Poemas Alegres

Cerca de 74803 poemas Alegres

Ando tão feliz ultimamente,
Que estou torcendo para esbarrar com a tristeza em alguma esquina.
Preciso de um equilíbrio, de um motivo para estar feliz.
Felicidade o tempo todo se torna estúpidez!
Como valorizar os momentos felizes, se não tivermos os nossos momentos de tristeza?

Inserida por IsabelaMota

Para sermos felizes nesta vida
temos que nos libertar,
abrir nossos corações
deixar o amor entrar.

Inserida por JoaoPrezado

Doce Como Doce De Mamão Enroladinho

Que a felicidade,
venha fresquinha,
como água!
Doce,
como doce de
mamão enroladinho.
Alegre como o
cantar do passarinho.
Terna como a minha alma!
Sonhadora como
as minhas inspirações.
Que a felicidade,
nunca me abandone...
Mesmo quando a vida
insiste em me deixar triste.
Eu quero sempre
poder ter a capacidade
de buscar estratégias,
para trazer a felicidade,
para perto de mim!
Pois somente assim...
E bem assim...
Terei todos os meus
sonhos coloridos!

Inserida por daysesene

Dá uma medalha a um vencedor de uma competição e ele sorrirá e ficará feliz.
Dá-lhe uma garrafa de água em vez disso e ele agradecerá mas o que vê ele? Algo que ele pode comprar arranjar quando quiser com o dinheiro que tem e não dá valor a algo tão desprezável por o ver diariamente.

Mas afinal... Quanta ignorância?

Dá uma garrafa de água a um sem abrigo ou a um esfomeado abandonado e ele não sorrirá nem demonstrará expressão mas garanto que ficará feliz.
Dá-lhe uma medalha em vez disso e ele nada dirá nem compreenderá a tua atitude. Mas o que vê ele? Um objeto que nenhum significado tem para ele porque não o salva.

Este pensamento é básico e poderão dizer que nada tem demais... mas o facto é que a maioria da humanidade não se esforça para o mudar. Nós valorizamos sempre quem aumenta o seu ego e ignoramos quem o abandona. Será certo ou errado? As certezas e os erros são, e serão, sempre subjetivos, mas, no mundo em que vivemos, poderá haver tal ignorância e egocentrismo no mundo? Este é o futuro que queremos para nós? Será o futuro que, quem nos trouxe, quer para nós? Se sim... Eu não pertenço aqui.

Inserida por sk8BrownKid

Só você é capaz de entender
E fazer nosso amor reviver
A chama reascender
E a alegria renascer 8)'

Inserida por NhicollyMsr

Trazer à minha realidade o que me faz bem!
Fazer bem à minha realidade!
Real é ser feliz!

Inserida por sirleidelimalins

Onde vou reencontrar felicidade e a paz?
Quando vou conseguir me reerguer?
Me tornei dependente da sua presença
e dos sentimentos que eu sentia
só de te ver.
Como ser alguém que eu não odeie
se todas minhas partes boas
ficaram com você?
Como posso viver bem novamente
se eu só era feliz quando eu tinha você?
Hoje não o tenho mais…

Inserida por teodoriando

Tem-se amor.
Na vida a gente faz de tudo para viver bem, ser feliz, satisfazer as nossas vontades, por muitas vezes até mesmo nos tornamos um pouco individualistas, de tanto querer que acabamos pensando só em nós mesmos. Porém, passado o tempo a gente cresce, começa a absorver que o bom da vida é ser feliz e fazer os outros felizes, já tem um ditado que diz: “Ver-te feliz é a minha felicidade”, e, para quem é de verdade, isso não é da boca pra fora.
Vivemos em um ciclo, vivemos expostos a essa humanidade e de bilhões de seres vivos, queremos construir nossa vida ao lado de alguém que amamos, sim, o amor, que muitas vezes mascaro por um desejo, por vontades passageiras e por paixões, sim só paixões. Mas o dia chega para todos nós, se desconheces o amor, acabas conhecendo, se encantas por ele, se fazes por ele e vives por ele. O desejo de fazer o outro feliz se faz presente, e o desejo de ser feliz, é um presente. Não basta ter amor, seja o amor na vida do outro e juntos a construção do bem maior se faz, e mais, se faz eterno. Acredito em quem ama, acredito em quem sabe amar.

Inserida por mariannamannu

Por vezes procuro ser melhor com os outros para faze los felizes...
Com esperança que sobre um pouco de felicidade para mim!
Por vezes eu me engano e por outras me surpreendo....
Assim é a vida que vai nos levando, mas nunca podemos de deixar de tentar uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

"Não é preciso sofrer para sentir o sabor da lágrima. A felicidade também nos faz chorar. "

Mais em : www.facebook.com/sabioanjo

Inserida por SABIOANJO

Para Você... O Que é Ser Feliz?


Muitas vezes em nosso dia a dia questionamos o assunto felicidade e em muitos casos algumas pessoas dizem que não se sentem felizes, não reconhecem o que as deixam felizes e outras de fato não sabem nem resumir o que é felicidade. Hoje faço a pergunta a você. O que é ser feliz para você?

Para algumas pessoas ser feliz é poder possuir muito dinheiro e fazer o que quiser e para outras é conseguir ter o essencial para sobreviver junto a sua família.
Uns acham que felicidade pode ser definida em se ter um carro moderno e luxuoso e poder ir a qualquer lugar a qualquer hora, para outras pessoas felicidade pode se resumir em passear de bicicleta em uma tarde agradável contemplando a perfeição da natureza.
Uns acham que é ter um filho saudável e sem problemas físicos ou mentais, outros acreditam que é poder conviver com seu filho ao longo de muitos anos em meio ao mundo tão violento e injusto em alguns aspectos.

Para algumas pessoas ser feliz é poder ter um amor correspondido, para outras e poder corresponder a tantos amores que são ofertados.
Uns acham que é chegar à velhice e ainda ter seus filhos juntos a eles, mas para outros, é chegar a velhice e ainda ter seus pais.
Para uns é receber uma doação, para outros é apenas doar.

Ser feliz é um ato muito distinto para as pessoas. Para uns a felicidade está nas coisas mais simples e para outros nas coisas mais complexas. E para você? Onde mora a felicidade? O que é ser feliz? Você é ser feliz?

Felicidade está em toda parte do mundo e principalmente dentro de nós mesmos. Façamos a nossa reflexão e saibamos o que nos faz ser feliz, e ao identificar os itens, que possamos valorizá-los e aproveitá-los ao máximo enquanto ainda podemos. Hoje é o momento de ser feliz. Aproveite esse presente!

Inserida por grazielesmachado

O amanhã pode ser apenas mais um ontem
Se você é feliz, diga: EU SOU!
não apenas é...sou... É...eu busco ser...
Você não é! A felicidade é convicta, não faça de sua vida um teste de sobrevivência em busca da felicidade, sobreviver não é viver, vida é aquilo que faz com quê um ser vivo esteja vivo, Sonhar é vida, sobreviver não.
Não sufoque seus sonhos com sofrimentos, os sonhos podem não resistir a eles, e você sem os sonhos.

Inserida por Alefy-Freitas

Não entendo, não vou entender. Por que tanta obrigação em ser feliz?
Não sou, não fui e nunca serei?
Não sei é não me importo.
Afinal, o que importa?
Se soubesse, justificaria tudo o que vivi? o que sonhei? O que sofri?
Não importa.
Não sou feliz e pronto.
Carrego minha infelicidade como uma jóia rara.
E me orgulho disto.
Sou infeliz e pronto.
E, ao dizer isto, subitamente, me sinto feliz.

Inserida por ChrisBorges

Ah!!!! Quem dera,
Se reciprocidade de sentimentos,
Fosse lei…

Seriamos tão felizes.

Inserida por juhseraphin

E a felicidade
Estapeou sua cara,
Somente pelo prazer
De lhe provar,
Que nunca poderia doma-la.
Tal pedaço do paraíso
Escondido por trás dos dentes,
Que serrados combinavam
Um tímido sorriso.
Continuava lá, sentado...
Há contar ás horas
Ás estações e migalhas,
Que tentava aproveitar.
Poderia ser mortal!
Ser intenso ou puro frenesi.
Á tal momento
Tudo que poderia,
Morrer ou viver...
Está ao alcance
De seus tristes olhos.
E suas mãos não desejavam,
Folhar alguma pagina, a mais sobre a vida.
Deseja o momento eterno de felicidade,
Cobiçava estar diante do paraíso.
Mas á vida...
Insistia em lhe mostrar
Que ao menos para si,
Alegria vã é acompanhada
Pelo sacrifício tolo.
E a eterna...
Por pequenos monólogos de tristeza,
Anunciando a loucura popular,
Por segundos, explorada,
De algum tipo de sorriso.

Inserida por pablodanielli

Ser feliz é ter um sorriso na mente
que corre nas veias como o sangue
onde a água do corpo... encontra-se no coração.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

5 dicas para ser feliz, por Alex Husfor

Cuide de sua própria vida.
Enquanto você cuida da vida alheia você esquece da sua e quando percebe já não poderá voltar atrás mais.
Faça o bem, ajude.
Fazer o bem, ajudar quem precisa, é algo que te faz sentir bem, por isso, se você puder ajudar, nem que seja com uma conversa, ajude.
Valorize.
Se valorize, valorize quem te quer o bem, se sinta bem e fique feliz por ter pessoas que gostam de você.
Faça o que você goste.
Não ha nada mais prazeroso que voce fazer o que gosta, use isso como ferramenta de sobrevivencia e seje feliz.
Agradeça.
Esteja sempre agradecido por tudo de bom em sua vida, por ter Deus seus pais, familiares, amigos, suas conquistas, saúde etç.
Dicas simples para você melhorar seu jeito de ver e viver a vida.

Inserida por Sistema

O que é ser feliz?
Ser feliz é viver como se tudo fosse acabar amanhã...´
É acordar como se todo dia fosse um novo dia.
É valorizar cada momento.
Cada pessoa...
Aproveitar cada ocasião para celebrar.
Não espere que a felicidade venha embrulhada numa caixa de presente, não...
Ela vem das coisas simples... das pequenas singelezas do dia a dia...

Inserida por ElaineBarbosa

Minutos segundos fatais.

Foi isso que, aconteceu ao passar ao seu lado,
Alegrou me tudo quanto é jeito modo,
Diversificou viajou me pensamento ficou ele alegrado.

Minha mente viaja seu passos segue,
Caminha contigo leve suave,
Transparecendo pra mim como é celebridade,
Pois são Minutos segundos fatais que, mais te curto de verdade.

Desta forma volto pro meu pequeno lar abençoado,
Pois, ele DEUS sabe minha simplicidade, me deu esta oportunidade
De Minutos segundos fatais em realidade.

Só tenho à agradecer,
Sei não sou pessoa de te merecer,
Só lhe peço pra não me esquecer,
Assim fico nestes Minutos segundos fatais feliz em te ver.

Inserida por beneditobasilio1962

Se For Pra Ser Feliz

Se for pra ser feliz tente!
Arisque, vá em frente !!
Não desista.
apenas persista.
vá em busca da sua felicidade,
mesmo que encontre dificuldade,
pedras no caminho?
Você elimina facinho!
Porque você é forte,
não precisa de sorte!
Você tem Deus
e ele cuida do seus!!!!

Inserida por EduardaPortezan