Poemas Alegres

Cerca de 74833 poemas Alegres

Descarte desejos, e será feliz
Doe bens, e será mais feliz
Abandone os falsos amigos, e será muito mais feliz
Abandone quem te ama, e seu mundo desmorona.

Único

O bom de se parar no tempo,
é poder reviver os segundos de alegria...
o ruim de se parar no tempo...
é revive-los sozinhos neste dia.

Lembranças...
São espinhos que tornam a doer...
Esperanças...
nos fazem sobreviver.

Até quando valerá pena...
viver sem ter semelhante?
apostar que tudo será melhor...
em meio a uma dor constante.

Evito fechar os olhos....
pois sei que estará la.
Sorrindo como naquele dia...
meu corpo estremece...arrepia.

Enquanto existir...
procurarei razões e motivos.
por que o morrer de se sentir...
e ainda continuarmos vivos

Deveríamos escolher...
caso felizes ou não.
entre em paz de amor morrer..
ou viver na solidão.

O tempo passa e com ele passam as alegrias, as tristezas, o que ficam são os sorrisos das fotos, as lembranças dos momentos e as lágrimas, estás são um sintoma de saudade. Chegamos no fim de mais uma etapa, quanta coisa aconteceu, quanto perdi, quanto ganhei e ai, sou uma pessoa melhor que 365 dias antes, e as promessas os desejos que passavam quando com os olhos brilhando viam o céu se colorir com os fogos que brindavam a chegada de um novo ano, aquele ano que você jurou que seria feliz, que pagaria as contas, que compraria um carro ou a casa própria, que deixaria de fumar, emagreceria, e as promessas que no meu ver são as principais, as que amaria mais seus pais, seria alguém melhor aos seus irmãos, seria presença na vida de quem se ama, que jamais deixaria os amigos, que todos poderiam contar com você, que não deixaria de deixar de provar seu amor, que deixaria Deus tomar conta de suas decisões, que faria o bem ao próximo, que pediria e daria seu perdão... O que de fato você cumpriu? Quais as desculpas para não ter feito melhor? O clima, talvez, a correria do dia-a-dia, ah sei, o ano que não foi bom...
Nada disso, o ano é bom ou ruim dependendo de suas ações, das sementes que forem semeadas dia após dia. De nada adianta chorar na colheita daquilo que você plantou ou deixou de plantar.

E por que deixar para "ano que vem"? Você sabe que ele pode não chegar, no ontem e no amanhã não se faz, em um se culpa e em outro se sonha, mas só no hoje se realiza, desejo que antes de querer ficar rico de bens e pobre de amores, queira ser rico em amor, sabedoria e humildade, assim dia após dia, seu ano novo será o melhor da sua vida.

Abraço.

Melhores amigos são foda...
Ora te preocupam, Ora te deixam alegres,
Ora te fazem chorar, Ora briga com você,
E então te abraça, e é aquele momento único, que você reconhence
Que aquele abraço que te levanta nos momentos de angustiaa...
E que é por isso que ele é seu amigo de verdade!

O assustador não é conhecer a inevitável tristeza

O medo se esconde em saber que a felicidade perdida nunca mais irá retornar

Feliz Ano Novo

Era final de uma noite,
ou talvez o começo de um dia,
o céu brilhava muito mais,
além das estrelas que tinha.

Vozes e canções se ouvia,
algo diferente acontecia,
Naquele minuto, entre a noite e o dia.

Luzes coloridas anunciavam a mágia,
os rostos se enchiam de pura alegria,
e os corpos vibravam de tanta energia.

As pessoas se abraçavam em demasia,
esquecendo as angustias que o coração trazia
e enxugavam a lágrima que no rosto escorria.

Mas o que de fato acontecia,
era um novo ano que surgia.
Do céu o amor que vinha,
embalavam a todos
como um som de uma sinfonia.

