Poema Sonho
Certo dia, em um momento de sonho vívido que se tornou uma luz de esperança e vitalidade para mim, alguém sussurrou em meu ouvido:
“O que você sente em seu coração por mim, eu aqui também sinto por você.” Foi o bastante para que eu continuasse meu caminho com a intensidade reduzida da minha dor.
Fazer de um sonho um objetivo de vida, não significa fechar os olhos para os riscos da jornada e sim não paralisar mediante os desafios e obstáculos que serão inerentes a caminhada!
Um grande filósofo disse certa vez: "meu sonho é ter meus projetos executados por outros, após minha morte". Eu digo: Meu sonho é que vivam saciados com o que eu sonhei e pude realizar.
Eu não sigo meu sonho, é meu sonho que me segue, como visgo grudado não minha Alma, como música que não sai da cabeça, ou como o cheiro de esperança e paixão que desassossegam o coração.
Incontestável viveza de um lugar primoroso, oriundo de um sonho, expressado numa tela, traços amáveis, formas singelas, uma ilha particular de cores românticas, nuvens formando uma bela pintura celeste, um mar intenso, movimentos contínuos, banhando algumas rochas, lindos coqueiros na parte alta, o vento agitando suas folhas, um manto gracioso das belas pétalas das flores rosas, o sol um pouco discreto, já se pondo, mesmo o tempo aparentando não passar, dessarte, o amor foi aplicado calmamente em cada canto, proporcionando uma arte singular, indício de uma rica essencialidade, paisagem que consegue inspirar, esbanjando a indispensável vitalidade do que é artisticamente amar.
Steve Jobs disse: “cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Bacana na adolescência, juventude e meia idade mas, quando chega a maturidade e plena, o futuro já chegou, sonhar bacana é com o próximo dia e, para alguns, felizes em viver na realidade do sonho no mundo da lua.
Se eu pensar que tudo não passa de um sonho, e depois todos nos vamos acordar e nos olhar uns para os outros e sorrir, não seria a mesma coisa que pensar no paraíso?
Todos os dias foram dedicados a você,não houve riso ou sonho que eu não quisesse estar ao teu lado.
Para alguns a vida é um sonho bom, para outros um pesadelo. Eu não tenho certeza, pq quando fiquei 7 dias acordado direto entrei para os quadros da saúde mental.
A maioria das coisas que eu sonho e almejo, na verdade, não faria de mim uma pessoa realizada e completa.
Mas nos sonhos sim.
"A vida é uma amálgama de sensações, um estalo do tempo, apenas uma breve percepção. Um sonho, talvez (...) um sopro de imaginação, uma emoção, somente uma ideia espalhada aos confins.