Poemas de Amargura
A tristeza depende da falta da vontade em se ser feliz. Focar naquilo que traz amargura, sem ponderar bons motivos para tal, amargo será. Do contrário, pensamentos e ações positivas e naquilo que se faz feliz, atrairá doçura ao tempo em existência.
No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.
A crítica é uma ofensa para aqueles que não percebem que quem critica também expele a amargura da inveja.
Essa minha amargura se tornou minha armadura fugindo da vida dura dos amores da rua,Vejo a lua te imagino nua,Andando na rua visando minha luta,Olha lá meu truta nadando na chuva,Essa noite tá uma uva juntado a vida curta esses problemas me encurtam a velhice que encurva,Apenas
Deus me curvo.
Bebo para esquecer,Bebo amargura e relembro as dores,Sentado no bar,Com o copo cheio e o coração vazio,Ainda lembro o cheiro do seu corpo,O perfume que me deixava louco,De fato tudo acabou,tudo virou Mágoas,Elas não saram,Meu peito dói,Enquanto supero você,Recebo mais um dose de mágoas,Enquanto tento te esquecer,Meu passado me condena,Me relaciono com outras garotas,Não consigo gostar de nenhuma,Tento fazer o melhor para o coração,Logo ele não tem ação e continuo sem emoção.
A amargura de um sorriso falso me levou a decadência. Bastou um olhar e me vi preso nesse espelho que já foi banhado em lágrimas... Malditos olhos. Consigo ver tudo que fiz. Queria gritar, gritei, por dentro. Queria chorar, chorei, por dentro. Queria morrer, morri por dentro. A única coisa que eu não queria era ver em seus olhos todos os horrores que me assombram.
E, de novo, vou me envolver com minha casca de tristeza e amargura. Por favor, não tente me tirar de lá, era de onde eu nunca devia ter saído; é de onde eu nunca mais vou sair.
Curioso como mel e mal se entrelaçam nas letras, lembrando-nos de que a doçura e a amargura muitas vezes caminham lado a lado na vida.
Independente da dificuldade dos dias, da amargura exposta pelo rancor acumulado em cada coração humana que nos desanima todos os dias, é importante lembrar que a esperança vive e será assim eternamente. Quem não tem problemas vive pela metade, porque apesar de não conhecer a dor da derrota e da decepção, não conhece a vitória. Podemos mudar qualquer coisa que nos desmotiva, e que nos faz chorar, mas com a consciência que a vida nunca vai ser fácil, mas que viver vale a pena!
Se existe um sentimento dentro do seu coração, se entregue a esse amor ou vai amargura a prisão que viver na saudade.
Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.
Se condimentarmos o terreno do nosso coração com sabedoria e amor, as raízes da amargura não crescerão, por falta de fertilidade.
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
É muito triste vermos pessoas se distanciando de Deus e da bondade dele , e se tornando amarguradas e rancorosas.
Nenhum abismo é tão grande quanto o das vontades suprimidas pela sua timidez, nenhuma amargura é tão grande quanto a da dúvida