Poema Vencer
Nunca tente vencer de primeira, assim você nunca saberá perder e não terá sabedoria e nem força caso uma dificuldade surgir.
A vida tem 6 sentidos 1: pensar 2: agir 3:lutar 4:vencer 5:amar 6:ser feliz. Então, PENSE para AGIR,LUTE para VENCER, e AME para SER FELIZ...
Evite pensar negativo. Se quer um objetivo a vencer, pense como se ja estivesse vencido e só estaria recomeçando.
Descobri que se minha vontade de vencer for suficientemente forte o fracasso jamais me surpreenderá.
Se você é grande ou pequeno diante da sociedade não importa. Não é a força bruta que o fará vencer batalhas, é a força da inteligência. Se você se acha pequeno demais diante de gigantes da sociedade, venda ideias aos pequenos, médios e grandes. Junte forças para também ser um gigante. Pense grande e será um dos grandes. Pense em algo que vá mudar sua vida, ou simplesmente, defenda suas causas.
Não quero ser humilde nem arrogante, não quero ser pior nem melhor, não quero vencer nem perder, não quero mais nem menos, quero continuar sendo como sou.
Eu mesmo!
Nos humanos somos criaturas imperfeitas, lutando contra um inimigo que jamais poderemos vencer: Nos Mesmos.
Ganhar sozinho não é a mesma coisa que Vencer!
Vencer não significa que os outros tenham que perder!
Quero vencer e não desisto, mesmo que para isso seja preciso abrir mão do que tenho para correr pelo "impossível". Pode até ser dito como "impossível", mas para mim será possível. Tantos “impossíveis” tornaram-se possíveis, tudo porque alguém acreditou que erra possível.
Para vencer o medo é preciso enfrentá-lo. Sem o qual, não estarás preparado para vencer as dificuldades do amanhã.
Suponto, porém, que alguém tome os afetos de ódio, inveja, cupidez, ânsia de domínio e querer vencer sempre, como afetos que condicionam a vida, como algo que tem de estar presente, por princípio e de modo essencial, na economia global da vida, e em consequência deve ser realçado, se a vida é para ser realçada - esse alguém sofrerá com tal orientação do seu julgamento como quem sofre de enjôo do mar.
No entanto, mesmo essa hipótese está longe de ser a mais dolorosa e mais estranha desse desmesurado, quase inexplorado reino de conhecimentos perigosos; e existe, de fato, uma centena de boas razões para que dele mantenha distância todo aquele que - puder! Por outro lado, se o seu navio foi desviado até esses confins, muito bem: Cerrem os dentes ! Olhos abertos ! Mão firme no leme ! - navegamos diretamente sobre a moral e além dela, sufocamos, esmagamos talvez nosso próprio resto de moralidade, ao ousar fazer a viagem até la - mas que importa nós ! Jamais um mundo tão profundo de conhecimento se revelou para navegantes e aventureiros audazes: e o psicólogo, que desse modo "traz um sacrifício" - que não é o 'sacrifizio dell'intelletto', pelo contrário! - poderá ao menos reivindicar, em troca, que a psicologia seja novamente reconhecida como rainha das ciências.