Poemas de Amargura
Pessoas melancólicas e pessimistas pensam da vida o pior... Estão acostumadas às emoções inferiores... São infelizes e fazem também amarga a vida de outros.
O homem não possui uma individualidade definida... esta falta de unidade psicológica é a causa de tantas dificuldades e amarguras
Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.
A doença na alma faz mais estrago que a doença no corpo; pois é a na alma que nascem as doenças que são transferidas para o corpo.
Somei as decepções e fui me tornando amargo. Sinto falta de sorrir com vontade, com verdade, com clareza. Infelizmente eu não estou conseguindo mais, faz tanto tempo...
Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.
Na vida você sentirá a fragilidade de ser despriorizado, mantenha a calma e olhe pra sua prioridade.
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
Se a vida estiver amarga aprecie-a como um bom café sem açúcar. Em breve o que era amargo se torna doce ao amadurecer seu paladar.
Pessoas amargas também também maquiam ser boas pessoas só para não ficarem nesse campo sozinhas. Elas, em vez de buscar a felicidade, procuram plantar a dúvida nos outros em relação aos outros. Tudo isso porque não suportam nem pensar na possibilidade da felicidade daqueles que lhes estão próximos.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
"Assim como é difícil ser amargo quando se é doce, é complicado ser doce quando se carrega a amargura."
Sorrir pra quem me odeia é a melhor de todas as respostas. Perder pro ódio é algo mais insuportável do que perder pro amante.
A gente é facilmente odiado por quebrar ciclos, por mostrar que não segue os padrões dos mesmos. A gente gera a ira de quem vive enjaulado e infeliz com a vida que leva. Triste, porém necessário dizer isso. Nem sempre quem lhe abraça gosta de você e muito menos torce por sua felicidade. Às vezes essas pessoas possuem muito mais que você, porém elas não suportam a sua felicidade ou ver que você vive uma vida completamente diferente da delas. Na verdade elas almejam viver o que você vive. Abra os olhos!
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
É inegável e certo que a vida, por vezes, nos exige a tomar remédios amargos para nossa própria cura. Contudo, há elixires que, antes de fermentarem a cura, amargam a alma, desafiando-nos a encontrar doçura mesmo na amargura.