Poema Sobre Solidão
VIRGÍNIA
Um dia a solidão inventou a lua e as estrelas, e a melancolia de contemplá-las; caminhava a beira do açude para descobrir o avesso do firmamento que certamente estaria no reflexo de seu espelho. Descobriu que o lago são lágrimas choradas pelos que se desiludiram com o amor e a vida, ou as lágrimas que ainda não choramos. Quando não pensava em nada viginha colocava os planetas nas margens do açude; terça casava com alfredo em marte; quinta casava com lucas en jupiter, quarta casava em venus, domingo se divorciava e voltava a terra, e, na terra era solitária. Há muito tempo o gaiola trouxera as suas mais belas recordações nas águas do rio; Iara era o fruto dessas recordações, mas um dia o gaiola se foi; a lua e as estrelas mergulharam no espelho do açude, e a noite cinzenta só mostrava o vulto de um espírito que não mais percebia os crisântemos e açucenas que floresciam às margens do lago. Virgínia buscou a lua e as estrelas no fundo do lago e descobriu o mistério e o silêncio de águas profundas...
"" Sempre pensei que solidão fosse embarcar sozinho em uma viagem, mas conclui que solidão mesmo é chegar ao destino e não ter ninguém te esperando...""
Sozinho no quarto converso com a minha consciência e solidão , ambas me dizem que sou tolo, por ainda não ter despertado desse pesadelo ...
"Coração apertado, sentimentos revirados, amores roubados, sentimento de solidão nesse sofrimento de uma mente desesperançada pelo desprezo de quem um dia pensou, de quem um dia sonhou, de quem um dia esperou, uma destreza dominante do amor, nos olhos lágrimas de dor, mais também de amor. Vivo a sonhar com tuas caricias, teus beijos, mais no vazio de uma escuridão vivo meus dias de solidão, apertando em mim a dor desse amor, o sofrimento que não tem rancor, um vazio que você deixou. Quando com ti andei meu mundo clareou, mais quando foi embora ele desabou, não sei a dor do amor, mais sei o perdão dessa decepção que me causou, o destino nos abre portas, nos mostra estradas, mais com um piscar de olhos nos detona na mata, mas vou vivendo, até um dia ver meus olhos e boca sorrir novamente no aparente despertar do amor.“
Eu uma simples escrava da vida buscando uma direção onde me ache nessa solidão um motivo para continuar lutando entre as ruínas do meu coração.
A solidão é pretensão de quem não quer amar;
Tudo é possível em nome do amor, pois tudo pode como Você sempre sonhou;
A pior solidão e aquela que se sente desamparado de silêncio, nada pior que a companhia do barulho de gente vazia.
"Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista."
"Em comum entre estar com a pessoa amada ou na solidão, é a facilidade de se fascinar com as pequenas coisas do dia a dia. Um pôr do sol, por exemplo".
Saia da sua solidão e fuja dos seus medos para não deslizar em seu fluxo inseguro que tanto solidifica a sua descrença...
Seus olhos negros com um brilho roubado, mas com intuito de pedir emprestada a lua... Rainha da noite;
Depois de um tempo você percebe que escrever é abraçar a si mesmo. Literatura é remédio para solidão.