As mentiras de Joaquim de Bento

cumpade Joaquim de Bento
que trouxe tanta alegria
estória e conhecimento
mentira e sabedoria

conhecido na cidade
pelo jeito caipira
por contar seriedade
na verdade da mentira

De manhã já bem cedinho
seu joaquim chegou cansado
dizendo que seu burrinho
só anda meio apressado
veio num pique arretado
regado pela espora
na garupa com a patroa
e de Recifa a João pessoa
num tirou nem uma hora.

No sertão de cajazeiras
naquela noite tão fria
o vento nas bananeiras
chega os dente batia
as telha já sacudia
e começou a nevar
e chegou Toin de Matos
dizendo que lá em patos
dava até pra esquiar.

No sítio de Bastiana
lá pras bandas de galante
tem um pé de cajarana
que só dá cajá gigante
pra crescer é num instante
que não dura nem um dia
chega o pé fica deitado
e quando nasce atrofiado
empata com a melância.

Já era de tardezinha
me mandei pro quebramar
coloquei o anzol na linha
e comecei a pescar
quando senti beliscar
me assustei com aquilo
quando puxei da maré
era um baita dum saberé
com mais de duzentos quilo.

A tarde já tá no fim
a moçada já se arretira
e o cumpade Joaquim
num contou uma só mentira

Terça feira

Vamos tecer uma terça de alegrias com os fios dourados do otimismo! (outros bons fios se entrelaçam e se ajustam).

SONETO

Às vezes é só o tamanho da sua alegria
às vezes é só o tamanho da sua decepção
às vezes não é, nem um e nem outro
às vezes são só coisas do coração

muitas vezes são só palavras
em outros casos oração
algumas vezes são viáveis
outras vezes é a situação

todas as alegrias gritam
todas as tristezas somem
todas as palavras voltam

tudo a sua volta, sente
tudo em você é diferente
tudo na vida mostra a gente.

B.

Papai Noel, esse ano faremos uma troca de presentinhos, me traga mais paz, saúde, felicidade, sorte, prosperidade e dinheiro, menos pessoas falsas, invejosas, menos hipocrisia, mais amor e principalmente isso... Pois aquele que não se permite amar, aquele que não ama ao proximo assim também não ama à Deus. Te darei meus problemas, enfermidades, tristezas e frustrações.

P.S.: Pode jogar tudo fora, pois o que não serve pra mim, não serve pra ninguém.

FELIZ é o vento que segue sem dizer nada para ninguém

AMIGO é o tempo que mostra a verdade, e ameniza o que não mais se tem

E ETERNO é a saudade que aparece sempre todos os dias no fim de tarde

Alegra-te contigo,
criatura majestosa!
pois, és a criação
mais perfeita de Deus.

Um Tempo Para Deus

Prudente estar em comunhão com Deus nas horas de alegria,
ter um tempo diário para agradecer através das preces e das boas ações. Não espere as horas amargas para sair em desespero na busca do conforto espiritual.

"Mas se eu chorar, que seja de alegria
ao te conhecer, reencontrei minha paz
meu sossego, minha calma, minha alma
meu espirito renasceu, sou eu denovo
renascendo, como a fênix, das cinzas da vida
deixando tudo de ruim para trás
tomando posse de um novo caminho
onde tu serás a minha luz
e jamais estarei sozinho."

Eu quero ver a lua nascer,
fazer tudo do avesso
pra ver se te esqueço,
ser feliz até o fim,
sem você junto a mim

SAPATO NOVO...

Quando ganhamos um sapato novo, sempre ficamos felizes e empolgados... “Nossa! Como ele é lindo”, normalmente pensamos, “era justamente o que eu queria”. Mas essa aparência de beleza externa nem sempre corresponde o seu uso. Porque ao colocá-lo nos pés provavelmente ele nos incomodara, vai apertar e até machucar. E nessa hora, com certeza iremos reclamar e mal dizer o presente, e até pensar que nunca nos acostumaremos com ele.
Porém, aos poucos, com o passar do tempo e principalmente do uso... O sapato vai se ajustando pouco a pouco aos nossos pés, e chegará à época que teremos a nítida impressão de que ele foi moldado em você.
Com a espiritualidade é a mesma coisa. No inicio é desconfortável, assusta, faz calos na alma... Parece que nada se encaixa direito. Nós até sentimos e gostamos da energia, mas temos receio de deixar que ela tome o nosso corpo, porque no fundo sabemos sabe que é um SAPATO NOVO. Achamos lindo. É concordamos que fica muito bem nos outros... Mas na gente... Será? Porém a cada dia que se passa e que nos resistimos ao novo ele se torna mais encantador e interessante. E nossa cabeçinha começa e ter muitas dúvidas: “Ficar com velho e com o que você aprendeu até ali ou abrir o presente e colocar o novo na sua vida.” Poucas pessoas estão abertas a mudanças e novos conhecimentos... Mas a partir do momento que você buscou a transformação não pode ser covarde a ponto de sentir medo, tudo que é novo é diferente, mas quase nunca é ruim... O Sapato novo pode até ferir no começo, mas com certeza se tornará cada dia mais confortável e pode ter certeza que cada ser tem seu sapato certo, aquele protegerá seus pés, de farpas e pedras do caminho da vida... Abra o embrulho, e aceite o presente divino que esta sendo ofertado a você!

Comecei então a procurar sorrisos, para descobrir o que fazia cada uma daquelas pessoas felizes.

Observei por um bom tempo uma mulher de aproximadamente 40 anos, que aprendia a andar de bicicleta. Ao errar e quase cair, ela sorria, meio sem jeito, talvez com vergonha das pessoas que caminhavam naquela travessa. Sua felicidade era quando conseguia pedalar alguns metros. E isso eu via no brilho dos olhos dela.

Uma criança descalça, na beira do rio. Olhava para os seus pés e divertia-se com a sensação do chão crescer macio sob eles... Não se importava em sujar a barra da calça, só queria ‘sentir’. Outra garotinha saboreava um algodão doce e, com uma olhar inocente, brincava com a leveza do açucar em forma de nuvem. Aliás, acho mesmo que as crianças sejam mais felizes que nós: são puras, podem enxergar a felicidade nas pequenas coisas, como alimentar os pombos ou soltar pipas.

Feliz daquele que cai
E encontra uma mola no fundo do poço.
Feliz daquele que ignora a vida, esse calabouço.
Muito mais feliz daquele que faz sua riqueza,
Aquilo que estiver em seu bolso.

Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
Eu rezo e peço pra Deus cuidar
A sua vida abençoar
Vou correr com você até o fim
Me quis tirar do mal, eu percebi
Disse verdades que eu mereci
Então pra sempre amigos, sim
Se Deus quiser
Vou ter você guardado no meu coração
Até nos seus conselhos de irmão
E é pra você que eu dedico essa canção
Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar
A sua vida abençoar, abençoar
Vou correr com você até o fim
Assim eu sei que pra você também
Sou alguém que te faz tão bem
Mais que amigo e irmão meu, valeu
Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar
A sua vida abençoar, abençoar
Vou correr com você até o fim
Assim eu sei que pra você também
Sou alguém que te faz tão bem
Mais que amigo e irmão meu, valeu
Quando todos se forem, eu vou estar lá com você, amigos até depois do fim!
Valeu amigo.

Um verdadeiro amigo...
está sempre do lado;e nunca se esquece dos momentos
felizes...tristes...
nunca se esquece de não se esquecer!
um verdadeiro amigo é sincero por mais que faça doer,porque
é melhor sofrer por um instante do que sofrer a vida toda
"quem avisa amigo é..."da verdeda,da vida,do mundo e de todos,
um verdadeiro amigo...sempre está lhe dando bons conselhos
um verdadeiro amigo...tem um armário cheio de suas coisa...