Poemas Alegres
A própria fonte da minha felicidade... A encontrar forças para sorrir, mesmo quando estou chorando... Que não existem limites para os sonhos... Que para tudo há uma solução, mesmo quando não existe solução... Que é possível esquecer aqueles com quem rimos, mas jamais daqueles com quem choramos.... Que a intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu... Que minhas decepções são os resultados de minhas expectativas... Que se estou perdido, o melhor à fazer é parar para não me perder mais. Que dinheiro não compra classe, caráter, educação e coração... E que, ignorar os fatos, infelizmente não os altera!
Nunca esperar que os milagres vem do seu, pois ate mesmo a chuva nao cai como antes.
Reavaliar cada uma de nossas açoes pois no futuro o retorno poderar ser dolorosos.
Nao desacredite nem mesmo de uma pequena criança pois ela um dia pode se tornar aquele que tera o poder de transformar seus sonhos em realidade.
Acredite sim em deus, Mas nunca de deixar de acreditar tambem em vc
Abstrato.
Ele me foi alvissareiro e promissor.
Feliz e inocente.
Espichava as horas para não encolher meus sonhos,
e encolhia sonhos que eu queria eternizar.
Às vezes corria tanto que um dia, atônito,
Percebi que já não era infância.
Vieram então as aventuras e devaneios,
As conquistas e decepções,
Os amores e desilusões.
As poesias e canções.
E numa tarde assim bem derrepente,
Um vento outonal virou a pagina da juventude.
Toquei então com ele vida a fora
Travei batalhas insanas, acumulei vitórias
Mas, tive também que contabilizar derrotas.
Houve noites de aflição.
Mas, houve também dias de recompensa.
E em meios as alternâncias,
nem vi cruzar a grande porta da plenitude .
...E ai já não era mais novidade.
E ele mais uma vez veio brincar comigo.
Arou meu rosto, pôs vidro nos meus olhos,
peia nos meus pés e branco nos meus cabelos.
Me impôs limites e tive que aceita-los.
Me fez ver que os grandes projetos
e os sonhos mirabolantes
Teriam que ser substituídos por outros valores.
E ele me deu, então,
Discernimento e contemplação,
Paciência e aceitação,
Me fez ver através das mais simples coisas
a grandiosidade das mãos de Deus.
Me deu sabedoria para entender hoje,
que os grandes problemas de ontem,
são tolos e irrelevantes.
Diante do sorriso de uma criança.
Ah, abstrato implacável absurdo
tempo levou e me deu tudo.
Me faço de forte, mas só queria gritar
A secura do úmido ar
A triste alegria
Tive um pesadelo quando só queria sonhar
Do amanhã, só dúvidas.
Não me importo com o que venha.
Quero apenas dias felizes e ao lado de pessoas que me façam dar minha melhor gargalhada.
Chega de dias nublados e tristes.
Chega de lágrimas nos olhos e sentimentos de culpa.
Culpa????
Culpa de que???
Do passado e do destino só eu sei do meu.
Do amanhã....vamos esperar.
Viver em estado permanente de GRATIDÃO, é a chave para ser feliz!
Querer é poder, e, quando queremos muito viver felizes, o milagre acontece!
Para isso precisamos saber comunicar connosco e com os demais com o coração, sem a necessidade que o outro me preencha, me faça feliz...só depende de como gerir a minha vida, sem me deixar influenciar pelos problemas que os outros trazem com eles, que só eles são responsáveis!
Preenchendo-me dia a dia com pensamentos que me elevem a alma, para isso, não preciso de mostrar-me exuberante, para que os outros percebam, pois somente a mim interessa muito perceber o meu estado interior, o que o meu coração vibra! Depois ver o resultado, sentindo que essa vibração naturalmente chega ao coração de quem tenha sensibilidade e abertura!
É um estado que cada vez mais eu tenho a certeza, que só depende de mim e da gratidão que eu sinto a Deus pela minha vida, que ele criou com todo o AMOR !
Tenho todos os motivos para me sentir feliz hoje. E acreditem eu estou feliz hoje.
Engraçado, quem está feliz e teve um dia maravilhoso está hora estaria chorando?
