Poema Sobre Viver
As tuas incertezas no amanhã e indefinições no viver, para Deus, são inigualáveis oportunidades de te levar além das tuas próprias perspectivas, expectativas e resultados.
LUIZ SOUZA TNT
Harmonia e entendimento
Decerto é sempre momento
De se buscar a contento
Viver num mundo sem tormentos
O que temos feito a respeito?
QUERO
Quero...
Ter o teu carinho
Vivendo do brilho
Do seu lindo olhar.
Quero...
Viver dos favores
Curtir suas cores
Te ver ao meu lado.
Quero...
Teu sorriso solto
Teu amor envolto
Sua mão na minha.
Quero...
Teu amor possível
Enquanto espero...
Vivo o impossível
Que é viver sem ti.
Escolhas e consequências
A vida é feita de escolhas
Não podemos viver numa bolha
O que escolhemos terá consequências
Não dá para viver de aparências
Uma hora a conta vai chegar
Daí não adianta reclamar
E dependendo do que escolheu
Do prato que comeu
A conta poderá ser alta
Ou poderá pensar que valeu!
Eu pensaria
Eu pensaria em outro alguém,
Se um motivo eu tivesse pra viver
Que não fosse te amar.
Já não me procuro
Onde eu possa me encontrar
Que não seja em teu olhar.
Mas aprendi
Que tudo tem o seu lugar
Mesmo sem o alcance de um olhar.
Edney Valentim Araújo
1994...
A vida não foi feita para os fracos, foi feita para os fortes. É preciso coragem pra viver. É preciso força pra seguir, determinação pra não desistir, e muito coração para se superar.
A vida passa rasteira, mas o lugar de guerreira não é no chão, não é prostrada, não é no pódio das derrotadas, não é no roll das fracassadas.
Você é flor de beleza ímpar e perfume singular. Não se deixe despetalar no mal-me-quer de quem não te merece, de quem não te quer, de quem não te valoriza. Invista em você mesma e só insista só no que te põe para cima, no que te expande o riso, no que traz leveza para o teu coração, no que vale o teu esforço e dedicação. Não desperdice o seu tempo com quem não tem tempo para você. Lembre-se sempre: amor é algo precioso demais pra vivê-lo sem reciprocidade.
Fala de mim pode até ser fácil, quero só ver vc
enfrentar e viver o que eu já vivi e ainda estou de pé,
pois meu Deus esta sempre ao meu lado.
Sem inspiração...
O suspiro da vida é o amor,
Pois desde quando começamos
A viver vem pensamentos de parar,
Por isto suspiro uma breve brecha do paraíso,
Infelizmente não vem para ficar,
Tudo que começa um dia na Terra tem que acabar
A vida é compartilhar suspiros.
Quem compartilha a vida
Suspira uns para os outros
Assim todos nos provamos
Da pequena brecha do paraíso
E ninguém parte aos suspiros
Sem ao menos espiar.
Que assim seja!
Que as circunstâncias não nos tire o desejo de viver alegremente e com positividade. Que as situações degradantes desse mundo não obscureçam o nosso mundo interior que é tão nosso quando nos resguardamos da maldade que incessantemente insiste em vencer o bem que há em nós!
Hoje me peguei pensando... pensando na vida, o que vivi, no que deixei de viver. No que aconteceu, no que deixou de acontecer. Começa a fluir um sentimento singelo, sereno, terno... lembro dos momentos, dos bons momentos. Dos incríveis momentos que eu vivi, principalmente dos que eu não vivi. Lembro-me do que aconteceu e, lembro amargamente do que não deixei acontecer.
Hoje me peguei pensando... o quão intrépido fui com esses momentos. O quão incrédulo fui com os sentimentos vindouros que não se realizaram. O quão cético fui com os momentos que deixei passar. Algumas lembranças batem na minha porta. Outras esmurram. Tento olhar entre as persianas que escondem o meu rosto o que está a me incomodar ou a me presentear. Olhei de mansinho como quem não quer nada. Pude ver algumas coisas...
