Poema Sobre Solidão
Uns deixam cicatrizes, outos suaves carinhos, outros solidão, o mais raro deles são aqueles que te estendem a mão ao longo da vida quando você precisar.
“Muitas vezes a utopia faz bem pq um amor imaginário faz companhia na solidão. Só é preciso ter cuidado para não viver de sonhos nem se tornar uma fixação.”
#bysissym
Eu prefiro viver com a solidão, temos que aprender viver com ela, porque apesar de marido, filhos e família. De certa forma sempre estaremos sozinhas, viemos para este mundo sozinhos no nosso nascimento e na nossa morte também partimos sozinho, apenas compartilhamos momentos, conquistas, sonhos, juntos. Mas no final somos sozinhos!
Sabe, as vezes escrevo coisas para me livrar da solidão, eu tenho o hábito de sonhar com a vida repleta de amor, mas cada dia que passa eu acordo e vejo que tudo não passa de um sonho.
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
Solidão é uma ótima companhia que me faz tão bem. ela é minha amiga íntima. Sempre, eu celebro a Sua presença. .
O prazer de compartilhar com o outro sua companhia é um bom remédio para a solidão,mesmo por um breve momento.
Estar sozinho não pode ter significado de tristeza e nem solidão
Estar sozinho deve ter o significado de evolução e de se tornar mais forte.
Estar sozinho não implica solidão, mas pode ser um momento de autodescoberta, paz interior e conexão consigo mesmo. Aprenda a apreciar a sua própria companhia.
Ao tomar uma decisão importante você deverá ser corajoso o suficiente para lidar com a solidão da sua escolha.
Aceite os espinhos alheios ou tenha a companhia apenas da solidão. Pois se somos luz, somos também escuridão.
Tô bem. E assim desejo permanecer, sem sequestrar ninguém pra minha solidão, confusão ou tédio, pois isto tudo é só meu e somente meu. Quanto a vida, não sei dizer se mais errei do que acertei mas não tenho orgulho dos meus erros e reflito sobre tudo que já me ocorreu e, afim de evitar os mesmos erros, me excluo de muitas coisas mas essa também é uma medida a fim de evitar que ocorra mais desvios quanto a busca por meus objetivos. Então, sigo em frente, na solitude da vida em busca de uma versão melhor de mim mesmo.
A solidão nos ensina duas coisas; uma é, quais são seus verdadeiros amigos e outra que você pode aprender muito, consigo mesmo.