Poema de Amor Verdadeiro

Cerca de 1213 poema de Amor Verdadeiro

Se o verdadeiro amor é difícil de encontrar, fácil de perder e impossível de esquecer, então... quando encontra-lo, simplifique e apenas ame, de modo a mais tarde não ter que ficar buscando explicações para sua tristeza.

Para quem vive um verdadeiro amor, a solidão não é mais uma barreira, a dor não é mais problema, a distância não mais separa, a angústia não mais domina, o impossível se torna possível, nada mais atrapalha, pois o amor se torna insubstituível.

No verdadeiro amor, dá-se plena LIBERDADE ao outro, e o outro, pela LIBERDADE, torna-se para sempre escravo de quem o fez LIVRE.

Palavras são perdidas...Promessas são esquecidas...Papéis e cartas apodrecem..Mas o verdadeiro amor;permanece

O verdadeiro amor é aquele que se sente, até aquele que se acha, mas ainda que se aprende."

" O verdadeiro amor sempre levamos conosco ! "
(Ghost - do outro lado da vida)

Amor sem barreiras, amor sem fronteiras, amor sem discriminação. Apenas amor! Amor verdadeiro, amor barato, amor sem idade, sem identidade, sem desigualdade. Amor sem interesse, amor sem mentiras, amor puro, amor mágico. Apenas amor! Amor sem hora, sem data, amor sem pretexto, amor sem script, amor no escuro, amor na chuva, amor no carro, amor na rua. Apenas amor. Amor de homem, amor de mulher, amor de criança ou amor de adulto. Amor recém chegado, amor antigo. Amor de cinema, amor de novela, amor de desenho. Apenas amor! Existem inúmeros meios de amar alguém, apenas escolha um e faça-o acontecer!

⁠O verdadeiro Amor é quando entendemos, conhecemos e respeitamos a nós mesmos.

Passamos a descobrir o verdadeiro amor dentro da gente quando nos livramos de todos os preconceitos.

O verdadeiro amor nunca morre ele só cresce dentro da gente e da frutos, se morrer é porque não era amor.

Conhecemos o verdadeiro amor a partir do momento que temos filhos, esse amor puro e incondicional...

O verdadeiro amor não consiste apenas em uma comunicação perfeita, mas se manifesta principalmente através de atitudes que revelam a aplicação de cada uma das virtudes e princípios eternos. Ao incorporarmos essas qualidades em nossos pensamentos, desejos, sentimentos e ações, nos aproximamos da imagem e semelhança do amor de Deus, buscando a perfeição em todas as áreas da nossa vida.

O verdadeiro amor não é a sua beleza, nem a sua fama, nem a sua educação, isto são apenas insinuações, pode se dizer que o amor não exista, mas o amor é como uma pedra preciosa que se você não o lustrar suja, pode ser que não exista mas não quer dizer que não hája, o amor que sinto é fazer você feliz não importando as minhas escolhas, o amor acontece por causa do mistério, que você me causa, pela inquietação que é estar ao seu lado ou pela paz de estar com você, estar com você é uma eterna viajem, é ir ao inferno e subir para o paraíso sem mesmo pensar em parar, permanecer ao seu lado é impossível racionalizar, você é como uma droga, um vício que me deixa louco só em te ver...

"O verdadeiro amor não é expressado apenas em palavras, e sim em gesto"

A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo.

Se querem conquistar seu verdadeiro amor, mostre sua verdadeira beleza, pois um lindo e sincero sorriso e a porta de um grande espírito.

"Muitas vezes, o verdadeiro amor surge de um singelo olhar de uma criatura ingênua, e permanece oculto no coração de um adulto padecido".

O verdadeiro amor transcende o Tempo, exala da alma, dispensa a publicidade e não tem a posse, nem a dependência, como aliadas, ele simplesmente existe e por si só ele se encarrega de promover o que é necessário na vida de quem ama e na vida de quem é amado, com total naturalidade. É doação sem explicação, sem truques e confiável. Estando longe ou perto, só exercita o bem querer. O amor da matéria é que precisa de plateia e que não sobrevive sem as necessidades palpáveis e visíveis, muito menos sem a vaidade.
No fundo, poucos, ou ninguém, sabem amar do jeito que o amor precisa ser sentido e vivido, e enquanto for atribuído ao coração o papel de ser a fonte de amor, fatalmente, ele um dia será substituido ou morto, assim como o órgão, porque é no espírito que ele é verdadeiro, íntegro e imortal.

Para o ódio, o amor é o inimigo, mas para o verdadeiro amor, o ódio não é nada. Da mesma forma que para o mal, o bem é o inimigo, mas para o verdadeiro bem, o mal não é nada.

O verdadeiro amor ama acima de tudo. Acima da mágoa, do preconceito, da dor, das adversidades, do desprezo, do descaso, acima do impossível. O verdadeiro amor sempre ama porque nasceu para isso e não sabe fazer outra coisa além de amar. E ama perfeita e verdadeiramente...