Hoje me peguei pensando... fiquei pensando sobre o que eu pude ver através das persianas. Sorri. Dei um sorriso amarelo com o canto da boca. Mas, na verdade, o coração estava transbordando. O coração estava caindo em gargalhadas. Quão tolo ele foi outrora – pensou. Este coração malévolo, traiçoeiro.
Hoje me peguei pensando... fiquei imaginando que, por um momento, eu poderia viver o passado no meu presente e, que, este presente poderia ser eterno. Diria que te desejo, que te quero por perto enquanto a eternidade for o presente. Ah! este presente... é tão ente. Só de pensar em reviver um momento que era pra ter acontecido... é como se fosse um encontro com o passado, um encontro com aquilo que não aconteceu.
Hoje eu me peguei pensando... o pensamento foi a mil. E, ao mesmo tempo, voltou a estaca zero. Logo pensei: no zero, que é o nada, existe algo, e esse algo, sou eu, somos nós, que somos nada. Um nada que se tornou tudo, um tudo que se formou do nada. Acho que pensei demais, creio eu...
Que a lindeza que é Viver
Vá regando o seu coração,
te fazendo motivado...confiante ...
Que a gratidão a cada dia seja companheira da sua fé.
Que logo ao amanhecer possamos nos abraçar com Deus, exaltá-lo pela vida,
Botar alguns sonhos no bolso e
Sorrir...
Deixando que as preocupações desapareçam dentro da xícara do café! Lanna Borges
AUTORRETORNO
Eis um póstumo chegando aos esgotos do paraíso para viver sua eternidade!
“Recevez en retour cet être qui est votre création.” – assim falei para um barbudo
sisudo sentado sobre uma nuvem de merdas…
Claro! Descarreguei minha raiva porque não queria estar ali
naquela situação idiotizada, diante duma besta que me pretendia julgar
pelos feitos – bons e maus – duma vida que só queria que fosse minha.
O canalha divinizado ouviu-me impassível como se Deus fora!
Olhou-me e descarregou uma gargalhada celestial – mas demoníaca!
Pasmo fiquei diante daquela insanidade divinal, de miserável sabedoria.
Afinal, quem pensara ele fosse para me dar – a mim – aquele tratamento!?
Porventura, não sabia aquele idiota – que tudo sabe! – ser-me um poeta!?
Imaginei-me estar diante do meu outro Demiurgo – tão criador!… tão criatura!…
E logo percebi que aquele demônio era pura e tão somente uma ilusão!
Merda suculenta nos esgotos das veias da Hybris de nossas criaturas.
Eu sou como me vêem ou como imaginam que eu seja... Tenho a capacidade de ser e/ou viver do jeito que quero;
Sou inocência de um recém nascido ou a maledicência de quem vive perdido;
Julio Aukay
Não sou ator pra viver fingindo o que eu não sou!
Não tenho vergonha de quem Eu fui e nem de quem sou , porque o tempo melhora qualquer aspecto ou pessoa , agora carácter se nasce
✌🏼👌
" Eu te amo
como se pudesse viver sem tua presença
e na ausência
amo-te ainda mais
meu prazer,
será um dia dizer,
quando muito velho
que te amei a vida inteira
e desejei tão somente a tua felicidade
mesmo sentindo que ela
teria que ser
um pouco longe de mim...
"Um momento, Uma vida, Um nada"
Nem coragem de morrer eu tenho
Nem coragem de viver eu tenho
Nem força de respirar eu tenho ...
Mas ar dentro de mim eu tenho
Será que fé eu ainda tenho ?
Chorando pelas coisas que eu não tenho
Chorando pelas coisas que eu tenho ...
Todo dia eu choro e peço forças
Todo dia eu choro e peço paz
Todo dia eu vou dormir sem forças, sem sono
E acordo de novo pedindo socorro ...
Eu gosto de dormir porque lá nada existe, talvez seja um mundo paralelo, sem dor, sem perdas, sem pressão...
Todo dia eu peço pra dormir pra sempre ...
Eu queria dormir pra sempre...
Lá é quieto, lá é quieto (sussurro)
Lá nada doi , lá nada doi (começo a falar alto)
lá eu consegui sorrir, lá eu consegui sorrir (gritei bem alto)...
Lá eu sou forte e nada me destrói
Não quero, não quero , não quero ...
... Quero matar esse restinho de mim que ainda persiste em ver possibilidade em só sobreviver
Eu não quero sobreviver
Eu quero ir embora
Eu quero conseguir me dar a dádiva
De descansar de tantos descasos ...
... para sempre
Dias de Chuva...
Chuva frescor do viver
Leve aroma de juventude
que nos faz irradiar
simpatia e acolhimento...
Chuva presente no vento
que com seus lampejos
traz aquele frio agradável
de estarmos embrulhados
em nossos cobertores...
Chuva desejo e premissa
aconchegante de deliciar
um saboroso vinho...
Chuviscos que nos fazem
correr, para não tomarmos
o medo de se molhar...
Cheiro de terra molhada
poesia para a terra e as sementes
Refrigério para a natureza...
Chuva que aproximam pessoas
para aquele afetuoso abraço,
abraços lampejos de carinhos
íntimos e pessoais....
Súbito desejo do calor humano
Palpitações de respingos
nas janelas...
leve canto do Bem-Te-Vi
que entoou seu cântico
clamando pela chuva...
Chuva que reaproxima paixões...
Chuvas que quando inverossímeis
transforman-se em tempestades
lavam e levam as construções
humanas...
Pelo simples poder incontrolável
de suas águas e ventos...
Chuva que traz consigo tempestades
"Venho de tantas tempestades, (que passei a amar a chuva) que perdi o medo da chuva..."
Chuva tempo de germinação, e florescimento..
Temos que viver em um mundo sujo
Mais não podemos nos sujar.
Temos que conviver com a podridão
Mais não podemos apodrecer.
O que é viver não consigo entender, ser ou não ser, tente compreender, a realidade é uma ilusão ou a ilusão é uma realidade? Como distinguir o que é verdade, pensar que tudo é uma novidade, que Deus de nós tenha Piedade.
Tudo é controlado, o passado pode ser manipulado, por isso estou tão abalado, quando penso nisso me sinto acabado, qual será meu pecado?
Um mundo em ebulição, em constante transformação, talvez seja só mais uma ilusão, e o mundo caindo em destruição.
Que pequena distração, perdi até a noção, qual era a questão, não consigo me lembrar então, será que isso que escrevi foi em vão.
O caos está em tudo e em todos, tente fugir, tente correr, o impossível virou possível, e assim desperta o maior dos seus medos.
Jack era teimoso, doce igual leite moça, só pensava em algumas moças, nascer, viver e morrer, era o que pregava, sempre após uma bebida com álcool, pra ele era como combustível, que injetava no seu ser imbatível, era só o que pensava ser negativo, nunca pensativo, sem auto estima, sem humor, sempre diziam pra ele ir ver um Doutor, depressão e solidão afetou Jack o ser sem noção, bebidas, drogas e cigarros, quase destruíram a vida do pirralho, negação, proibição e revelação, quem salvará esse ser então?
Encarou de frente a loucura e a morte, olha que sorte, mas engraçado que ninguém note, sua vida foi baseada em um calote universal, com o ser transcendental, que criou tudo sem se importar, que um inútil como Jack, viesse a ter a sorte, de viver a vida como um Pinote.
Mais uma vez Jack encarou a morte, só que dessa vez ela que não teve sorte, e Jack está cada vez mais forte, olhe só malukote, Jack cresceu pois lote a casa, um estádio ou um forte.
Veremos ele um dia como um ser velhote, parei de falar dele, vamos olhar pro norte, ele deu sorte, mais uma vez aparece a palavra morte.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Poemas de Reflexão
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras