Poemas Alegres
"Feliz ano novo, Adeus ano velho". Essas frases tem mais significado do que imaginamos. Quando a gente pensa em "Feliz Ano Novo" é como um desejo, pra que o novo ano seja ótimo. Mas isso não quer dizer apenas desejos, a gente deseja o que queremos a nós e pode se dizer que as expectativas sempre são grandes. Ou seja, quer muito dizer que estamos confiantes de que ano novo vem ai e as coisas mudem, que venham novas amizades, novos amores, novas alegrias... Exatamente! Tudo citado vai acontecer, novas coisas irão entrar em nossas vidas, mesmo sem percebermos, mas melhor do que coisas acontecerem, é a gente esperar de um ano melhor. Espere sim, mas não cair do céu. Corre atrás e muda, faz de um simples novo ano, O grande ano novo. E as coisas irão acontecer muito mais saudáveis e a honra de ter mudado o que não era pra ser vai ser muito mais honrosa!
Feliz 2012 a todos vocês, muita paz, saúde e que todos seus desejos se realizem. Esperem e façam valer a pena!
Eu tenho fome,
fome de multidão,
de lágrimas de felicidade.
Eu tenho uma fome louca
de coisas que você pensa
que eu não seria capaz de digerir.
Coisas que talvez alguém se julgue incapaz.
A minha fome ainda que coma não saciaria tão frouxo.
A minha fome, por fim, devorar-se-a a si própria...
Vezes e vezes
Éramos felizes
Mais uma vez!
Juras foram feitas e o mundo girou
Agora juras em vão...
Éramos felizes
Agora o corpo morreu, a alma esvoaçou e o sentimento ficou.
Pobre vida!
As minhas memórias,
De saudades,de amores, de alegria e dores,
Memórias á serem esquecidas, mas, não podem
Elas não se submetem a mim...
Memórias minhas, que até hoje me encantam
Com suas peculiaridades, ou talvez seus infortunios.
...Um amor, dois amores, sem culpas e com marcas,
Memórias, minhas memórias,cicatrizes infinitas.
Memórias,das quais eu me lembro...E não me canso
Não me fogem pela a tangente, ao contrário,
Me prendem, cada vez mais a elas
Cicatrizes,marcadas ao longo de cada tempo.
Memórias, talvez não devesse as ter,
Ou lembrá-las,mas,
Não se submetem a mim,
Elas têem vontades próprias,elas impõem,elas me marcam.
Hoje eu estou muito feliz
feliz por ter dito um "oi"
um simples "oi"
consegui ter coragem de dizer "oi"
que me venha os leões
porque hoje eu sou Napoleão
hoje eu disse "oi"
nossa, como é bom poder dizer "oi, como vai?"
é se sentir um campeão
mais ainda quando você tem
a conquista de receber uma resposta
"tudo bem, e você?"
sim, hoje eu estou muito feliz. e só ...
Minhas pernas tremem,
meu coração palpita de alegria.
Você me invade a alma.
Não sei se fico,
não sei se corro.
Não sei se te chamo,
Não sei se te deixo.
Só sei que te amo.
Natal.
Tempo de amor, fraternidade, esperança e paz.
Que nossos corações irradiem alegria e felicidade, não só neste período, mas por todo o ano que está por iniciar.
Que a graça do natal de Jesus nos faça meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos, nossas realizações e o que ainda podemos realizar, para tornar este mundo melhor e mais feliz. Tentemos cultivar em nossos corações, o amor tão propagado por ele.
Que possamos nos unir, num abraço fraternal(mesmo que simbólicamente), erradicando de nossos corações todo sentimento que causam dores e sofrimentos e que a paz, possa um dia reinar entre as nações; porque ela está em nós e, unidos podemos torná-la realidade se cada um fizer
sua parte praticando o bem, combatendo o mal e exercendo a
solidariedade.
Desejo então, neste natal, que o amor exista em todos os corações e que Jesus possa ser lembrado não só nesta data, mas em todos os momentos, com o mesmo amor que nos dedicou. E que nunca percamos a fé nele.
Feliz natal.
Laercio Santos
Não se prive e nem prive as pessoas de compartilharem com você a felicidade.