Não, não estariam chorando trancada no escuro em seu quarto. E tão complicado me entender e tão complicado saber quando isso vai passar. E apesar de ter um dia maravilhoso e como você passar o dia todo com o curativo no machucado e quando você fica finalmente sozinha simplesmente ele começa a sangrar.
O Cotidiano do Consumo Capitalista.
Nós compramos coisas para nos alegrar, para não ter a sensação de ficar para trás em relação aos nossos semelhantes, para concretizar a visão infantil do que a nossa vida adulta seria, para comunicar e divulgar o nosso status financeiro ao mundo,
e por diversas outras razões psicológicas que têm muito pouco a ver com o fato do produto ser útil ou não as vezes é apenas pela vaidade de ter e poder.
Basta vc Observar Quanta tralha você deve ter em casa e que não usa há mais de um ano.
Felicidade...
A felicidade, não impõe nada, se manifesta sutilmente, se instala em nós e só vai embora quando nossa sensibilidade não souber mais diferenciar entre a brisa e o vento.
by/erotildes vittoria
Eu so queria ouvir
A pessoa que eu amo
Dizer que eu sou
Sonhadora,alegre
Companheira,esperta
Eu só queria ouvir que
Eu sou simpatica
Fiel,justa
Sencivel,emocional
Solidária,amavel
Eu so queria ouvir
Que eu sou protetora
Dedicada,carinhosa
Que muda de humor facil
Que sonha comigo
Eu so queria ouvir
A pessoa que eu amo
Dizer que me ama
Dizer q me quer
So quero ouvir isso
Buscamos encontrar felicidade em outras pessoas, acreditamos que elas podem nos completar, nos deixamos levar por sonhos e fantasias.
Você perdoa, dá chances, imagina que é amor...
Quando acorda para vida, só resta a frustracao de ter sido idiota, e a responsabilidade de continuar vivendo, mesmo nao sabendo o que fazer para apagar todos os resquicios da sua ingenuidade amorosa, totalmente descabida!
“” Tua boca diz
Que aquele que a beijar
Será feliz
E em sonho ouso beijar
Esses lábios que os céus
Hão de eternizar
Por amor serei santo
Ao tocar desejado encanto
Os sinos irão repicar
E viver será somente te amar...””
No decorrer do dia,
passamos por tristezas e alegrias.
Porém isso nos faz crescer!
Perdemos um pouco da criança
que há dentro de nós,mas nasce
uma mulher madura que sabe da
da vida o que quer.
Não existe relacionamento no mundo que é só brindado com momentos felizes
Porque nos grandes relacionamentos também tem altos e baixos
E são as dificuldades, indiferenças e complicaçõe que determinam a solidez do nosso relacionamento
se continuamos ou nos deixamos
Se continuarmos é porque o nosso relacionamento é sério e o amor está acima de todas as nossas brigas.
E se nos separarmos é porque somos dois covardes com a incapacidade de resolver um problema que nós mesmo construimos.
O orgulho falou mais alto e ficamos condenado a viver na mais profunda dor.
A dor do amor.
O que você está fazendo no Artigonal, no Orkut, no Google,no Facebook e da vida?
Feliz Natal, Próspero Ano Novo, Parabéns a você!
Para muita gente a comunicação estará feita pelos próximos 365 dias.
Parece que os mais jovens se comunicam mais, vamos ficando mais velhos fechamos o círculo de amizades, falamos menos, ficamos mais introspectivos.
Sou destes! Dos mais velhos que se comunicam menos, que ficaram mais introspectivos. Nojento não! Até que sou camarada, chego a fazer alguns amigos novos, mesmo tendo a certeza de que essa amizade não vai muito longe.
Hoje em dia quando encontro velhos amigos faço menos festa do que há dez anos. Já sei que depois desse encontro, o máximo que vai rolar vai ser um ou outro telefonema, isso se não ficar mais dez anos sem ver o cara.
Ex-namorada e grande amiga então nem se fala.
Se você deu uma passadinha aqui no meu Artigonal, Orkut,no blog ou no Facebook com a intenção de deixar Boas Festas te agradeço de coração.
Será uma das poucas pessoas que por um ou outro motivo lembraram de mim. Se não for pedir muito, deixe mais do que Boas Festas, deixe umas palavras do passado. Pode ter certeza que são as velhas lembranças as que mais me tem emocionado. Deve ser coisa de quem já viveu o suficiente para dar mais valor às palavras do que aos presentes ou coisa de velho mesmo...
No mais, Feliz Natal, Próspero Ano Novo e porque não, fica já com um Parabéns a você, pelo seu próximo aniversário.
Se quiser me encontrar estou no Artigonal, Orkut, no Google e no Facebook, meu telefone é 13-99713-2020. Continuo pela vida, tentando aproveitar o máximo com o mínimo de esforço.
Apesar dos pesares tenho sempre um tempo para um papo. Afinal é para isso que sou fácil de encontrar no Orkut, no Google,no Facebook e na vida.
Feliz Natal! Passa por aqui no Ano Novo, será um prazer te ver novamente ou pelo menos, obrigado por ler mais uma das minhas bobagens.
“” As vezes noto a tristeza e a melancolia sendo aumentada e até cultivada
Ser feliz é trazer coisas boas para perto de si
Um mundo onde o desamor está ficando cada vez mais forte
Seja anormal e faça a diferença para seu próprio bem...””
A vida é minha madrasta,
minha mãe vida faleceu,
o sofrimento, contrasta
com a alegria que desapareceu
viver assim magoa,
sentir o afastamento do amor
olhar ao longe a canoa,
para amenizar a dor,
neste mar agitado
mandaste-me navegar
fazer de mim um pobre coitado,
madrasta má
conseguiste-me parar.
Meus sonhos fogem
tal o desencanto
minhas lágrimas caem
estou num pranto
Coragem volta,
ajuda-me a lutar,
cala-me a revolta
volta amor,
preciso de ser amado
volta por favor
deixa-me amar...
Tristeza doce, lágrimas salgadas.
Mesmo chorando de rir...nesse choro feliz (A lágrima ainda é salgada)
No "adeus" da ida...no "oi" da vinda, ainda assim (Ela ainda é salgada)
No ateu, no cristão, no amigo/irmão/psicólogo...é lógico
(A lágrima ainda é salgada)
Bendigo o universo que vivo, estável
E loucamente, momentâneo e futuramente. Confirmo! Sim a frase não erra..."Vós sois o sal da terra"
Que os "HiperTensos" não me levem a mal...
Ô seu moço !
Agora, eu escolho qual o tipo de sal !
Uma vez um anjo me disse que minha felicidade seria plena, plena no amor,
imagine que o amor seja uma rosa.
As rosa nascem de brotinhos e vão crescendo ao passar do tempo,Até que um dia essa rosa se abre e fica perfeita , maravilhosa! Mas ao decorrer do tempo,ela vai murchando....Até que.... POOOF? Acabou, a rosa se foi....
Agora pense, e se alguém tivesse cuidado dessa rosa? Seria diferente?
Foi isso que o anjo me disse... O amor é como aquela rosa, vai crescendo...crescendo....até que floresce Fica perfeito! Mas um dia a chuva vem, o outono chega, e as folhas da rosa se vão....
Então cuide do amor como se fosse uma rosa,Quem sabe quando ele estiver fraco, com muito cuidado você possa revivelo!
IMAGINE, QUE ATRAVÉS DE UMA ROSA, O ANJO CONSEGUIU ME MOSTRAR ONDE EU ENCONTRARIA A FELICIDADE PLENA NO AMOR!
AGORA PENSE O QUE VOCÊ PODE CONSEGUIR COM JESUS!
Que bom seria se todos os dias fossem de alegrias!
Se todas as pessoas se amassem,se todos os problemas tivessem soluções,se todas as pessoas fossem iguais assim como são aos olhos do Pai!
Se todas as pessoas pudessem abençoar ao invés de criticar!
Se o Amor que vem de Deus entrasse em todos os corações,em todas as famílias,só assim teríamos a Verdadeira Paz! Aquela PAZ que o mundo tanto procura,mas porque será que o mundo não acha?