Poema Sobre Solidão
Todo mundo deveria ter um amor eterno, daqueles que ficam ao nosso lado por toda vida...A solidão sim, que nunca deveria ter companhia!
A solidão não é a ausência física de uma companhia humana. É a constatação da ausência de relações significativas com outras pessoas.
O tempo é algo tão singular que quando estamos com alguém, ele tende a ser rápido e na solidão o mesmo sujeito é vagaroso.
Ao cair da noite descobri que não está só, a solidão o ama de tal forma que o conforta com o abraço da lua.
Necessário é o diálogo
“O simples fato de viver em solidão não isola o homem, como o simples fato de viver com outros homens não leva os homens à comunhão. A vida em comum pode tornar alguém mais 'pessoa' ou menos 'pessoa'; isso depende de que seja de fato vida em comum ou apenas vida no seio da multidão.”
Não são minhas as palavras que digo em momento de solidão e não são minhas as palavras que sozinho digo. Mesmo saindo de minha boca e parecendo que são minhas, na verdade, não são. Tudo isso afirmo, porque sei, que se fossem minhas, talvez ninguém as ouvisse. Por isso eu digo com certeza, que não são. Se surte efeito ou não, que se dane. São minhas as palavras escritas, as editadas e as transformadas, que tento maquiar com borracha ou com backspace. Quem fala com a boca, apresenta o coração, e quem fala com as mãos, aparece como quiser. Mas isso também não importa. Nada importa. Só importa o que eu puder apresentar, então, mesmo sem ser, mas ter, encontro relevância sincera, mas sem nada, nada. Por isso entrego minhas palavras escritas, porque se forem ditas, não mais minhas seriam.
Não quero ninguém que não seja melhor que a minha solidão. Convença-me com grandes atitudes que caminhar juntos ainda faz sentido. Neste momento, me interessa ser um pouquinho egoísta.
Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.
Se o medo é uma arma da solidão para nos atrair, a coragem é a arma da vida para continuarmos vivendo