Poema Sobre Solidão
Dois solitários em companhia não estão juntos. Só experimentam da solidão um do outro sem se separarem.
O que será que estou a sentir hoje?Sei lá se o que sinto é solidão profunda,se é amor,se é paixão,felicidade então, fico aqui me perguntando o que sinto.Eu até sei responder mas o medo me corroi por dentro já nem sei mais desafar,não sei deixar transparecer minha alma,se ela quer transparecer?Talvez queira sim,mas me falta coragem ,a coragem que procuro a tempo,que já não achei até agora e isso é culpa apenas minha por ter medo ,dos meus sentimentos que hoje são tão faceis de transmiti-los,mas o medo do fracasso me tomou.O medo é de tantas coisas que nem eu sei mais se isso é medo mesmo ,e se for eu sei que posso enfrenta-lo mais não quero e se quero me falta a coragem.Mas um dia eu vou ter de enfrentar meu medo de fracasso.E se for fracasso é apenas um ponto de vista ,e a vida ela segue enfrente,com o se o fracasso e agora só me falta a coragem pra enfrentar todos meus sentimentos e o medo.
E hoje eu descobri que.., só se gosta da solidão aquele que tem o prazer de conhece-la, pelo contrario, ela vai ser a pior inimiga.
A amizade é a cura da solidão, pois quando temos um amigo de verdade para nos apoiar quando não temos mais chance de olhar para frente, para isso valorize oque você tem pois um dia isso vai acabar, sempre acredite em você mesmo pois a vida é você quem faiz, então se levante e veja que na guerra você pode sim ser o mais forte .
Silêncio e solidão é fundamental pra pensamentos conturbado...Expressar o inexprimível é a música da noite. *-;*
"... na solidão, conseguimos enxergar algo, sentir coisas que, se não passassemos por este imenso deserto, jamais descobririamos o valor de tão valiosa essencia..." EU TE AGRADESÇO.
A solidão consome meu ser, me corroe por dentro, e vai tomando conta do coração, parece uma dor insuportável , que ninguém consegue entender.Espero que um dia essa dor passe, e esse vazio seja preenchido por alguém que realmente merece o meu amor.
Hoje, me dei uma licença da dor e da solidão que eu passei durante alguns meses. Hoje, me dei à licença de ver a vida de outra maneira. De outro jeito de amar. De querer e até mesmo de construir um sonho novo. Ver amor aonde não tem é uma mania chata minha, mas ontem, eu não vi. Nem hoje, e acho que nem daqui para frente. Amores que eu julguei fortes, sólidos, se desfazem. O depois é só depois, não precisa se preocupar com ele agora. O hoje é o principal. Hoje é melhor. Posso dizer isso, em pequenas linhas. Mas há um grande sentido. Sorrir porque o menino que eu acho lindo conversou comigo. Sorrir porque eu acho graça na vida. Sorrir porque amanhã tenho um baile para ir e não levarei meu celular, para não correr o risco de ligar para ninguém. Vi-me ontem indo ao cemitério. Posso comparar com a volta dos que não foram. Fui, levei flores ao túmulo que eu abandonei e o morto saiu de lá. Veio para o meu lado e eu saí correndo. Não, quem eu enterrei um dia, que fique lá, quietinho quietinho.
Ninguém quer ficar sozinho na solidão, por isso algumas pessoas buscarão a sua companhia quando não conseguirem, mas sair da solidão.
A complexidade do amor o levava ao exílio do seu coração e a simplicidade da solidão confortava sua alma.
Solidão... algo tão simples, mas para muitos, complexo. Para outros, desnecessária. Através de tal estado, os pensamentos parecem fluir de uma forma mais intensa e eficiente, possibilitando uma reflexão mais profunda naquilo que se pensa. No meio de tantas dúvidas e perguntas, vêm tantos esclarecimentos e respostas. O homem revisa seus conceitos, cria novas idéias e um mundo distinto e diversificado trespassa a macia e frágil gelatina que constitui seus olhos. Se posso dizer algo de difícil nisso, talvez seja apenas a escolha do esclarecimento ou resposta em questão. Mas, uma coisa é evidente; todos nós sabemos que, com a solidão, temos uma melhor reflexão. E uma boa reflexão sempre nos oferece várias soluções.
Dos piores males do homem, o melhor é saber conviver com a solidão, temer a paixão e nunca amar aquilo que não pode ser amado.
A solidão não faz você se encontrar,como dizem por aí, mas a entender que você está ainda mais perdido...
Sorrir pra disfarçar a dor é bem melhor do que viver na solidão. Chorar pra que? Olhe ao seu redor e veja que a vida não para e que o seu sorriso é o mais perfeito brilho que Deus poderia lhe oferecer. Sorria garota!
As vezes a solidão nos faz ver o homem como um principe que ele não é...ter um amor que não existe, e alimentar esperanças de uma vida que nunca terá. E por incrivel que pareça mesmo ainda estando sozinha, ficará aliviada de ter saido desse relacionamento q nunca existiu,e liberta de não viver iludida ou iludir uma pessoa, por um amor que nunca teriam.