Poema Sobre Viver

Cerca de 36029 poema Sobre Viver

Dá pra viver a vida apenas pedindo licença, a pessoa parada saída da escada rolando, a pessoa pessoa parada a frente da televisão, a pessoa parada na direção da porta, a pessoa que possa no seu pé, a pessoa que fica parada no meio do caminho, sem precisar explicar que aquilo tá errado.
Talvez ela perceba seu erro e não o cometa de novo, ou talvez ele prefira permanecer no erro por escolha própria e nada, nada do que diga fará sentido a ela, e você passará como louco e errado na boca dela, você sairá chateado e ela, ela seguirá se portando da mesma forma.
A vida é isso, não é necessário pedir respeito, que não te batam, não te xinguem, não te feriam, que certas atitudes doem.
Por instinto quando algo vem na direção dos nossos olhos eles se fecham de forma voluntária, assim somos nós, sabemos o que machuca e o que fere, cabe a cada um de nós fazermos ao outro ou não por escolha.
Tenhamos uma semana abençoada, escolhemos não ser a dor nem o esfregar da ferida do próximo. Queiramos deixar na vida das pessoas que por escolhas estão perto de nós, paremos de querer brilhar para o mundo, quando tiramos a lâmpada de nossas casas para usar para iluminar a rua e o caminho que muitas pessoas só escolherão passar quando os seus próprios estiverem com a lâmpada queimada.

Inserida por RogeriaCardealHta

EXPECTATIVA
Viver além da medida nem sempre é bom.
Rápido tudo deveria acontecer e nem sempre consegue. Mente humana deseja tudo muito frenético é da minha natureza. Os neurônios passam estímulos acelerados, tudo é urgente. O inconsciente espera a qualquer modo concretizar e realizar. A vontade alheia não há como determinar, se perde o controle não há como dominar

Viver além da medida nem sempre é bom.
Projeto nos outros desejos ansiosos. Plenamente como satisfazer tantos anseios.
Relacionamentos acredito que enganam. Reagindo com revolta por sentir traição.
Buraco fundo que não é preenchido. Manipular para transcorrer na conformidade esperada não existe.

Viver além da medida não é bom.
Mudar se faz necessário para viver racionalmente. Tranquilidade falta, se vive na angustia do desespero. Aceitar e aprender a controlar é essencial para um bom senso. Libertar a alma do sofrimento e deixar de ser seu prisioneiro.
Viver além da medida é ruim. Gera frustração além das expectativas.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Agora não mais és tu que sente a minha falta, é o meu viver que sente a tua ausência.
Agora não mais és tu que se tristesse por mim, é os meus pranto que por ti no lado de dentro do peito molha.
Agora não mais és tu que procura por mim, são meus olhos pela a tua presença procuram.
Agora não mais és tu que enche a minha paciência, é a minha vida que está vazia e reclama por estar sem ti.
Agora não mais será tu que irás me chamar, é a minha saudade que sempre irá te recordar e chamar por ti.

Inserida por DaltoHdeMoraes

Felicidade, caminho próprio

Felicidade é viver a própria direção,
conduzir para perspectiva da filosofía inquietante.
Perguntas consisti em uma maneira de encontrar solução
Mas respostas, são indecifráveis geram certa amplitude
No entanto basta conduzir o próprio caminho.
E ter esperança alem do horizonte.
---
Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Escrever não é só
para ocupar os espaços
vazios, é para cultivar
a necessidade do meu viver.

Inserida por BEVANELIMA

O grande barato de viver é que cada grupo cria sua filosofia, acredita e até mesmo da a vida por ela!
E ninguém encontra nada que tenha efeito imediato, tudo é em doses em fragmentos e demanda espera...
A vida vai fluindo envolta no tempo, te faz crescer envelhecer e morrer
E tudo que te sobra é o aqui agora! Que você nunca observa, por estar sempre esperando o momento seguinte.

Inserida por berudi

Amor, viver ou morrer?

Amor é viver...
Amor é morrer!
Viver em teus braços, pois é onde a doçura eu vou encontrar,
Morrer em teus lábios, pois é aonde teu sabor irá me amparar.

Morrer de amor é viver!
Viver sem amor é morrer...
Morrer de amor é ter a certeza que viva está sua alma e só águas puras jorrarão!
Viver sem amor não é vida, é a morte da alma e o sepultamento do coração!

Onde eu morro de amor é onde eu vivo de paixão,
Onde eu vivo é onde eu morro, e onde morro é onde eu vivo;
E vivo meus sentimentos continuarão!
É onde eu me transporto via sentimento para o amor, largando a solidão...

É onde eu morro de vontade, onde minhas artérias quase explodem de tanta emoção.
Onde meu coração bombeia forte e meu corpo treme, onde eu me sinto no céu.
Onde aromas perfumados invadem minhas narinas e nos lábios sinto gosto de mel!
O teu amor é vida, e por você de amor eu vivo a morrer,
É em você que minha vida descansa querendo mais e mais te querer!

Igor Improtta

Inserida por IgorImprotta

Se não está feliz; se arrisque a conhecer e viver outros casos e acasos;
Acredite! A vida é um sopro e você não é raiz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Não se esconda atrás das marcas que existe em você;
Se mostre! permita-se viver! e se vier outras mais, o tempo se encarrega de deixá-las pra trás.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Viver é ir ver e responsabilizar cada resultado de nossas ações.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Que os homens e as mulheres possam aprender a viver com alteridade.
Que suas vidas em sociedade produção amizade respeito e aproximação.
Que o gênero não os torne desiguais.
Mas que se veja e se relacionem como sendo um ...

Inserida por marcio_henrique_melo

Qual é sua razão para viver?

A gente nasce, cresce, sonha, trabalha e às vezes realizamos esses sonhos, Mas e depois? É engraçado porém acho que na vida a gente é meio egoísta, Na grande maioria das vezes nós só queremos realizar nossos sonhos em prol de nós mesmos, A tal da "Felicidade", Eu me questiono se é isso que eu quero para mim. Claro eu quero ser feliz como todo mundo, mas e o outros? Eu não quero ser só mais uma vida que passou por essa terra e que ninguém sabe quem foi, Quero ser lembrado. Mas não pelas minhas conquistas pessoais, Mas sim por conseguir compartilhar essa minha "Felicidade" com o máximo de pessoas possíveis!

Inserida por GabrielBerners

As pessoas falam muito de liberdade
De que é a melhor forma de viver a vida
Não se importando com a opinião alheia
Não precisando da companhia do próximo
Ser autossuficiente " Nós por nós mesmo".

Porém, no fundo, as pessoas que escolheram a liberdade são as mais solitárias
O orgulho é maior do que a necessidade de ter alguem por perto
Alguém para conversar
Para dar uma volta
Jogar conversa fora e dar boas rizadas

A liberdade é apenas um estado de solidão

Inserida por hugo_alves

Não, não vá embora

Pois quando você vai tudo muda
Minha vontade de viver não é mais a mesma
Minha mente tão sozinha sem ninguém que me acuda

Não, não vá embora

Pois só do teu lado me sinto bem
Minha mão só com a tua casa
E seu abraço... Ah, ele me tem

Não, não vá embora

Pois meu olhar só cruza com o teu
Só tua voz me conforta
Só você comigo mexeu

Não, não vá embora

Se não tiver escolha, vá
Mas não antes de me dar "adeus"
Tenha em mim alguém que nunca lhe esquecerá

Não, não vá embora

Porém não quero te prender
Está livre para voar
Mas não quero te perder, então por favor

Não, não vá embora

Inserida por RSouzaS

Que o teu viver diário seja uma oferta do que melhor possa haver em ti, ao mundo ao teu redor. E a ti mesmo.
Não guarde mimos para o "quem sabe um dia..." espalhe-os, desfrute-os agora. Nada por vir pode ser mais especial que o dia sagrado e gracioso que recebeste hoje.
Portanto perfuma-te, orna-te, embeleza a ti e aos teus, faz desabrochar a tua casa, os teus temperos, tuas relações.
E não estamos tratando de desperdiçar dinheiro...
Trata-se de AMOR.
De colocar todo amor do mundo em cada gesto, de uma vida intensa, diária, desabrochando do amor.
E amor não gasta... Amor só enriquece!

Inserida por AlexsandraZulpo

FELICIDADE!

Posso viver na cidade
no sertão posso morar
se tiver felicidade
eu vivo em qualquer lugar
quem preza por qualidade
prefere ter amizade
do que dinheiro pra gastar.

Inserida por GVM

"Não basta se amar...
É preciso beber da fonte do discernimento,
Para um viver bordado de encantos."

Inserida por elair_cabral

Sempre...em busca da felicidade
Viver a cada dia em busca da felicidade,é não complicar a vida inventando desculpas para se manter infeliz,uma das desculpas é : ahh mais não é você que tá assim...entendo,mas tem muita gente nesse mundo em diversas situações bem piores que a sua,perder oportunidades e ficar se lamentando é a pior das escolhas,buscar a felicidade é a meta de quem quer ser feliz,deixar de ir a uma praia por não ter um corpo perfeito é se punir por não se amar,não se castigue você não merce isso,se não se sente bem ou não quer ou não pode se mostrar,veste uma roupa adequada para a sua situação não tem problema,pois ninguém estar olhando mais pra isso,a praia está cheia de gente vestida de todo jeito,arrume seu jeitinho mas jamais deixe de ir pra ficar chorando pensando no que estão felizes lá,deixa de viver o que se quer é morrer aos poucos,é se entregar para a tristeza e a depressão,meu Deus tem tanta gente querendo sair do lugar e não pode por depender dos outros,sem pernas ou braços ou até mesmo vegetando em cima de uma cama,como é admirável pessoas decididas que não tem vergonha de ser feliz do jeito que é ou estar e é feliz dentro de suas possibilidades até Deus admira,e o mundo já mostrou e ainda mostra muitos exemplos de superação que emociona a todos,ajuda-te a ti Mesmo, que o Céu te Ajudará,em cada amanhecer viva sempre em busca da felicidade e jamais deixe a tristeza matar tua alegria de viver.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Hoje espero acha minha
Alegria e dizer que quero
Viver sem pensar em você
A vida é uma coisa passageira
Então pretendo apenas viver
Das magoas das angustias nada
Vai impedir e eu vou, vou ser
E correr traz de tudo que
Me incentiva a viver.

Inserida por BEVANELIMA

03/01/2019

Bom dia!
Um novo dia que te convida a viver,
dar/receber carinhos
no calor de sentimentos deste novo amanhecer:
maneira singela e sutil de agradecer.
Ser grato(a) pelo simples motivo de viver!
A chave que abre cada novo dia é a própria essência do ser,
que se identifica em cada raio de luz,
motivos para viver,
amar e exercer a própria felicidade.
Um dia todo seu para viver, exercer a felicidade... amar!

Inserida por Annnttonious13