Poemas Alegres
Esvaiu-se de toda tristeza
e voou como pássaro à procura da felicidade
ao encontro de novos ares
de novos horizontes
Vida mais ou menos boa? Nem tudo é perfeito dentro do que sonha como sendo o seu ideal de felicidade e de contentamento? Casa mais ou menos, uma rua mais ou menos, amigos mais ou menos... Tudo oscilando entre o bom e o ruim... Você sempre dentro de uma vidinha mais menos boa... Tudo bem mesmo! Dentro dos nossos parâmetros de felicidade, o nosso grau de análise poderá sim, ficar sempre entre o "mais ou menos..." Mas nada pode te impedir de viver sempre de maneira intensa todos esses "mais ou menos" da tua vida! Poderá amar tua casa mais ou menos boa... Poderá amar intensamente os teus amigos maios menos bons...
Essa tua rua de vizinhança "mais ou menos" poderá ser amada sempre! Se você se sente "mais ou menos" feliz. Jamais será responsabilidade dessa tua vida mais ou menos boa...
Você se tornou mais ou menos também! Por isso te falta amor! Por isso te falta felicidade e contentamento com o que possa ter! Você mesma se enquadrou dentro da sua análise do que significa ser bom de verdade! No nosso âmago tudo pode ser intenso e completo sempre!
Independente de onde possa estar vivendo! Independente das situações que poderá ser obrigado a vivenciar! Sempre poderá estar de corpo e alma sempre! De corpo e alma, nunca podemos ser "mais ou menos" felizes e realizados! Não fomos partidos ao meio dos nossos sentimentos e sensações! Vidinha mais ou menos não? Concordo! Felizes ou pessoas "mais ou menos"? Jamais! Somos sempre FELIZES E REALIZADOS DE VERDADE!
Cemitério
Olho o tempo, escuto o riso
que a tua boca
desmonta em felicidade.
a vida te eleva, levando
como o vento em dias alegres
carregando folhas de outono.
exprimo em poemas
a arte de fazer poeisia,
de repente trono-me Drummond,
de repente ganho a mortalidade,
sinto-me poeta. a morte
rizonha caminha
olhando com olhar súbito;
tem um encontro marcado
comigo num futro próximo.
a noite que se arrasta
no espaço livre
beija-me o corpo
como se tratasse de um morto
a desejar o enterro...
é pequeno o meu mundo
e, cabe num poema
e num cemitério.
BOM DIA!!!!
Hoje fique com a diversão, se comprometa com a felicidade, namore a liberdade, case-se com a alegria e se divorcie da tristeza.
Quero alguém pra me ligar às 3 da manhã só pra falar que não conseguiu dormir porque estava pensando em mim. Quero uma pessoa pra me abraçar quando eu estiver mal. Me fazer sorrir quando eu estiver triste. Só preciso de alguém pra me dar todos os dias um motivo pra sorrir. Quero uma pessoa pra me surpreender, me mostrar que é diferente. Alguém que vai me dar valor. E acima de tudo vai me amar do jeito que eu sou, com todos esses meus defeitos.
Qualquer dificuldade que aparecer, esse alguém iria mostrar que podemos superar juntos. Quero poder passar uma noite assistindo filmes e falando bobagens. Queria poder brigar pra quem ia apagar a luz do quarto para dormirmos. Quero alguém pra me acordar com um lindo sorriso. Se for possível, eu quero alguém pra casar e passar o resto dos meus dias juntos. Mas eu não quero um alguém qualquer… Eu quero você.
Para vc que encanta com seu jeito
E com seu sorrisso traz alegria
Com a sua simplicidade alcança grandes conquistas
E com seu carinho distribuiu todo seu amor.
Para vc que é forte
Vc que é batalhadora
Vc que é bela
Para vc que é a mais linda arte de DEUS.
A Vc mulher venho dedicar esse meu pequeno verso
uma forma bem simples de disser que vc é especial!
Parabens pelo dia da Mulher!
Feliz dia da Mulher meu elenco!
Que a todo momento que a vida nos chamar a sucumbir, possamos nos reinventar e prosseguir .
