Poema Sobre Solidão
Faço da minha vida. Um completo silêncio. Vestida da tristeza e faço como companhia a solidão. No fundo do meu peito se abriga o vazio imenso. E tudo em minha volta se transforma em pura escuridão
Os animais são seres sencientes. Sentem amor, alegrias, remorso e solidão. Respeitar os direitos dos animais é celebrar a vida…
"A minha solidão tem sido a minha melhor companheira desde o momento que a percebi, até então ela nunca me decepcionou ou me traiu"
gorgeio ao sol de cada dia, ébria de luz da alvorada...esqueço o travo amargo da solidão e o encanto vibra, como outrora, fazendo bater o coração.
A vida tem sido muito difícil neste ermo de solidão!...
Mas o que me dá forças é esperança da nossa terna união (05.10.17).
Meu pior carma nesta existência é a solidão pelo meu movimento renovador constante e o ágil pensamento livre. Cada vez me vejo mais sozinho e distante do comum da maioria, por que não consigo conviver por muito tempo com as mulheres novinhas, bonitinhas, vazias, egoístas, venais e burrinhas.
a tristeza reinou meu coração, eu, que odeio a solidão e os momentos de infelicidades, meu avô doente e fraco entregue aos homens para poder salvá-lo da morte, e eu, vendo tudo isso, assistindo suas dores sem reclamar nada e muito menos sem pedir nada, pois nada posso fazer, está numa unidade de terapia intensiva, o homem bom que me criou e que me fez um homem forte para lutar pelos seus sonhos, que me deu carinho e amor, que ingrato sou, estou sem coragem de vê-lo e beijá-lo por amar demais e não ver tanta dor pois a vida deveria ser de alegria e abundância, não tenho a fórmula da vida mas tenho a convicção de que meu coração sempre estará junto do meu avô e pai, não importa as circunstâncias o amor sempre vence e a morte apenas é a repetição do novo ciclo da vida que se inicia, e tudo que é novo assusta!
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
em uma vida de solidão e de silêncio, só escuto as vozes dos pensamentos e os ecos de minha tímida poesia, já cansei de amar pois as pessoas antes de tudo devem ser amadas, meus augúrios é de um doce sabor antigo na metamorfose do amargor e da despedida e meus pensamentos contrariados ainda escrevem - amor de minha vida...
Vai navegar na solidão, afundar nas profundezas do teu ser... e mesmo assim, não deixará de existir.
A partir da solidão você começa a observar, e por fim entender as pessoas, ver o que ha no coração delas. Mas são poucos os que se erguem dela e usam isso para fazer o bem, mas sim o mal.
Trabalhe com a solidão de forma correta, ela será mais construtiva do que ter muitas pessoas a sua volta
Alguém que navega no oceano da solidão vê outras pessoas, outros sorrisos, outras almas, porém é cego para a própria existência.
Solidão é um sentimento intenso de falta dos outros. Sentimento tão forte que anestesia a falta que você faz para você mesmo(a).
Quando estamos na solidão, o futuro parece um paraíso distante. O passado, um paraíso do qual você foi expulso.
A solidão é um território bastante perigoso...muitos obstáculos; muitas descobertas, algumas vezes pode ser encarada como um presente, podemos ter à oportunidade para dar um mergulho em nós mesmos e realmente nos encontrar, mas também pode se transformar em uma maldição, se você não for capaz de reagir poderá se perder pra sempre.