste que não da para fazer nada, mas para outros é um belo dia de alegrias e uma boa oportunidade para brincar na lama e tomar banho de chuva. Não siga sua mente racional, fechada, que vê apenas o que esta na sua frente. Siga sua criança interior, tenha a sabedoria da criança que vê oportunidade de felicidade em tudo. Seja feliz e viva a vida!
Ame a vida cada vez mais, perdoe as pessoas, cante a vida mesmo com nada, pessoa amargurada é chata demais.
Noite escura solidão sem fim caminho sem rumo perdido em lembranças nas amarguras que acorrentam meu coração você apareceu , luz modesta que libertou dessas correntes sem fim, com um sorriso belo e singelo me tirou dessa escuridão que envolvia meu pobre coração
Nem sei mais se o meu coração é tão preparado para suportar amarguras que me surpreendem sem ir além de onde me faça perceber que o meu tempo voou;
Quem irá me guardar com carinhos e afetos onde nunca consegui chorar a minha confusão de querê-la para mim;
A inveja que os outros têm nunca me fizeram mal e muito menos bem. Do contrário só amarguram seus corações e envelhecem suas almas.
Não esqueça que quem cultiva solidão colhe amarguras e lembranças... apenas lembranças do que um dia viveu em sua vida.
Olhando para o fundo daqueles olhos, pude contemplar uma tristeza assoladora, amargurando aquela pessoa, seu olhar abatido e caído esperando quem o consolasse.
Um coração amargurado, um amor desgastado.
Foi isso que sobrou de nós, uma grande e vazio “nada.” História confusa, repetitiva, que cansa aquele que sabe ler, amor sem cor, e o ultimo beijo nem sabor teve. À marcas por toda parte em meu coração, marcas de surras, de um amor, que não nos trouxe nada de bom, nada que valha apena relembrar. Confuso, eu sei, mas você me entendi, você sabe do que estou falando, da sensação vazia e de como a magoá pesa. As amarguras presentes só mostram o quanto tudo foi em vão, lutamos, nadamos, persistimos, mas morremos na praia. O amor era grande, mas o vazio que restou é ainda maior…
se na amargurasda vidasentires-te triste, lembra que no ceu esta Deus que te guia, e na terra existe alguem como eu que te deseja tudo de bom.
se nas amarguras da vida sentires-te triste, lembra que no ceu esta Deus que te guia, e na terra existe alguem como eu que te deseja tudo de bom.
Não deixem vossos corações contaminarem-se pela volúpia dos outros pois é você que viverá amargurado consigo mesmo, Pense nisso.
PALAVRAS PESADAS
Quando percebo, que existem pessoas amarguradas, clamando pelos cantos da alma, tentando achar os porquês de suas aflições, não sabem que as respostas estão nas palavras que saem de seus corações, usando suas bocas como canais, para transmitir isto ao mundo. Palavras estas, que casão uma alma ingênua, para afligir com a mesma intensidade, a podridão de sua origem. Palavras tristes, que não sabemos seus fundamentos, ou as quem criou. Carregadas de ódio, sufoco, choro, pranto e dor. Alma ingênua, pensando que alguns mililitros de lagrimas pudessem limpar estes pátios cobertos de uma espécie de sentimento, nem mesmo o Químico Antoine Lavoisier, poderia discernir seus componentes de clamor.
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!