Poema Sobre Solidão
Vez em quando a solidão judia, entretanto todavia, é preferível entreter-la acerca de certas companhias...
Anseio por liberar-me das obrigações, da falsa polidez, do peso dos objetos. A solidão, que a noite acentua, é a minha salvaguarda.
"Sabemos que a solidão é ruim, mas pior que a solidão é conviver com alguém, que mesma estando ao seu lado, te faça se sentir só."
Não tenho mais medo da solidão. Aprendi com ela a aproveitar mais a mim mesmo, sem usufruir da falsa aceitação da falsidade.
“A solidão não é a exclusão dos outros de sua vida, mas a exclusão de si mesmo do palco de sua própria história.”
Fui ao encontro da felicidade, mas encontrei a solidão... A tristeza tornou-se minha parceira e amargura o meu coração.
A solidão dói. Mas não é uma dor que passa ou que permanece contigo. Ela é cruel. Ela é sorrateira. Ela é vil e suja. Ela não te machuca pela frente, ela sempre vai te machucar quando você menos esperar. Vai apertar o seu peito como se não houvesse estribeiras, vai dilacerar sua mente aos poucos e de pouquinho em pouquinho, você começará a sentir que já não tem mais forças... É amigo... A solidão dói...
o medo é apenas um portal para solidão, depois que entra você não quer sair mais. o mundo aqui dentro é muito diferente, comparado com o lá de fora.
Quando vem a noite, a solidão da madrugada, a imensidão do pensamento, que as vezes me afada. Penso sobre a vida, sobre o dia a dia, sobre os problemas, o meu amor e minha família. Eu queria muita das vezes sumir, ser esquecido, simplesmente não existir.
Nossa mente acha a solidão e a indiferença do resto do Universo quase repelentes. Queremos acreditar, queremos esperar que não estejamos sozinhos.
Quando falardes de tua solidão, não explane de modo que fique claro. Na maioria das vezes ninguém se sensibiliza com o que sentimos. Sentir é um processo acabado...
Uma vez sozinho, é impossível acreditar que uma pessoa poderia ter sido algo diferente. A solidão é uma descoberta absoluta.
Terias o homem , motivos para temer a tão traiçoeira solidão ? Penso que não. Sabendo que ela proporcionaria um prazeroso encontro , entre eu, e um bom vinho ; me assusta mais a eventual embriaguez, que o exílio .
Uma grande dor, uma vasta solidão e uma enorme "cratera" em meu peito, isso nao é nada mais que feridas causadas por sentimentos inuteis, que, quando nos apegamos e apaixonamos vão embora sem que haja preocupação conosco.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
Tem gente que encontra a felicidade na própria solidão, pois a companhia que tem de si mesmo o satisfaz.
Sorrisos memorados são gotas de felicidade em estiagem de solidão. Sorrisos espontâneos, sem pose, sem culpa. Sorrisos herdados, inesperados, humanos, de ternura, de amor, de amizade, de perdão, de surpresa, de alegria, de graça. Sorrisos de nada.(Walter Sasso)