Poema uma Irmã Dizendo a Outa Irmã
Toda e qualquer barreira que encontrarmos pelo nosso caminhar, é "Deus" nos dizendo: -Siga não desista, estou e sempre estarei ao teu lado. Tenha fé, você consegue!
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. Lucas 24:29
Observemos como o Senhor Se deixa constranger por estes que d'Ele precisam: Ele "entrou para ficar" com os dois discípulos. Que nós também possamos ter esta experiência! Em particular, quando estamos desanimados e as circunstâncias têm tomado um rumo diferente daquele que esperávamos, aprendamos em Sua presença a aceitar as coisas como elas são. A "consolação das Escrituras" fará então que os nossos pensamentos sejam dirigidos a um Salvador vivo e o resultado é que os nossos corações arderão dentro de nós.
A culpa é o momento do passado resgatando o agora, dizendo para os hábitos olhe por você, tens muita alegria para perceber.
Quero começar dizendo diferente, não da pra ser 8 ou 80, essa coisa de ter que escolher, de tem que, pra que e pra quem? Não da pra ser 8 ou 80 o tempo todo, melhor ainda em momento nenhum, eu não sou uma coisa definida, eu não sou esses dois números de oito ou oitenta, tão emparelhado, essa pressão de ter que decidir, de ter que se definir, ninguém consegue se definir, hoje eu estou de um jeito, amanhã de outro, ontem nem se fala, adoro chocolate e de repente tenho nojo não posso nem ver, não gosto e gosto, odeio e amo no mesmo segundo, eu sinceramente nunca coube nessa caixinha assimétrica, previamente calculada, padronizada, sou tantas coisas e não sou coisa nenhuma, quero tantas coisas e não quero coisa alguma, é um constante processo, mutação constante desse fenômeno natural que é viver, essa dualidade faz parte da minha existência, elas dançam entre si, faz parte do meu ser, energias que fazem parte de mim.
Tem sempre aquelas situações de alguém me perguntar qual minha religião, porque eu não sei, não tenho, mas tenho, sou kardecista, cristã, mas sou ateu a muitas coisas, acredito e não acredito, é tantas voltas, que eu prefiro nem explicar, eu não caibo em uma frase, em uma palavra, mas de repente eu posso caber também, essa exatidão cansativa que anula toda a minha essência, é possível ser feliz e triste, tudo ao mesmo tempo, minha letra tem variáveis e formas diferentes que nem parece ser da mesma pessoa, existe muitas dentro de mim, sou muitas, sou única. Quando alguém me pergunta alguma coisa, geralmente vem mais de três respostas a mente, todas elas em sua infinita coerência, minha mente se desdobra facilmente, é o passado, presente e futuro, tudo junto, separado, dançando, lutando, amando, odiando.
Não fique por aí pensando ou dizendo que quando não "tenho" o que fazer, fico sem "saber" o que fazer. A prova do seu engano, está aqui mesmo: quando não tenho nada mais a fazer, faço o que fiz até aqui: ESCREVO.
Meu anjo, meu amigo, meu amor.Pra você minhas palavras se refazem todo o tempo. Dizendo sempre...Eu ti amo!
“Se for amar-me, não precisa ficar dizendo “Amo-te". Apenas cala, apenas ama, pois dizer que ama não me causa tanto quanto mostrar que ama".
Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco.
E Paulo terminou, dizendo: — Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu. Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judeia e entre os não judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos. Foi por isso que alguns judeus me agarraram quando eu estava no pátio do Templo e quiseram me matar. Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer. Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não judeus. Quando Paulo estava se defendendo assim, Festo gritou: — Paulo, você está louco! Estudou tanto, que acabou perdendo o juízo! Paulo respondeu: — Eu não estou louco, Excelência; estou em perfeito juízo e digo a verdade. Eu posso falar diante do rei Agripa com toda a coragem porque tenho a certeza de que ele conhece todas essas coisas muito bem, pois não aconteceram em nenhum lugar escondido. Então Paulo disse ao rei: — Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê! Agripa respondeu: — Você pensa que assim, em tão pouco tempo, vai me tornar cristão? Paulo disse: — Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo, não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes. Aí o rei Agripa, o Governador, Berenice e todos os que estavam com eles se levantaram e saíram, comentando: — Este homem não fez nada para merecer a morte, nem para estar preso. Então Agripa disse a Festo: — Ele já podia estar solto se não tivesse pedido para ser julgado pelo Imperador.
Economia se faz com criatividade, matemática favorável, consumo adequado e dizendo não à gastos desnecessários, e sim, aos bons investimentos pessoais e familiares, de acordo com o piso salarial de cada trabalhador.
Eu sei que eu ando dizendo que estou louca pra sair com aquele cara, mas a verdade é que hoje eu fui escutar a música favorita dele e pensei "cara...". Fiquei contando os segundos pra música acabar, porque, talvez, se eu o fizesse, me sentiria menos culpada por ir escutar a sua música favorita logo em seguida.
Às vezes, tudo que se quer é chorar, mas a única coisa que se pode fazer é sorrir, dizendo 'estou bem' enquanto consola alguém que nunca está tão mal quanto você.
Pare e pense, por que se acabar dizendo algo que não agrega á nada, pode acabar magoando um certo alguém .