Poema Sobre Solidão
Sinto que a solidão é minha companheira,a mais constante,a mais íntima ,a que me acompanha desde os primórdios dos meus dias.
No meio da noite um aperto no coração, saudade, tristeza e solidão.
Nunca me encontrei tão sozinho, longe de afeto ou qualquer tipo carinho.
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Ao ser humano não há um castigo maior que a solidão! Esta faz com que sejamos nós mesmo, pelo menos por alguns instantes.
A imensidão do teu olhar, causa estrelas no firmamento do amor, dissipando a minha solidão! (Solange Lisboa- 16/03/2024)
"A solidão é um encontrocom o nosso eu interior.O que existe por dentro é o que define se a experiência será maravilhosa ou
dolorosa."
"Às vezes, a solidão nos visita mesmo em meio à multidão, como se o coração buscasse uma conexão que a presença física não pode preencher."
Nem o poço mais fundo, nem a prisão, nem a tristeza, nem a solidão, nem a dor da injustiça impediram os planos de Deus de se cumprirem na vida de José. Continue dando o seu MELHOR, pois Deus irá mudar esta situação.
A Amizade não resiste ao tempo, nem mesmo a vida resiste.
No fim, só há vácuo, solidão e escuridão.
Não retroceda à lagarta, suporte a pressão, a solidão, o sufoco, a escuridão, o desconforto, a ausência de boas perspectivas; resista, aguarde, não se mexa, não mude o propósito, porque no tempo certo, o Senhor te soltará, e os mesmos que te criticaram e desacreditaram de você te aplaudirão, e dirão que tiveram parte na sua transformação e conquistas, mas não importa, porque estarás voando, alto, tão alto! Que as dores do processo já não importarão mais. Por fim, quem queima é lagarta, borboletas voam! E o maior medo de uma lagarta, é ver outra do seu cotidiano, se transformar e evoluir antes do que ela.
Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.
Solidão,é estar só internamente.
Preencha seu coração com Amor,é preciso arar a terra pras coisas boas poderem nascer...
A literatura preenche um vazio na experiência humana, cuja ausência poderia resultar em solidão, tristeza e angústia extremas.
Somos feitos de pedaços quando eles se desprendem de nós, nos deixam incompletos a mercê da solidão.
Nao me tire a solidão! Nao tire de mim a minha significancia, a minha plenitude ao menos que a preencha e a transborde.
A solidão é uma parte da visão negativa que representa 10% de 100% da essência do poder de conhecer a se mesmo. Nada mais é que uma afirmação de quem não tem a devida capacidade do entendimento desse estado da alma.
“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”
A solidão é um espelho polido que reflete a verdade nua de nossa alma, revelando as rachaduras e os anseios que tentamos esconder do mundo.