Poema Sonho
quando eu te vi pela primeira vez eu pensei q era um sonho, foi ai que eu descobri, nenhum sonho é tão perfeito
Acordei lembrando do sonho que me acompanhou na madrugada. Tu estavas lá: feito ondas calmas, feito rio que corre suave, feito pássaro que voa livre, feito frio que pede lareira...feito homem garoto, menino moloque que pede colo, feito lua a espera do sol...tu estavas lá cantando a canção que me encanta, tocando meus olhos de mansinho, explodindo meu coração...tu estavas lá me apaixonando, me jurando amor para sempre, me levando bem mais além do horizonte, me beijando em alto mar. Tu, era meu sonho !
O amor é como ter um sonho, você pode ter vários durante sua vida, mas nenhum será igual ao outro!
Sergio Fornasari
Imaginação é diferente de sonho, todos somos capazes de imaginar e sonhar, mais infelizmente são poucos os sonhos que se tronam realidade.
Quanto vale um sonho? Quantas lágrimas são necessárias para a realização de um sonho? quantas noites insones serão computadas? Eis que das almas dos homens surgem os homens superiores, aqueles que renascem de cada restilho de cinza deixado pela derrota de ter tentado e nunca desistido.
Realizar um sonho é um mar de dificuldades. O lance é não desistir quando a primeira onda tentar te derrubar.
Dreams
Um dia eu dormir e peguei em um sonho profundo. Um sono que durou algumas horas. Entrava em uma porta que dava pra um imenso jardim. Lá existia varias espécies de árvores,flores e rios. Existia um lugar perto do rio que tinha cor roxa. E lá nesse lugar fiquei parada em frente um arbusto. É estranho um ser inanimado falar com você, mas o arbusto falou. Ficamos ali por horas. E uma coisa que me intrigou foi uma frase... "Olha menina dos olhos da cor de café, não temas os outros, não temas a vida.Tema a sua consciência, pois ela sempre te dará um caminho, uma escolha.Esse caminho, essa escolha somente a você e a mais ninguém. Sonhe, isso, sonhe. sonhe o mais alto que você puder sonhar. Grite se quiser. cante se sentir vontade. Dance sempre que escutar a música que te revigora os sentimentos. Não chores por coisas que não vale a pena. E sempre sorria." Achei estranho um arbusto falar aquilo, mas tudo bem. Sonhos também são dádivas de Deus, são coisas que um dia pode se ter explicação. Sonhe sempre. Seja você um sonhador.
As pessoas querem nos precionar a ser elas, isso na verdade porque o sonho delas sempre foi ser nós...
Eu sonho com o impossível, beleza no improvável, música cantada pelos ventos, alegria da vida e acima de qualquer bem maior já imaginado a esperança no amor.
realmente valeria a pena sacrificar mais um sonho pelo simples medo de falhar e não suportar? A dor em não ter escolhas e mesmo assim ter que optar pelo fácil. Menos cansativo, menos sofrimento e menos exigência para um futuro menos produtivo, até qual ponto a facilidade vai me acomodar e tornar-me feliz, realizada. Pois bem, passarei a vida toda sem a sensação de dever comprido, não terei motivo ou referencia alguma em prosseguir, afinal arrancaram de mim todos os sonhos, induziram a desacreditar neles, na vida. Bagunçaram minha cabeça. Destruíram com minha esperança, auto confiança. Passei a não mais crer em coisas impossíveis, na vida com sonhos e fantasias. Convivo com a hipocrisia de que é banal lutar por seus objetivos e traçar metas. Pois bem eu posso afirmar com tamanha dor, não possuía tal desprezo com a vida e a fácil desistência em prosseguir, mas foi antes, antes de arrancarem meus sonhos, minha unica virtude, meu único motivo em persistir. Sim, levaram a apunhaladas não apenas ideias, mas um caminho, e agora devo aprender a conviver com a famosa tortura, pela qual lamentarei todos os dias, consumiram com minha alegria, meu brilho, meu ar.