Poema Velhice
A velhice é uma criança combatida pelo tempo , atrás da idade está oculta a criança que nunca se ausentou dali e que não para de sorrir e fazer travessuras
Aquele que se cuida para não falar na hora da tefilá, alcança uma vida longa e uma boa velhice (sevá tová). Sevá [שיבה] é acrônimo de “sheticá yafá bish’at hatefilá.
"Sua casa é seu paraíso, vá em frente e encontre a sua, fixe a sua vida até chegar a velhice. Seja Feliz!"
A velhice faz parte da vida, tudo envelhece. Só não terá rugas quem da vida bebeu pouco. Se já bebeu da juventude, por que negar beber a velhice? O cálice é o mesmo. Esconder as marcas do tempo, é esconder o que se viveu.
O corpo curva-se na velhice por agradecimento, mas só devemos baixar a cabeça para Deus. Viver é enxergar o horizonte....
A velhice haverá de ser algo mais leve se, quando ela chegar, eu já tiver adquirido as qualidades das pessoas que admirei ao longo da vida.
Ser forte na velhice é continuar tendo um bom caráter. Porque a safadeza é pior que o câncer e somente Deus para curar. Elias Torres
Nascer, crescer, ser criança, ser jovem, tudo nos leva a inevitável velhice do corpo, mas manter-se jovem na essência deveria ser a inevitável sublimação do amadurecimento.
Aquele que chegar na velhice,colherá os frutos que plantou em sua juventude,dependendo das ações passadas poderá ser de paz.
Quando medimos o tempo, sentimos o medo eminente da velhice lambendo os últimos dias que nos restam.
Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Assevero ser difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu, na vizinhança comum. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói.
Ah, essa minha velhice tão velhaca! Às vezes, meus ouvidos zumbem tão alto que não consigo ouvir a voz de minha consciência. Será que ela ainda existe?
As plantas q fazemos na juventude só serão colhida mais adiante e até a velhice será abalada.Cuidado no q faz a outros hoje.
A velhice revela o último desencontro da jornada humana: é o inverno do corpo diante do verão da alma.
Um dia na velhice, veremos como foi fácil lidar com as coisas. Mas, só lá na velhice, porque hoje só nos preocupamos em reclamar.
“Quando jovem, o homem se vislumbra em subir numa montanha, mas quando alcança a velhice, seu vislumbre está em apenas permanecer-se de pé.”
O Homem sabe que a velhice chegou quando tudo no seu corpo incha sem motivos menos o que tem motivos para inchar