Poema Sobre Viver
A leitura não é simplesmente um hábito, é um dom de Deus, que apenas será fecunda em nosso âmago, quando nossa oração estiver unida a mesma.
Talvez muitas pessoas cresçam, amadureçam e, cheguem ao final de suas vidas e percebam: eu não vivi.
Vem, vamos seguir em frente, como as águas de um rio, que jamais retrocede. Seguindo, deixaremos um pouquinho de nós no caminho, qual a água do rio, que encharca suas beiras, hidratando árvores e plantas rasteiras, dando vida enquanto se despede do seu lugar original, se lançando a imensidão do oceano, de igual modo, nos adrentaremos na imensidão do acaso, no porvir, onde tantos quantos foram, não retornaram para nos contar como estão, que a vida é intensa em lapsos temporais, momentos únicos que não voltam jamais. Portanto, vida = viver intensamente direção ao além.
Nunca celebro a morte matada reconforto me mesmo a contra gosto perante toda morte naturalmente morrida.
Eu nasci para viver e aprender vivendo, quanto mais vivo, mais aprendo e mais eu sei sobre o quão cruel é o mundo e os habitantes que há nele.
Viver com toda a intensidade cada momento da vida, só demonstrará o quanto é grande a sua capacidade de amar e de retribuir o amor que a vida lhe ofereceu.
A vida só vale a pena quando a vivemos de tal forma que, ao olhar para trás tenhamos motivos para recordá-la com saudades.
Pois é a vida é curta mesmo, então viva! faça o que te faz feliz, não se preocupe com o julgamento dos outros e seus pensamentos mesquinhos. Para te felicitar terão poucos, para te julgar serão muitos. Você é quem manda nunca se esqueça disso! Simplesmente viva❤
É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas, minha querida. Fazem isso consigo mesmos. Não merecem sua misericórdia.
Não busque a felicidade como algo a ser alcançado. Mas sim como algo a ser viver e desfrutar todos os dias
"Sonhar é preciso para se viver, mas o mais importante é viver para realizar o que sonhou, e para isso acontecer, é preciso sair da zona de conforto. Então, sonhe, mas viva focado se esforçando para realizar o que sonhou!"
A felicidade é a sensação plena, de que nenhuma adversidade muda o modo que escolheste viver!
(Alice Barros)
Sente-se comigo, sim, estou entristecido. Muito de mim se dissolveu em lágrimas que não chorei. Não planejei, me deixei levar,. Hoje, estou preste a me afogar na angústia, escárnio e drama. Quem sabe eu volte? De uma forma diferente: forte, destemido e inteligente. Não quero mais ser eu. Os pactos que fiz ao longo da vida me estrangulam. E certeza tenho eu que eles não vão afrouxar-se. Não quero ser o milagre. Aquele que redimiu sua família. Quero ser normal. Será que ainda há tempo? Preciso mudar, parar com devaneios tolos, saudosismo baratos e solidão. Mesmo com as mãos presas ainda posso inebriar a realidade, viver o presente e me afundar nos livros. Bulhufas ditas, isso é td que sinto.
"Se o viver para o maldoso é a comida que lhe causa grande peso no orçamento, para o sensato, o peso maior é a sua falta de compaixão."
Morri. Morri sem ver, morri a procurar, a cada esquina que passei sangrei sem se notar, morri e não encontrei a alma que perdi naquele olhar, morri vivendo mas não diga que morri sem procurar, a cada rua que andei me perdi a te encontrar e agora já não pode mais voltar, sou alma onde não há lar, sou apenas mais um perdido que tentou se encontrar.
Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras