Poema Sobre Viver

Cerca de 35899 poema Sobre Viver

Quando as pessoas veem bondade, esperam por ela. E eu não quero ter que viver com as expectativas de ninguém.

De fato é bom lembrar, mas é melhor viver. Sinto muito, não posso esperar você.

Sinto saudade de alguns velhos amigos, talvez não seja saudade, seja necessidade de viver tudo outra vez.

O homem que acha a própria vida sem sentido não é só um infeliz, é quase um indigno de viver.

Para mim, viver é estar continuamente motivado. O significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar.

Simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver. O que os outros pensam é problema deles.

Viver um amor não correspondido é como ver um céu cheio de estrelas e se encantar com o brilho apenas de uma. Por mais que você a veja, sabe que nunca poderá alcançá-la.

Minha mãe sempre me dizia: Se você não consegue encontrar algo para viver, melhor você encontrar alguma coisa para morrer.

Aprendi a viver, ou conviver, com a falta, a perda, a ausência… Certas coisas, não vale a pena ter de volta.

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte.

Gandalf
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001)

Estranho ser é o Homem: não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.

Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.

Manly P. Hall
BROWN, Dan. O Símbolo Perdido. Rio de Janeiro: Arqueiro, 2013.

Nota: A frase pertence originalmente à obra "Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos", do escritor canadense Manly P. Hall.

...Mais

Tudo tão vago. Não diz que me quer, mas não me solta pra viver em paz. O que você quer?

Há várias coisas com as quais eu não me preocuparia se fosse viver apenas setenta anos, mas que me preocupam seriamente com a perspectiva da vida eterna.

É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Tv.

A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias a tentar prolongá-los. Usarei o meu tempo.

Jack London
Tales of Adventure, Hanover House, 1956

Eu adoraria acreditar que quando eu morrer, eu vou viver outra vez. Que alguma parte pensante, sensível e memorável de mim continuará. Mas por mais que eu queira acreditar nisso, e apesar de antigas tradições culturais mundiais falarem sobre vida após a morte eu não sei de nada que possa sugerir que isso é mais do que simplesmente pensamento positivo. O mundo é tão primoroso, com tanto amor e profundidade moral que não há razão para nos enganarmos com histórias bonitas para as quais existem poucas evidências boas. Parece muito melhor para mim, em nossa vulnerabilidade olhar a morte nos olhos. E ser grato todos os dia pela breve, mas magnífica oportunidade que a vida nos dá.

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu.

Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.

Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima.