Poemas de Amargura
Escondo minha tristeza, por meio do meu sorriso, que mesmo na amargura, e tudo que me tortura, mas meu sofrimento é dolorido por natureza.
A amargura de um sorriso falso me levou a decadência. Bastou um olhar e me vi preso nesse espelho que já foi banhado em lágrimas... Malditos olhos. Consigo ver tudo que fiz. Queria gritar, gritei, por dentro. Queria chorar, chorei, por dentro. Queria morrer, morri por dentro. A única coisa que eu não queria era ver em seus olhos todos os horrores que me assombram.
Há quem julgue nossos surtos emocionais como amargura ou rancor, eu bem sei que tenho tentado proteger meu coração dos venenos egoístas de todos os dias. Haverá dias que eu serei incompreendida e todas as minhas atitudes e palavras serão avaliadas, julgadas e até mesmo ignoradas. O importante é que entre as tralhas sentimentais alheias, eu vou criando atalhos para não ser abduzida por elas.Julgar minha bondade ou quem eu sou não dará lucro pessoal a sua ignorante opinião, sei bem quem eu sou e o que exala minha alma e mesmo que o olhar crítico dos outros me avalie de cima em baixo, sei apenas que serei suficientemente forte, para não me deixar abalar, sou sim, feito terremoto forte definido como amor e um tsunami em defender-me e lutar do que tira minha serena paz.
Eu sou dessas, que quer apenas a ternura de amar e de perdoar, de cativar boas amizades todo dia, sem forçar o coração alheio, quero a sensatez de ignorar o mal e colocar como prioridade na minha vida Paz e Gratidão.
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
A amargura é na verdade um realçador de sabor .
Ela tem a habilidade de tornar mais doce as experiências futuras.
E você sempre quebra minhas correntes de amargura com seu doce jeito de me incentivar a continuar acreditando que vale a pena esperar por algo bom.
Eu fico pensando em você e até quem me vê sem atenção a nada sabe que é você o motivo.Talvez eu te ame, mesmo!
Não deixe que seu coração se encha de rancor e amargura, só acumula peso e ocupa espaço. Deixe-o livre para receber o bem.
A doçura de um sorriso, o calor de um abraço.
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
Quem prefere ter razão do que ser feliz, carregará o pesado fardo da tristeza, da mágoa, da amargura, do ressentimento e da dor da alma, por não ter aprendido a perdoar. O perdão, é o único antídoto contra todas essas mazelas que teimamos em carregar pra lugar nenhum. Perdoar e pedir perdão de coração, é o maior ato de grandeza de um ser humano!
"Eu sei tudo sobre você,mesmo quando você tenta esconder,amargura não combina ,pois te faz doente emocional e fisicamente,o seu alimento tem sido arrogância,por isso que você não tem descanso ,nem esperança,você pensa que engana,mas sei tudo a seu respeito,quando você quis melhorar eu estava lá,mas você preferiu me ignorar pois eu sempre falo contigo,mas você nunca me ouve,aí quando dá tudo errado sempre sinto sua aflição,estou falando com você porque foges de mim , se estou dentro de ti,não adianta lamentar ,não adianta murmurar, eu sou tua consciência ,eu posso te ajudar se você parar pra me escutar,mas vai chegar a hora em que terei que te julgar,não há como escapar".
Doçura e amargura, amor e ódio, talvez tenham o mesmo sentido e o mesmo paladar, apenas lados opostos.
Por isso e aquilo te cale, na aflição do seu espirito desabafe e na amargura da tua alma farás tuas queixas.
A crítica é uma ofensa para aqueles que não percebem que quem critica também expele a amargura da inveja.
Quando não perdoamos a amargura vem e nos consome. O perdão é essencial para termos paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo.