Poema Sobre Solidão
Os lampejos mais comuns que saem do nosso interior são: solidão e egoísmo. Isso se revela em nossas reais e ocultas motivações que as pessoas não sabem.
Se você deseja chegar ao topo, esteja preparado para solidão, nem todos conseguirão te acompanhar na escalada.
Ao invés de sofrer na solidão, procure alguém que te estenda a mão.
Na terapia você percebe que nunca está só.
Como a vida é irônica, eu que sempre tive medo da solidão, e sempre tentei fugir dela de todas as maneiras... Pude agora perceber que ela sempre foi a minha companhia mais fiel e inseparável.
Sabe aquela presença que as vezes chega a ser incômoda, mas não te deixa?
o homem que compõe poemas ele aprende a espressar a sua solidão através das letras, para libertar sua alma ancorada em sentimentos!
Quão me é prospero o abandono do amor e a solidão. Parece mesmo que a saudade do amor eleva e leva a alma da gente, por caminhos infinitos antes nunca navegados.
A solidão é a amargura nos nossos sentimentos.
O costume desfeito de uma hora para a outra é uma pedrada com dor profunda, na qual somente o passado pode curar.
A solidão já não me persegue, não me aborrece ela transparece. Já é de cintura justa, amiga e das puras.
A solitudine é algo que te faz encontrar novamente com si mesmo, a solidão é ao contrário, o distanciamento do seu próprio eu interior com a vantagem de te livra-se de muitos inconvenientes, coisas e pessoas, que tendem a invadir esse espaço sagrado.
Somente Deus sabe o que passei na escuridão da solidão, sofrimento e na dor.
Mas Deus nunca me abandonou. Pois ele é o meu refúgio, alegria e salvação.
Quando você não encontra companhia, tudo o que resta é a solidão, você a abraça e aproveita como se não houvesse amanhã... Os lugares vazios e solitários por onde passei trouxeram um certo conforto e paz como se eu pudesse ver toda aquela solidão a minha frente... Quanto mais tranquilo, mais confortável, menos gente havia, mais eu sorria e cantava... O silêncio que assombra cada espaço onde você se encontra torna-se uma orquestra... E no final a tristeza que atormenta seu coração se transforma em verdadeira felicidade...
Muitas das vezes a solidão que bate é saudades, do que vivi e não vivi!. Saudade é grande quando em minha mente vivo a criar mundos incríveis!.
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...