Poema Sobre Solidão
A solidão pode ser uma oportunidade para se reconectar consigo mesmo. No silêncio, encontramos a paz interior, refletimos e crescemos, descobrindo uma força que só ela pode revelar.
"O temor de enfrentar as mudanças ou a solidão pode te aprisionar em circunstâncias adversas, pois muitos preferem o desconforto de uma situação insatisfatória à incerteza de um recomeço. No entanto, é na introspecção proporcionada pela solidão que frequentemente encontra-se a verdadeira liberdade e a oportunidade de novas descobertas, permitindo romper com as amarras do medo e abraçar a transformação pessoal."
Na solitude, encontramos a liberdade de ser inteiros; na solidão, enfrentamos o desafio de aceitar essa completude sem precisar de mais ninguém.
A solidão nos lança na vastidão da inutilidade, onde cada instante se alonga e cada pensamento ecoa sem propósito
A solidão é uma delícia, mas o verdadeiro sabor está na solidão consciente e voluntária, apenas os seres refinados e elevados ao mais alto grau são capazes de entender esse fenômeno extraordinário e aristocrático. Jailton Patricio
"Não importa onde você vá ou quanto tempo passe, a solidão sempre será sua amiga e a tristeza sua paixão.. Não importa o que faça, você nunca deixará de ser sozinho e de ter todo esse ódio em seu coração..
Quantas pessoas você perdeu e quantas mais você vai perder até perceber que a morte é a melhor opção para si?! Estarei esperando por você como todas as vezes passadas. Estarei esperando pelo dia no qual você finalmente ficará pronto para pegar na minha mão e por fim..."
A solidão me abraça, como um manto frio e úmido,
E em seu abraço gélido, encontro o meu refúgio, o meu abrigo.
O que é a solidão, senão a chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.
"Sua solidão machuca a você, sinto que me machuca também.. é horrível sentir uma dor de quem já foi amiga..."
"Vivemos em um mundo de solidão, se você não vê isso, significa que sua mente permanece fechada e seus olhos na escuridão..."
O silêncio me invade abruptamente na solidão da madrugada; o romantismo da canção me faz viajar no tempo, me alucina, me faz retornar nas quimeras impregnadas na alma do menino, menestrel do Mucuri.
A Solidão é o vento que esfria o seu corpo, o amor fictício que quebra seu coração como cacos de vidro, espelhando o nada que há dentro de você.