Poemas Alegres

Cerca de 74786 poemas Alegres

Inaugure sua própria fórmula de ser feliz e patenteie. Você ainda vai ficar rica com os direitos autorais.

A minha felicidade não é um meio para qualquer fim. Ela é o fim. É o seu próprio objetivo. É o seu próprio propósito.

Vim ao mundo para questionar. Para me entender. Para ser feliz. Por isso, escrevo. Palavras são minha terapia. Meu remédio. Meu ponto de fuga e encontro. Na arte, eu me busco. É lá que eu sempre estou. Procurando o verbo, indagando a letra, consolando a frase que chegou ao fim. Quer me conhecer? Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós. Talvez eu possa – e isso é quase certo – me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar: “feita de luz mas que de vento”... Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans. Mas Chico Buarque me entenderia! Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores - parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós. Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas (com o devido crédito ao autor, é claro), que dizia serem "minhas". Naquele momento, elas - e só elas - pareciam entender o que eu sentia. Letra por letra. Rima por rima. Em cada nota, um espanto. E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, "a gente vai levando"."

Quando o amor transborda e enche de música a noite, quando você não consegue conter sua alegria interior. Dance para Jesus

E devo dizer ainda que gostaria de vê-lo feliz, apesar de tudo o que me fez sofrer nos últimos tempos.

Caio Fernando Abreu
Uma História De Borboletas, in: Pedras de Calcutá

A mocidade é a estação da felicidade sensual, a velhice, a da moral e intelectual.

Há momentos na vida em que algo parece nos dar a chave da felicidade, mas troca a fechadura antes que consigamos abrir a porta.

Gênios fazem bombas, matemáticos contas. Mas o que fazem os loucos?
São felizes, pois vivem como querem.

Amigo é mais que apertar a mão, dar bom dia, desejar feliz aniversário ou apenas estar na companhia. Amigo é se reconhecer no outro, é se sentir importante quando se está diante um do outro. E digo mais: ser amigo é quando, mesmo de longe, ambos se reconhecem com um sorriso.

"A felicidade é íntima, não exterior; e portanto não depende do que temos, e sim do que somos".

A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas do seu colorido, por isso a felicidade não depende de grandes alegrias mas sim da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.

Então aprenda: colega não é amigo, atração não é amor e sorrir não significa estar feliz.

A alegria, que era a pequena publicidade do pagão, é o gigantesco segredo do cristão.

Gostaria de conduzir a vida com a mesma confiança que conduzo minha moto, sentido-me livre e feliz sempre, e se por acaso me perder na trilha não tem problema afinal só é encontrado quem se perde, sem contar a satisfação de ter aprendido um novo caminho seja ele melhor ou não.

Ser feliz não é uma casualidade do destino e sim uma conquista de quem sabe sonhar e também lutar pelo sonho...

Eu fico feliz com pequenos carinhos, não precisa me dar o mundo – só precisa ser meu mundo.

Se a gente não fosse feito para ser feliz... Deus não teria caprichado tanto nos detalhes...

O Machado era de Assis, a Rosa do Guimarães, a Bandeira do Manuel. Mas feliz mesmo era o Jorge, que era Amado.

Minha felicidade tem nome, sobrenome, endereço e, diga-se de passagem, um sorriso perfeito.

É até engraçado, sabe?
Uma hora estou feliz, sorridente, palhaça. Muito bem comigo mesma. E de um momento para outro é como se uma nuvem negra pousasse sobre mim e toda minha alegria se transformasse em vontade de chorar.