Sorria, cante e dance mesmo que sozinho, a felicidade é uma opção e o sofrimento não é uma sentença. Como dizia Carlos Drumond de Andrade: " A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional." Então faça a opção de não se lamentar pelas perdas e sim festejar as conquistas. Acredite mais em você e não deixe a vida passar em pequenos detalhes.
Seja Feliz
As melhores armas do mundo:
Uma arma contra a tristeza: A alegria.
Uma arma contra o ódio: O amor.
Uma arma contra o preconceito: A consciência de que somos todos iguais.
Uma arma contra as lágrimas sofridas: Um ombro amigo.
Uma arma contra a ignorância: O conhecimento.
Uma arma contra a impunidade: A justiça.
Uma arma contra a solidão: A amizade.
Uma arma contra a falsidade: A indiferença.
Uma arma contra a guerra: A paz.
Uma arma contra todos os males: A fé.
Reclamamos tanto da violência, porém deixamos de utilizar as armas que nós possuímos. Esse conjunto de armas não é proibido por lei, portanto você pode utilizar à vontade.
Faça um pequeno teste:
Se olhe no espelho e pergunte a si mesmo(a):
Eu estou feliz?
Eu faço as pessoas ao meu redor felizes do jeito que sou? Elas estão realmente felizes ou eu estou mentindo pra mim mesmo dizendo que estão?
Não deixe que o seu orgulho responda essas perguntas por você.
O pior cego é aquele que não quer ver.
Repense naquilo que você faz e naquilo que você é.
Vale a pena mudar por quem se ama quando essa mudança é pra melhor.
A porta sempre aberta pra saída
a dor contida na redoma silencia
a alegria que esbarra na ferida
foi destruída pela mao que acarecia
atal.
Tempo de amor, fraternidade, esperança e paz.
Que nossos corações irradiem alegria e felicidade, não só neste período, mas por todo o ano que está por iniciar.
Que a graça do natal de Jesus nos faça meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos, nossas realizações e o que ainda podemos realizar, para tornar este mundo melhor e mais feliz. Tentemos cultivar em nossos corações, o amor tão propagado por ele.
Que possamos nos unir, num abraço fraternal(mesmo que simbólicamente), erradicando de nossos corações todo sentimento que causam dores e sofrimentos e que a paz, possa um dia reinar entre as nações; porque ela está em nós e, unidos podemos torná-la realidade se cada um fizer
sua parte praticando o bem, combatendo o mal e exercendo a
solidariedade.
Desejo então, neste natal, que o amor exista em todos os corações e que Jesus possa ser lembrado não só nesta data, mas em todos os momentos, com o mesmo amor que nos dedicou. E que nunca percamos a fé nele.
Feliz natal.
Laercio Santos
Enquanto houver rosas no meu caminho,jamais irei
desistir de amar,dar carinho,ser feliz,principalmente,
ter amigos.
Oi Zé! Cheguei, mais dessa vez não é pra se lamentar não, Hum ficou feliz ?kkkk pois é, Zé eu também, mais na verdade sempre fui feliz, só que digamos que hoje eu acordei além, com minha felicidade transbordando. Mais sabe o que foi? é que ontem esteva sem sono, fiquei a rolar na minha cama, ai me veio uma vontade de escrever, daí com o papel e a caneta em mão, meus pensamentos se perderão em meio a tudo que ja tinha me acontecido, até ontem. Achou interessante né! pois é, mais de todos os amigos que passeavam em meus pensamentos, uma pessoa se destacou. Adivinha quem foi! Nossa Zé como você é bom de adivinhar! hum deu medo kkk mais é sim Zé foi ela mesmo, minha madrinha.
Você sabe né Zé! ela é uma pessoa muito especial pra mim! Está sempre presente em minha vida, talvez possa ser que eu deixe a desejar em algumas coisas com ela, mais tenho muito medo de perde-la, de perder o carinho, amor, amizade que temos.
Fico muito triste, quando faço coisas que não devia, quando á um desentendimento entre nós, por menor que seja, é uma sensação ruin! Mais enfim vou preservar esse, Carinho, Amor, Amizade, Afeto que ela tem por mim, e vou cuidar com muito Amor. Pois Deus me presenteou por que sabia que eu ai cuidar, mais que talvez alguma coisa eu deixei, a desejar, mais estou aqui, pra de hoje em diante, cuidar, regar, pois outra pessoa igual ela, não encontro é nunca. Zé ela é de mais em minha vida, me ensinou e continuara a me ensinar muitas coisas. Sou muito grata a Deus por ter me dado ela de presente.
