Poema Sobre Solidão
É triste estar ao lado da margem e não ser lembrado. Por isso caminho pela vida degustanto da dor de me sentir sozinho.
E de todas as eternidades que busquei, a amor, a felicidade, a paz interior, um Deus e ate mesmo a morte, de todas estas a única que insiste em permanecer é a eterna dor de estar vivo em uma madruga solitária e funesta que nunca mais acabou!
...todos dias vejo você quando fecho olhos, mortos estão voltando...
um beijo esquecido na escuridão...
Não te vejo há meses. Não te oiço há meses. E continuo a sentir-te tão perto de mim. Aí, do outro lado do mundo, ouço-te pensar que já nada é exactamente como dantes. As prioridades, a importância que o antigo sonho tem. Aí, na solidão de ti para ti, consegues confessar-te. Ouve o que o coração diz e cala os clichés rituais. O meu conselho é o mesmo de sempre. Faz o que te fizer feliz. Sem medo, que a felicidade não mata nem mói. Deslumbra-te nas diferenças. Sente a minha falta. Fala comigo e dorme com os braços em mim. Acorda na saudade e persegue a tua verdade...
Homem que traí não é homem, é apenas criança que não sabe o que é amar de verdade, pois homem que é homem não joga fora uma vida inteira por uma simples noite qualquer.
A cada dia que passa sinto que as coisas não vão ser mais como era antes. A cada dia que passa quero você mais perto e vejo você querer ir para mais longe, todas as músicas que ouço falam o que eu gostaria de falar e o que eu gostaria que você entendesse. Não está sendo fácil ficar sem você, o frio da noite incomoda, a cama está gelada e vazia, aqui falta um pedaço de mim, aqui falta você. Minha vida não é mais a mesma depois que você entrou nela, as coisas eram mais fáceis pois os meus sentimentos eram controláveis hoje eles estão perdidos num mundo onde que pra conseguirmos viver leva tempo pra se reestruturar. Você aparentemente esta bem, ja esta seguiu sua vida, ja esta em outra (com outra) e sei que disso vai mais além do que você já tinha me dito. Pra você foi fácil substituir uma pessoa por outra, mas pra mim tem sido muito difícil pq de todos os sorrisos o seu é o que eu gosto de ver, de todos os toques é o seu que eu gosto de sentir, de todos os beijos é o seu que me atrai, todos que aparecem é você que eu quero, é você que eu desejo está. Eu não queria me entregar desta forma a um sentimento que é gostoso de sentir mas também é muito doloroso quando não se é correspondido. E como sempre você mesmo sem fazer nada, distante e me ignorando eu continuo quebrando as minhas promessas , voltando atrás das coisas que eu falo e quebrando a cara. Eu tô cansada mas não consigo me cansar de você.
Meu futuro é tão incerto quanto meu presente, é como se meu corpo vivesse por si só, tão anestesiado, que até meus sonhos se despediram de mim. Por fora, sou plano como um campo florido, mas por dentro, é penhasco, é grito. Me transformei no que mais detestava, para preservar quem sou de verdade. Enquanto nos atirármos em um mundo inexistente, seremos como fantasmas perdidos, pois tentar encontrar sentido, no que não há sentido, é o mesmo que se negar a viver.
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Agora acho que entendo o porquê de certas pessoas encontrarem preferência em bichos de estimação e hobbies do que em romances e relações interpessoais: a frustração é menor.
Tem coisas que a gente não consegue explicar, só sentir, e sentir já é uma explicação para si mesmo.
Chega um dia em que você simplesmente cansa, tudo para de fazer sentido, vc vive uma vida vazia, onde a única saída e fingir, e continuar tentando, para mim pode ser que eu desista, já que eu desisto fácil das coisas, por isso já perdi muitas coisas nessa vida, muitas pessoas, o que me resta e tentar mais uma vez, ou desistir de uma vez de tudo, vou fazer oque for mais fácil, pois o cansaço mental, já me "matou" por dentro, única coisa que me vem a mente é "desista". Oque ainda me move é a empatia, oque me faz suportar tudo isso.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
E às vezes me vinha a mente uns pensamentos tão profundos, que na hora me perguntava: por que não os escrevo? Mas não tinha naquele lampejo de luz caneta e papel em mãos, então, como minha mente trabalhava tão rápido, logo os esquecia. E ficava só a vaga memória, do momento em que recitava só aqueles pensamentos que até eu me surpreendia do quanto pareciam ser dito por aqueles considerados verdadeiros sábios.
"Muitas vezes nos sentimos a sós e abandonados, mas devemos nos lembrar que sempre estaremos acompanhados pela nossa consciência e o subconsciente. A consciência podemos acessar a qualquer momento ao contrário do subconsciente, ele que nos acessar a qualquer momento!"
Ainda que ninguém venha me ver eu nunca estou sozinho. Toda vez que chego em casa, eu o ouço ladrar atrás da porta.