Poema Sobre Solidão
Eu não encontro prazer na solidão, não sou fera selvagem e nem um Deus. Mas ha momentos que não preciso de prazer, nem de ser fera selvagem e nem de ser um Deus, há momentos que preciso de apenas forças, e é nela que encontro forças.
As vezes nós brigamos mas faz parte dos momentos que vivemos de alegrias e de solidão. Com você eu aprendi o que é amor o que é dor, o que é riso, o que é choro o que é emoção, e acho que você consegue ver o que eu sinto quando ri das minhas piadas todas sem noção.
E quando se sentir sozinho e a solidão doer, lembre que #11;já se sentiu assim mesmo quando estava acompanhado.
Enganam-se aqueles que acham que eu estou sozinho. Pois a solidão é a minha fiel e inseparável companhia.
Alguns temem o escuro, outros a morte, alguns temem a solidão, e outros, até entendo, temem a desilusão Mas eu, por minha vez, não tenho temor por coisas assim, tão mundanas e nem mesmo o castigo divino, meu temor é partir deste mundo sabendo que fui só mais um alguém em um lugar qualquer e ter consciência de que nunca fui ou fiz nada na vida de alguém, saber que eu tinha tudo para fazer a diferença e fiquei de braços cruzados. Meu maior medo é ter vivido apenas por viver e ter sido só mais um qualquer em qualquer lugar e um ninguém na vida de qualquer um.
Às vezes percebo que a solidão me traz algo bom... Já que me acostumei com os desejos de ficar só...
Com você, vem o sofrimento que me faz ter vontade de ficar só. Sem você, vem a solidão que me faz ter vontade de ficar com você.
Todo soldado sente a dor e a solidão, ele anseia ver o amor novamente, mas só vê a luta a guerra. Sair sem saber se irá voltar se irá restitui ao menos parte do que tinha um dia. A pior batalha do soldado é sabe que a dor é eminente, que pra vencer precisa lutar, precisa sangrar o coração, antes a dor que padece a carne o corpo, que a dor do coração e da alma.
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Se as pessoas soubesse como nasce a solidão e quão negra ela é,cultivaria um jardim de amigos dentro de si para que essa nunca pudesse se tornar presente.Pois aquele que tem um amigo nunca está só.
A pior solidão não é a ausência do outro, mas a eusência de si mesmo: torne-se seu próprio amigo, e nunca estará só.
Cada batida do meu coração,é o seu amor que entra,e a solidão que sai,e a cada dia meu sangue me renova,assim como você.
O amor me abandona, a solidão me sufoca...Enquanto isso descanço em meu mundo vazio, vivendo eternamente à mais pura tristeza...Levando comigo apenas um coração partido e lembranças que me fazem chorar lágrimas de sangue, será que vale mesmo apena um dia se apaixonar por alguém.?
Minha companheira é a solidão. Às vezes se fica tanto tempo sozinho, que a solidão deixa de ser ausência e passa se tornar companhia. (Edir Araujo)
Quando temos verdadeiramente um amor, nunca sentimos tristeza, solidão, raiva, desespero. O amor tudo cura!