Te Amo Madrinha, valeu por tudo!
(ela sabe fazer a diferença, DinalvaSampaio)
As vezes temos
que ser um pouco assim como as crianças,
pois tem alegria verdadeira, brincam e
não deixam que nada
tire o seu sorriso, que nos seus rostinhos
estão sempre estampados,
sei que temos que ter responsabilidade,
ter maturidade, mais não significa que
temos que tirar de dentro
de nóis essa criança que á,
a vida é assim, uma hora temos que ser
adultos, outra hora despertar a criança que
está dormindo, mais nunca tira-la de dentro
de nóis, pois é ela que nos dar ânimo, e alegra nosso
ser interior. faça de sua vida, uma vida repleta de coisas boas
que nenhum problema lhe
abale, assim como esses seres indefesa faz.
Temos que aprender com eles a dar rumos melhores a
nossas vidinhas! A fazer de um simples
instante um grande momento.
Humanos = Brinquedos.
Coisas de momento, uma hora somos a alegria de algumas pessoas e outra hora,
de nada o servimos.
As vezes é isso que sentimos um tremendo afastamento, uma louca
sensação de que nada adianta mais, quando percebemos que não somos mais valorizados,
que não somos mais úteis, que o nosso prazo de validade acabou, que somos apenas um passado
que era o melhor passado, por ter feito pessoas ao lado feliz.
mais que por alguma razão isso pode já não ta mais acontecendo, pois sem ir
muito longe é isso que acontece com nós, quando ganhávamos um brinquedo
que tanto queríamos ter... mais que com o tempo ele de nada o servia, já ficávamos querendo outro, e é sempre assim, sempre deixando de mão aquele que já ta velho,
isso é o nosso maior erro! temos tudo que
queremos e não cuidamos, em busca de algo mais, algo que nem sabemos que vai
ser como os que já te vemos, que já passaram em nossas vidas.
ANO NOVO
Fogos, Apitos, Gritos de alegria.
Fim de ciclo, início de outro;
Roupas novas, tempo de promessas.
Ele está de partida, momento de despedida.
Tempo de dar graças por ter passado,
E ao outro que rompe em sua vida!
Chances de oportunidades! Novas esperanças!
Se puder...
Torne-se melhor.
Melhor para o seu planeta,
Melhor para o seu próximo,
Melhor para o seu amor,
Melhor para si mesmo.
Lembranças
Lembranças deveriam ser apenas felizes,
Deveriam ser daquele: sorriso, beijo, abraço;
Não daquele fim cruel, daquela partida,
Daquela ida sem vinda…
Então um dia eis de partimos e como herança
Deixamos lembranças, talvez alegres
Daquela vida que ninguém se despede,
Mas que um dia a felicidade esteve a flor da pele.
Lembranças são como crianças, no balanço…
Vem e vão, realmente são de partir o coração,
Lembranças de um verão onde não havia solidão.
Eis que num momento cheguei a lembrar,
Que um dia irei de deixar;
Lembranças para um outro lembrar.
Seja feliz e aposte tudo que tiver em alguém.
Deu errado? acontece.
A vida é feita disso, altos e baixos.
Ser feliz não é questão de querer ou poder.
É questão de ser;
Nunca acreditei na felicidade absorta, morna e calma como água empoçada, na paz interior dos budistas, cheia de desprendimentos e renúncias. Essa idéia de vida sem exageros, sem taquicardia, sem indecisões, me é isípida, e mesmo o vazio sobre a cama deve tragar-me para dentro da consciência conturbada, das lembranças irremediáveis, do prazer inquieto das sensações. A paz vazia de experiências soa mórbida como um cão morto na beira da estrada - sem sinapses. E por outro lado, tudo vai de encontro mortal com a necessidade que tenho de me organizar, de encontrar tempo para escolher prioridades responsáveis, de me tornar essa coisa pobre que é ser adulto...
Não adianta. A vida tem sido tão intensa que sinto a inércia jogar-me pelo pára-brisas, toda vez que ela para... e quando o efeito cessa, eu sofro de abstinência.
Preciso de ajuda.