Poema Sobre Solidão
Engole essa lágrima e segura essa solidão. Cospe esse soluço e anda em direção à primavera. O canto dos pássaros e a união das andorinhas na primavera do leste, faz com que todos nós achemos um antônimo da solidão.
Um poeta tem sua solidão em particular, porém com entendimentos diferentes aos do que não querem enxergar ao amor...
Solidão. Triste solidão. Como está? Já parou de se fazer aquela mesma e cansativa pergunta? “Será que o dia de amanhã vai ser diferente?” Não é porque a vida parou de te fazer sorrir que você também tenha que para. Você faz coisas impulsivas, ou até mesmo coisas que você acha que vai te fazer ficar melhor, mas não, é como se um dia você ficasse bem no outro tinha que pagar por isso. Qual é vida? Você não gosta de ver sorrisos, eles são tão lindos. Por favor, não acabe com tudo, você tem muito que sorrir, tem muito que fazer sorrir. As coisas mudaram, e pra sua tristeza foram pra pior. Todos querem te ver bem, sem ter que ficar relembrando toda hora da antiga você, pois até você já se acostumou com a tristeza o tédio e o ódio. As vezes por motivos pequenos mais grande importâncias, ou motivos enormes que pouco importavam, mas pra ela não. Ela sentia frio a noite, um frio que vinha de dentro. Ela ouvia barulhos do silêncio, e aquilo realmente assustava ela. Não é que ela gostasse de ficar sozinha e sim porque sozinha ela se sentia protegida, se sentia como se nada pudesse interferir na vida dela naquele estante, ninguém podia dizer o que ela devia fazer. Ela já não ligava pra seu bem-estar ela pensava “Se eu morrer vou fazer um favor pra sociedade” E era aquele pensamento de “desistir” todos os dias, pois ela já não via mais graça em um por do sol, e muito menos em como o mar era bonito. Ela queria mais é dizer “Dane-se” mais o coração dela dizia que se importava com tudo aquilo. Ela criava expectativas e achava que as coisas iriam acontecer se ela não criasse as tais expectativas. Ela era nada mais nada menos que uma pessoa que realmente precisava ser ajudada, não por especialista, e sim por seus verdadeiros amigos.
Nunca imaginei que um dia me sentiria e provavelmente eu estaria assim. a solidão invade minha vida, minha alma e infelizmente quando tento ser feliz vem algo que não deixa eu viver isso. Medo? Não, nunca tive medo da solidão, mas tive medo de algo diferente querer interromper meus planos. A ajuda que eu peço sempre foi e sempre será de DEUS, meu grande salvador. Amém
Quando chove quero companhia. Dividir solidão sozinho vendo as lágrimas do céu caindo não tem graça.
Tu és a flor mais bela que colhi no meu jardim de solidão,mas,como todas as outras,te vi murchar e morrer em minhas mãos
Palavras machucam. O silêncio tortura. Meu antídoto sempre foi a solidão, ela nunca me abandona, nunca me machuca e nunca me torturará. Tudo passa, só ficam cicatrizes, mas tudo passa.
Aquele que se diverte com inúmeros corpos hoje não possui o direito de reclamar da solidão, e da falta de amor no amanhã.
SOMBRA DA SOLIDÃO
A penumbra livre atirando-se no pensamento como ave escorregada das nuvens e caíndo ao seu encontro. Penso como vento que corre ao encontro do mar para se abrigar na vivacidade das águas; como corrente do rio que lava as diversas pedsas deitadas em seu leito para repousar;
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
Viver na solidão é andar constantemente na linha tênue entre a depressão e a mais completa sobriedade. Ambas capazes de levar o mais são dos homens, à mais doentia das insanidades.
"Tenho momentos em que um vazio se instala sem ter como preenchê-lo, nem mesmo minha solidão me acompanha."