Poema Sobre Viver
A vida as vezes nos obriga a desistir dos sonhos, para não desistirmos da vida
Eu voltei agora pra ficar!!!
Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado. Tenho certeza de que existem outros sonhos aí dentro de você, outras vontades e necessidades que se bastarão simplesmente com você mesma. Não têm?
Sua versão de você de hoje é certamente melhor que a de ontem. Ou eu estou enganado, ou você não viveu hoje.
Não vou depender do sonho de outra pessoa. E também não vou viver o seu sonho. Vou viver por conta própria. Esta é a minha vida.
Você entendeu errado. Se eu abandonar minha vingança, eu perco minha razão de viver.
(Angelo Lagusa)
os mundos novos tem de ser vividos, mais do que explicados. Aqueles que aqui vivem não o fazem por convicção intelectual; acreditam simplesmente que a vida suportável é está e não a outra.
A humanidade ganha mais aceitando que cada um viva como bem lhe parecer do que obrigando-o a viver como bem parecer aos outros.
Bendito seja o amor que me faz sentir você. Bendito seja você que faz o amor em mim nascer.Bendito seja! E que seja bendito tudo que nos faça bem-viver.
Para vivermos em sociedade no século XXI, precisamos muitas vezes ser capazes de criticar as nossas próprias emoções e dizer não a elas.
Não deixe a rotina roubar a oportunidade de viver sentimentos intensos, pois ela acaba nos deixando “robotizados”. E sem sentimentos sobrevivemos, quando o certo é viver.
Tudo que nos rouba a paz, abaixa a auto-estima, mata o amor-próprio e nada de bom acrescenta a nossa vida deve ser eliminado, porque a vida é para ser vivida com prazer e não como um suplício.
Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.
Aqueles que conseguem ser vitoriosos nesse mundo são os que conseguem exibir sem pudor seus instintos e, assim, seguir vivendo.