Poema Sobre Viver
Viver, sorrir, vencer. Coisas nesse plano que existem, não tem porque.
Sentir, ver, querer motivos que todos sonham e depois se perguntam pra que ?
Se nas martelada da vida, não tive opção querer, quando queria ser. Apenas eu mesmo sem me conhecer. Igual esses verso, difícil compreender.
É mais tu teve que se abster, pois no meio dessa confusão, havia algo que você não queria ver. Mais viu !
O motivo que a criança não sorriu, que a pipa não subiu é que o sol não nasceu.
Sabe bem do que eu to falando, isso também é problema seu. A frieza humana em 3 estágios, sera que percebeu ? fudeoo
Pois se não conseguem entender, meu teclado ta linguá alienígena deve ser!!
Ou será que o obvio eu preciso dizer? pode crer...
beija por meta, posta pra curtir, beber pra aparecer, amar sem querer, falar sem pensar, fingir em ser, mentir a quem cuida, larga quem faz questão. Chega de julga, esses não são so meus erros, e de toda essa poluição.
Mais ne possivel né jão, conseguiu ler ate aqui, só tem duas opção.
Ou ta perdido ou toco o coração.
Mas o fim e triste ja pra corta inrolação, pois no final disso tudo é só a madrugada de um maluco trocada por alguns segundos que na sua vida não mudarão. Ou sera que não?
Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...
Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!
A vida é bela ninguém sabe a hora nem o dia que ira partir, por isso é bom sorrir cantar viver e deixar no nosso caminho lembranças boas.
Sejamos como as estrelas que ilumina e segui sempre a brilhar.
Assim seja, nós, vivamos Iluminados sempre por onde passar.
Só se aprende vivendo
Entre buscar explicações e viver a vida, acredito que o melhor é vive-la, porque vivendo-a teremos as explicações que buscamos, o que é melhor do que ficar apenas nas indagações.
O tempo passa rápido, muito rápido, e poderemos, nas indagações, além de não ter as respostas para nossas perguntas, desperdiçar as oportunidades que a vida nos oferece de avaliarmos os pontos de vista que queremos sustentar a todo custo e que nos tem causado muitas cointrariedades.
Na dualidade da vida não existe meio termo. Ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma que o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver será sempre de cada um de nós.
Existem pessoas que deixaram de viver a própria vida para se dedicarem a seguir o passo a passo da vida alheia!
Antes só acontecia com artistas... hoje qualquer um de nós está suscetível a ter "fãs"...
Como lidar com isso?
Simples, agradeça a plateia e continue brilhando... (Manu Marizy)
Você é a escolha certa, a razão do meu viver,
que veio para confortar os meus dias.
Me fazer feliz! TE AMO.
Solidão. Só o amor poderia curar minha angústia de viver. Eu acredito que existe o meu amor, mas não tenho forças para buscá-lo, a solidão me pegou primeiro.
O mundo inteiro, experiências que nunca tive, já não me fascinam. Tudo o que sei, todas as pessoas, lugares, nada me dá esperança. Meus medos já não mais me assustam.
Se existe algum ser superior, me dê amor, seja como for, eu só quero deixar de ser calculista, que algo de dentro me preencha de uma forma que o fim não faça mais sentido.
Ciranda de construções e escombros...
Era tudo tão simples e fácil de se viver
Era tanta alegria num jardim de bem querer
Até o sonhar se acanhava, suprimindo vaidades
No viver dos momentos das muitas idades
Não havia fome e nem desamor
A palavra materna, o colo, o olhar
Eram alimentos que saciavam a alma
E fortaleciam o sentido do verbo amar
Não conhecíamos as guerras dos homens
Jamais soubemos, nos dias de nossa infância
Das atrocidades do mundo lá de fora, tão cruel
Família, viva, vivendo dotada de paz e tolerância
Todos, sem exceção, por acreditar, consciente ou não
Que a morte do esteio que a família unia, falta alguma faria
E na graça da viva roda dessa ciranda que o tempo revelou
Irmãos fiaram que a paz é um sujeito que adoece na união
Alegria de viver
Alegria de viver e ver o sol nascer Poder enxergar o mar e ver as ondas bailar
As flores florir e um grande Amor sorrir Sentir a presença do Criador e entender q não devo ter pavor Já que a vida é um vapor E inúmeras coisas acontecem e por distração as vezes não notamos Que os anos vão passando
E aquela alegria de viver de qdo eramos criança Fica na lembrança E passamos a se preocupar demais com coisas banais E sem ver nem perceber deixamos de lado a alegria de viver
Alegria que só podemos encontrar nas coisas simples o Sol as águas o luar A natureza e tudo q nela está podem nos porpocionar a Alegria de Viver
ESCOLHA SER FELIZ
Profª Lourdes Duarte
Viver é um desafio diário. A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões. Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera lutando com dignidade para que teus sonhos se realizem.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo quem te rodeia feliz.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida é escolher usá-la para tocar a vida de outras pessoas de um jeito que a fará mais feliz.
O importante na vida são as escolhas que você faz, os caminhos que você segue para ser feliz.
Então escolha ser feliz, o sol brilha logo adiante!
Que o tempo me trɑgɑ levezɑ nɑ ɑlmɑ e o sentido de viver.
Que o tempo me trɑgɑ cheiro perfumɑdo
e sorriso colorido.
Que o tempo liberte minhɑ ɑlmɑ presɑ
pɑrɑ que eu possɑ ɑmɑr de novo.
Que o tempo me cubrɑ com poesiɑs.
Sim, com ɑs mɑis belɑs, poesiɑs!
Viver intensamente...
é celebrar os pequenos encantos,
Amar, se permitir ser amado,
sorrir, dançar, cantar, ser feliz
Abraçar a vida, as oportunidades,
os amigos, a família, pois nesses
momentos singelos podem estar as
alegrias e os prazeres da vida.
Uma pessoa linda de viver :
É aquela que tem sempre um sorriso nos lábios;
Um coração que transborda amor;
Um semblante que transmite paz por onde passa,e
prestes a ajudar a quem quer que seja.
Se os meus sonhos te incomodam...
Por favor!
Procure viver os seus.
Porque os meus...
São projetos de Deus.
Admilson
Quem cantou que o sol não pode viver perto da lua não conhecia o eclipse, não é mesmo? No amor não precisa ser tudo preto no branco.
Não precisa nem provar nada a ninguem. Até o sol e a lua são enamorados e felizes, o que não significa que o relacionamento precisa ser perfeito.
Tudo é possível. Até você pode amar também e nem precisa escrever nas árvores, so viver o que acredita!
29-05-17
Felicidade...
Ser feliz não é simplesmente viver bons momentos, ser feliz é mais ainda, quando vivemos bons momentos com quem amamos.
TRILHAS DO VIVER
Tropeçando em pensamentos
Tal qual ébrio sem aprumo
Eu tento encontrar o rumo
Dos meus próprios sentimentos.
À espreita de bons ventos
Pouco a pouco me consumo
Embutido no resumo
De dúbios pressentimentos.
Nívea luz há de surgir-me,
Seguirei sereno e firme
Pelas trilhas do viver.
E do sonho mais fecundo
Brotará um novo mundo
Tingido de amanhecer!
Está muito difícil viver assim... Nós dois tão distante....
Você sempre presente em minha mente e
Eu na sua .....
Parecemos até ser o sol e a lua
De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
(Flores em você)
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Pequenas poesias Viver Intensamente
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras