Poemas de Amargura
Se compararmos com as pessoas privilegiadas ou ricas, nosso orgulho nos abate e a inveja amargura o coração.
A falta de perdão leva a alma a sofrer cedo ou tarde, pois é um convite para morrer de amargura e ressentimento no coração.
O maior reconhecimento afetivo pastoral para com seus cônjuges é não tratá-las com amargura, pois as esposas são frágeis devido o tempo que elas aprenderam uma contra-cultura da beleza interior.
A frieza, as críticas e o desprezo encurtam os relacionamentos a dois, provocam amargura nos corações, mentes depressivas e a possibilidade de reparar as deficiências se tornam cada vez mais difíceis, separando os melhores momentos de ambos serem felizes.
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
Um coração de bravura fala mais alto do que os corações na amargura para que estejam fortalecidos na divina Armadura.
O trama da amargura contra Deus abre um precedente à favor de Satanás, cujos desígnios é engedrar aos homens diferentes ciladas, tropeços e sofrimentos que muitos corações ainda não experimentaram.
A voz da gratidão deve ser mais forte do que a da amargura para que haja eco em nossos relacionamentos e em nossos corações.
Retire do seu coração todo ressentimento contra alguém, todo ódio contra o próximo e toda amargura que invada a sua alma, pois isso impedirá que receba a cura de uma vida pacífica, feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Tente entender que amanhã TUDO PODE MUDAR, pare de viver uma vida amargurada, de tristeza, dificuldades e cheia de problemas, pare de enxergar apenas esse momento, apenas o hoje... não limite o que não tem limitações para Deus.
Pessoas amarguradas utilizam seu sofrimento para agredir o próximo, porque precisam aliviar o peso da sua alma, descontando sua infelicidade em alguém. Não ande por aí distribundo amarguras. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que vivem arrastando correntes eternas. Dificuldades, decepções todos passamos. A diferença está na maneira de lidar com elas.
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
Com coragem para avaliar o interior, rapidamente se percebe que, pessoas amarguradas, angustiadas e frustradas, tendem a se afastar das outras e ainda culpá-las pelo afastamento. Não se admire quando alguém abrir um sorriso para você num dia e no outro dia, fechar a cara sem motivo aparente!
É muito triste vermos pessoas se distanciando de Deus e da bondade dele , e se tornando amarguradas e rancorosas.
O coração funciona melhor quando guardamos coisas boas dentro dele. Amarguras, rancor, ódio e afins, enferrujam o coração.
Enquanto alguns envelhecem amargurados, esperando pelo melhor dia de suas vidas, outros fazem de cada dia, o melhor.
Logo pela manhã eu insisto em criar analogias, e destruí-las. Todas elas enquanto bebo meu café, forte e amargo - como minha alma.