Poema Sobre Viver
Sempre haverá um momento em que você descobre que mudou, que superou, que aprendeu e que cresceu. Mas, é bom lembrar, esse momento não ocorrerá uma só vez na vida, e quanto mais acontecer, saiba, você só está aprendendo viver.
Eu só queria que me visse, e quando me viu, percebi que não era só isso. Queria que também sentisse.
Levado pela sede, jurei que qualquer tanto bastaria, mas não, descobri que a sede volta, eu preciso de tudo em você.
Cuide da sua árvore da vida. Colha os frutos da esperança. Faça a poda dos ramos, que não frutificam. Mantenha-a sempre viva. Pois ela te dará alimento, sombra, e proteção.
Substituamos o que é efêmero pelo que é longevo e logo perceberemos o quanto há de se fazer nesta vida.
Tenha seu momento “Forrest Gump” . Assim como no filme, decida livrar-se de amarras e viver plenamente. Nunca deixe pra depois suas vontades, seus desejos e anseios... Corra, busque, sonhe, viva!!!
Sim, eu sinto saudade de quando a gente conversava todos os dias, de toda aquela sintonia em assuntos aleatórios que se tornavam interessantes, daquele friozinho na barriga a espera da resposta, daquele boa noite que realmente me fazia ter uma ótima noite, mas acontece que prefiro morrer de saudade à viver uma farsa.
A vida é curta, rápida, prévia e passageira, se você ficar de bobeira você corre o risco de passar por esta vida sem vive-la.
E me desprendo das coisas pelas quais já sofri demais e descubro q a melhor forma de ser feliz é viver solta.
Não duvide que chegará o dia em que a certeza te tomará e compreenderás que a única coisa que vale à pena é simplesmente viver.
Viver um tempo de qualidade é quando você está com a mente e a alma exatamente no mesmo lugar em que seu corpo está.
Não tenha medo de errar, pior é passar o resto da vida sem saber como seriam as coisas por medo de tentar.
O AGORA é tudo que temos, então voe e viva...! Se não puder voar, ainda temos a Arte para nos fazer viajar...!
O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.
Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)
Minha pequena você me ensinou a te amar, mas não me ensinou a te esquecer... está difícil viver sem você
As vezes fico aqui imaginando, como pode pessoas quererem viver dois mundos ao mesmo tempo, ter pessoas leais e sinceras em um e também pessoas legais no outro, mas esses mundos não podem se encontrar, pois quem vive nestes dois mundos vive uma mentira em cada um deles, pois as pessoas que neles estão são sinceras, mas quem criou essas duas historias é um mentiroso que não consegue se desvencilhar das teias que ele próprio amarrou, vivem constantemente a beira de abismos, onde qualquer palavra, ou fatos podem desmascarar sua fantasia. De que maneira alguém consegue viver plenamente assim? Jamais, ou mata um mundo ou mata o outro, ou acaba sem nenhum deles, e depois somente lamenta. Temos que ser verdadeiros, sem maquiagem, sem jeitinhos, sem querer resolver tudo a nossa maneira, pois quem vive de fantasia é a Disney, nosso mundo tem que ser real de pessoas que tem objetivos, que vivam intensamente a realidade, não importa se haverá subidas ou descidas, mas viver com alegria, sem dramas e faz de contas, Deus nos deu uma só vida, então como já diz um ditado: maquiagem demais, não o torna mais belo, mas sim um palhaço mal feito... Viver sem medo, sem culpa, com muita alegria, ter metas, fazer planos e atitudes, sonhar, sozinho ou a dois não importa, mas viva, sorria e tenha sempre DEUS em tudo...
Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!
É que faz parte, avida uma galeria e viver um arte. Arrisque, se desafie, se renvente, pinte o sete, saia da rotina se supere.