Que nenhuma definição preconceituosa nos paralise e nem nos impulsione a sermos quem não somos para provar nada a ninguém.
Que não haja limitação no texto,na vida e nem nas nossas atitudes na luta de nos mantermos felizes.
Alguma vez tentei de te fazer feliz,
sonhava todo dia em ter você aqui,
mais o destino não quiz assim ,
chorar não era mais pra mim,
Eu cheguei bem cedo e não sabia mais o que fazer
o jeito foi assitir tv
tentei te ligar você não atendeu
no claro recado eu deixei um
lembrete, podia não ser tão importante pra você,
mais eu queria te dizer eu te amo,
mais então eu pensei, fui atrás de alguém que não merece o meu amor
Essa vida nao é vida,
só é vida quando realmente
é vivida entre amigos que te
alegram, e irmaos que te adimiram,
nao é vida quando vivemos entre pessoas
que só te ferem e te faz sofrer,
esfaqueiam o seu coraçao com apenas
uma palavra...
...e é essa palvra que é
o suficiente para matar a minha alma.
Eu andei feliz a minha vida inteira, mesmo antes de você chegar. Eu andei por becos e avenidas, tomei banho de mar no litoral e um pouco de conhaque pra esquentar na chuva. Isso que era vida, vida de um andante, vida sem rumo mais ainda era vida.
Me tornei o mais rico hippie de toda vinte cinco de março. Claro, não tinha imposto pra pagar, nem mesmo uma carteira de identidade. Pra que serve um papel com sua foto?
As pessoas me perguntam: "Qual a sua idade?" Eu respondo: "Minha idade senhora, era 18 quando sai de casa." Hoje eu não tenho idade, nem cidade, não tenho dinheiro e muito menos medo de me perder.
Alias, alguém se perde no bairro que mora? Eu conheço esse mundo de norte a sul até leste, ainda não cumpri minha missão aqui, quem sabe amanhã em uma placa feita de madeira pintada a tinta eu encontre.
"Bem vindo amigo ao Velho e Oeste."
A escolha foi sua...no passado.
Hoje a escolha é minha, no presente.
E eu escolho ser feliz e não olhar para trás.
Me sinto feliz, só por ter ela ao meu lado, mas eu
sei que é muito repentino que eu tenha esse sentimento
por ela. Provavelmente, isso pode me afastar de dela, porém eu torço que isso não aconteça, porque eu sei que o meu coração ia ficar muito triste, já que ele deu sinal
de partida para eu tentar algo mais feliz da minha vida. Por isso, quero conhecer mais e mais cada sentimento
que passa no coração que ela tanto tenta esconder, assim,
acho que esse medo pode diminuir um pouco e a esse brilho
que eu procuro a muito tempo poderá ser encontrado nela.
Alegria que dá prazer de viver
É aquela que o seu estado detona jovialidade
Envolve todo o nosso ser
Levando-nos a viver com sinceridade
Todas as manhãs ao acordar
Estarei sorrindo, Tão logo ficarei feliz
Pois tenho você para amar
Hoje esta tão distante
Mas amanhã quem sabe!
Te quero muito mais que ontem
E hoje muito menos que amanhã
Eternamente em meus pensamentos!
A vida de esperança por dias melhores, de riso, de alegria, de estar em um lugar longe de tanta saudade.
Tudo tão contraditório, mas fruto de uma realidade e de escolhas que fiz, parte dos sonhos que sonhei...e sonho!!!
Do que seria os dias de felicidade,alegria, risos e muitos abraços, se não existissem os dias de espera, de ânsia, de solidão e de cantorias isoladas???
O que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem???
Diante de ti o coração pulsa
E feliz torna tudo um encanto
Distante de ti é só repulsa
Triste fica no desencanto
Todas as manhãs sinta-se feliz
Mais uma vez você foi abençoado
Estar vivo é o que sempre quis
Deus estará sempre ao seu lado
Anuncie ao mundo a sua felicidade
Não se cale diante do fingimento
Exclua essa trágica realidade
Não se pode disfarçar sentimento